Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 21h21

Cruzeiro despacha Atlético-GO e segue na cola de Fluminense e Corinthians

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Cruzeiro se reabilitou da goleada sofrida para o Santos e, sem forçar muito, fez 3 a 0 no Atlético-GO, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o placar, o time mineiro assegurou a terceira posição da tabela, com 47 pontos, até a próxima rodada, e, de quebra, continuou na cola de Corinthians e Fluminense, líderes da classificação. Já a equipe da região Centro-Oeste do país permaneceu com 26, na zona do rebaixamento.

Washington Alves/Divulgação
O zagueiro Edcarlos, do Cruzeiro, em lance da vitória dos mineiros
O zagueiro Edcarlos, do Cruzeiro, em lance da vitória dos mineiros

A vitória do Cruzeiro foi construída ainda no primeiro tempo. Depois de dominar todo o início do jogo, os donos da casa abriram o placar aos 30min, com Caçapa. Após cobrança de escanteio, o argentino Farias chutou na trave e, no rebote, o zagueiro, de carrinho, fez 1 a 0.

Com amplo domínio dos mineiros, o segundo gol não tardou a sair. Aos 44min, Thiago Ribeiro recebeu passe de Rômulo e cruzou rasteiro para a pequena área. Lá, o também argentino Montillo se livrou da marcação ao fazer uma bela ginga de corpo e tocou no canto do goleiro Márcio.

Na etapa final, os visitantes se lançaram ao ataque, o que deixou o confronto mais aberto, com as defesas mais expostas. No entanto, os goleiros, principalmente Fábio, do Cruzeiro, trabalharam bem e evitaram que o placar fosse alterado até os 43min, quando o volante Fabrício fez lindo lançamento para Wallyson, que dominou na entrada da área e bateu cruzado para selar a vitória mineira.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Atlético-PR, enquanto o Atlético-GO recebe o Atlético-MG.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página