Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2010 - 20h22

Após dez jogos sem vencer, Avaí atropela Ceará e deixa a zona de rebaixamento

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dia depois de entrar no grupo dos quatro últimos devido à vitória do Atlético-GO sobre o Prudente, o Avaí mandou os goianos de volta à zona de rebaixamento e respirou um pouco mais na tabela ao aplicar 5 a 0 no Ceará, neste domingo, dentro do estádio da Ressacada.

O time catarinense, que já estava há dez jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, fez valer o mando desde o início da partida com três gols em menos de 20 minutos.

Rudnei abriu o placar logo aos 5min após cruzamento de Pará, Davi ampliou de pênalti aos 10min e Jefferson anotou o terceiro chutando de fora da área, aos 18min. O gramado molhado, em função das fortes chuvas em Florianópolis, ajudou.

Pelo segundo contronto com o auxiliar Edson dos Santos fazendo o papel de treinador (Antonio Lopes caiu no começo da semana), o Avaí voltou a marcar com os mesmos Jefferson e Davi, no final da etapa inicial e no início do segundo tempo.

Com o resultado, os anfitriões também ultrapassaram o Flamengo e alcançaram a 15ª posição, com 28 pontos. Já os nordestinos, com 30, seguem em 13º, sem ganhar agora há cinco compromissos e cada vez mais próximos da área de degola.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Fluminense, quarta-feira, em Volta Redonda, enquanto o Ceará recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, no Castelão.

+ SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL

+ SOBRE COPA-2014

+ SOBRE ESPORTES

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página