Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Conflito em terra indígena

PF prende líder de agricultores dentro de terra indígena de Roraima


Mais resultados: Anteriores 54 55 56 57 58 59 60 61 62 Próximos
Comentários dos leitores
Wesley A. G. Fornazari (2) 19/04/2008 09h33
Wesley A. G. Fornazari (2) 19/04/2008 09h33
Vivemos numa democracia, portanto qualquer brasileiro pode emitir sua opinião, sobre qualquer assunto a qualquer momento. Entretanto o nosso Comandante da Amazônia, tem que ser um pouco mais atento, com o local e o momento de expressar suas opiniões, mesmo sendo coerentes suas indéias. Um grande problema das Forças Armadas está em manter a hierarquia dentro dos quartéis, portanto, nosso Comandante abre um precedente perigoso quando se envolve em polêmicas dessa natureza. 13 opiniões
avalie fechar
Luís Machado da Silva (16) 19/04/2008 09h20
Luís Machado da Silva (16) 19/04/2008 09h20
Reflitemos pessoas de boa vontade. O exército não ir contra o Estado de direitos democrático. Existe uma Lei e um Decreto sobre a reserva indígena. Cabe ao governo legítimo e democrático por em prática esses diplomas legais. Dizem que os militas são guardiães da Lei. Então eles devem obedecer ao seu comandante supremo, mormente porque esse comandante está cumprindo a Lei.Que os militares brasileiros defendam a integridade territorial do Brasil quando elas forem violadas. E não fiquem fazendo elucubrações que nunca vão acontecer. O Governo deve mostrar que governa. Destitua o general do cargo e dê-lha uma punição e mande-o para a reserva. E eles, os militares fizeram muito pior com os que se insurgiram contra seus governos. Do ponto de vista do Estado os militares estavam corretos. 13 opiniões
avalie fechar
eduardo parisotto (5) 19/04/2008 09h03
eduardo parisotto (5) 19/04/2008 09h03
PELO AMOR DE DEUS !!
ESTE PAÍS ESTÁ VIRADO NUMA ANARQUIA TOTAL !!!
O ENTREGUISMO DE EMPRESAS,O DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO TODOS OS DIAS POR VANDALOS,E A AUTORIDADE AINDA APÓIA E FAZ VISTA GROSSA;OS JUROS ALTISSIMOS E O CAPITAL ESTRANGEIRO DEITANDO E ROLANDO ENQUANTO HOMENS DE BEM TRABALHAM PARA PAGAR SEUS LUCROS; A OPERACIONALIDADE DO PAÍS TODA FALÍDA, POR FAVOR ! ALGUMA COISA TEM QUE ACONTECER !!!!!
6 opiniões
avalie fechar
Luís Machado da Silva (16) 19/04/2008 08h55
Luís Machado da Silva (16) 19/04/2008 08h55
É claro que nas fronteiras ocupadas pelos índios, ninguém vai invadir, porque eles não deixarão. Além disso, para que servem os diversos postos militares existentes, e que se não são suficientes, que se instalem o quanto for necessário. E se as fronteiras forem invadidas é porque o Exército terá sido incompetente. Terras demarcadas em forma de ilha somente satisfaz aos interesses de grilheiros e devastadores do meio-ambiente que são apoiados pelo general comandante, em detrimento visível dos povos indígenas, legítimos proprietário de todas as terras brasileiras. Já que o general entende tanto de história, veja ele que eram as terras de o Brasil. Elas lhes foram tomadas arbitrariamente, por povos alieníginas. O general deveria entender mais de organização do Estado brasileiros. Não existe estado sem governo, sendo este uma parte integrante do Estado. Servir ao Estado é servir ao Governo. Principalmente o governo brasileiro que foi colocado pela vontade suberano do povo. A que interesses quer satisfazer o General? A integridade do Brasil tem de ser defendida quando ela for violada. Então quando ela for violada, se for, então o general com toda a sua bravura vá morrer pela Pátria. Quando o mundo aplaude o Brasil por ter conseguido estar no sentido econômico, democrático etc., o general quer voltar aos tempos da chibata. 13 opiniões
avalie fechar
antonio vilemar martins (1) 19/04/2008 08h50
antonio vilemar martins (1) 19/04/2008 08h50
BOA VISTA / RR
ACORDA BRASIL, ACORDEM OS POLITICOS BRASILEIROS!
- Sou um Brasileiro, vivo ha 24 anos em Roraima, nao tenho amigos arroizeiros nem milito neste meio. Mas nao precisamos ser para perceber o verdadeiro absurdo que é essa demarcaçao. Aqui existem localidades dentro do que hoje é a pretença Regiao da Raposa Serra do Sol que, só se entra com a autorizaçao de um Padre ou de Chefes de ONG´s que atuam na Regiao, as policias civis e militar nao entram, a própria Policia Federal tambem nao tem acesso a nao ser que seja autorizada pelos os acima mencionados. Nestes, locais comandados pelas ONG´S e a Igreja Católica, existem vedadeiras bases, que duvido muito que o exercito Brasileiros tenha tal estrutura tecnologia, além disso, sempre existe um Geólogo estrangeiro fazendo parde da ONG´S, isso seria apenas uma mera coincidência ou a nossa amazônia é um Mar de Riquezas dentres as já conhecidas existe ainda um outro mar de Riquesas Minerais? O General está Absolutamente Correto, o Presidente do DEM está da mesma forma correto, e o Brasil todo precisa acordar para esta questao! Pois o que está em Jogo é a Amazônia como um todo e nao apenas a desculpa de proteger 18000 indigenas(que em sua maioria sao totalmente aculturados, que só usam Cocá e Princos de Pena, quando vao falar com o Presidente), nós nao temos noticias que existam ONG´S preocupadas em proteger indios no Nordeste Brasileiro! Por que será que essas entidades nao se preocupam os indios de lá? Acordem Brasileiros!
4 opiniões
avalie fechar
Jose W Cavallaro (19) 19/04/2008 08h38
Jose W Cavallaro (19) 19/04/2008 08h38
Vivo em Londres ha' mais de seis anos. Acompanho e leio todos os dias os jornais mais importantes da Europa. O Brasil e a floresta amazonica e' sim alvo de interesse de estrangeiros. O Brasil e' visto como uma (grande e riquissima em recursos) area de terra administrada por gente incompetente e primitiva. Nao me refiro aos indigenas... (que nao sao primitivos, mas sim donos de uma cultura muitas vezes muito mais civilizada...) mas ao povo brasileirocomo um todo, estado brasileiro, nacao brasileira. O brasileiro vem sido sistematica e paulatinamente vilipendiado no exterior. Nossa imagem em relacao a Amazonia esta' tao mal quanto aos mulcumanos para o terrorismo: o brasileiro e' visto como um povo desordeiro, ignorante, analfabeto, malandros e cujas mulheres sao quase sempre (se nao prostitutas) faceis. Um povo assim seria capaz de cuidar da Amazonia? Claro que nao. As ONGs se infiltram apoiadas pelo capital pragmatico das instituicoes privadas ou governamentais estrangeiras... os objetivos finais nao sao altruistas mas explorativos. E' hora de dar um basta nas falacias e de parar de tampar o sol com a peneira: estas infiltracoes fragmentam e dividem o Brasil e atendem os interesses de seus suseranos. Ou estamos vivendo num mundo de "contos da carochinha"?
Apoio aos militares nesta questao e como brasileiro faco um alerta: quem nao da' valor, perde... quem nao cuida, perde... quem nao protege, deixa o outro levar. Saudades da lideraca do Marechal Rondon!!!
5 opiniões
avalie fechar
jorge francis (6) 19/04/2008 08h28
jorge francis (6) 19/04/2008 08h28
Renato Russo já dizia muito bem:
"Esses Generais de 05 (Cinco) estrelas...QUE FICAM ATRAS DA MESA COM O "C" NA MÃO!!!"

Fanfarrões, isso sim...deveriam é tomar vergonha na cara e reivindicar mais equipamentos e condição de trabalho (se enfrentarmos o Chile hoje, levamos uma surra) e não ficar "bravateando" contra um Governo legitimamente constituido.
Alias, esse TAL DE IVAN FROTA (digo, "General de Pijamas") se esquece que os tempos são outros e a sociedade não mais aceitaria toda a sorte de "covardia" que ele e seus contemporanios moleques de farda aprontaram.
IRIAM TOMAR "TAPA" NA CARA EM PLENA PRAÇA PUBLICA!!!
Ps: Aos verdadeiro militares, minhas escusas.
Jorge
13 opiniões
avalie fechar
Sr. Barata, apoio suas mensagens, mas o exagero de sua revolta nos conduz a encarar seus textos com ironia, parece a redação de um hino nacional! Frazes curtas, atraem mais atenção que longas laudas. De preferencia, sem perdigotos... 13 opiniões
avalie fechar
+Brasil Brasil (212) 19/04/2008 04h27
+Brasil Brasil (212) 19/04/2008 04h27
O general Augusto Heleno lembrou muito bem que serve ao Estado/Nação.
Nosso presidente do "eu não sabia de nada", deveria ter ficado de boca fechada, pois antes de repreender o general em público deveria impor limites a baderna imposta pelo MST, movimento que desrespeita leis instalando no país um clima de insegurança.
No entanto em se tratando do presidente omisso do "eu não sei de nada" agora entra na fase eu esqueci tudo que jurei na minha posse, eu havia jurado que respeitaria a constituição, "mas me esqueci" do que havia jurado.
44 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 19/04/2008 04h22
josé reis barata barata (3562) 19/04/2008 04h22
Perdão por repetir:
"Para Presidente?
-Não, não chegaria a tanto, não foram preparados para isto e necessitariam de civis para assessorá-los.
Para o Ministério da Defesa sim e já o General Augusto Heleno ou qualquer outro, inclusive da reserva, que, como ele, demonstre possuir o real e verdadeiro entendimento de seu dever constitucional que não lhe veda, pela só condição de militar, o direito de opinião e de agir em defesa da Lei e da ordem, mormente em conjuntura onde estas estão ostensivamente flexibilizadas e banalizadas.
Não consigo entender por que escolher sempre juristas e civis para este ministério?
Será:
-porque os militares têm na Lei e na ordem elementos vitais para a Instituição?
-porque um jurista tem mais facilidade em argumentar com a Lei embaixo do braço?
-porque um civil os afasta da Presidência ? Qual o receio? Quem deve recear fuzil é marginal e não Presidente: Chefe Constitucional supremo delas, das FA.
-porque para Defesa Nacional é conveniente que disso eles nada entendam? O currículo dos ministros que por lá passaram não contempla sequer o serviço militar inicial obrigatório.
-porque é difícil e desagradável olhar de frente, tête-à-tête, a quem incumbe por dever constitucional à defesa da Lei e da ordem?
"Sei lá, não sei
Sei lá, não sei
Não sei se toda beleza
De que lhes falo
Sai tão somente do meu coração"."
185 opiniões
avalie fechar
+Brasil Brasil (212) 19/04/2008 04h20
+Brasil Brasil (212) 19/04/2008 04h20
A Rede Band no Jornal das 08hs, deixou claro que o país atravessa uma onda de badernas relacionadas ao MST, que invade propriedades alheias desrespeitando leis.
Destacou que Lulla a tudo assiste e permanece em sua omissão, esquecendo-se que em sua posse jurou respeitar a constituição.
Destacou ainda o editorial que, ao continuar alheio e omisso o presidente será lembrado na história como "fraco e omisso".
26 opiniões
avalie fechar
Estranha, porém não surpreendente a declaração (ameaça) do Tenente-brigadeiro Silvio Frota presidente do Clube da Aeronáutica. Alguns militares ainda se recusam a acreditar que a ditadura criada por eles já acabou há tempos, e tarde demais pro meu gosto.
""Que o presidente não se atreva...", "...o país conhecerá o maior movimento de solidariedade, partindo de todos os recantos deste imenso país..."
Disse em nota o brigadeiro. O que valeria uma insubordinação desse grau na época da ditadura? Nem consigo imaginar, eles (militares) conseguem!
Uma pergunta: Não seria mais simples e correto o comandante da Amazônia se dirigir diretamente ao governo (de quem ele é funcionário) sobre suas preocupações ao invés de uma "reuniãozinha" entre eles mesmos?
Uma resposta: Não! Eles não devem explicações a ninguém, apenas a Pátria!
Ta explicado.
13 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (328) 19/04/2008 03h10
Helio Figueirdo (328) 19/04/2008 03h10
O Brigadeiro IVAN FROTA foi candidato a presidente da república em 1998. Vejam qual foi sua votação: 5º lugar - Ivan Moacyr da Frota (PMN) - 251.337 votos (0,37%). Por aí dá para se avaliar a sua "imensa" representatividade. Conheçam esta outra bravata golpista do tal IVAN, conforme notícia publicada em 29/12/1999 - [O brigadeiro Ivan Frota, ex-candidato à Presidência da República pelo PMN, defendeu ontem, no Rio, durante almoço de desagravo ao ex-comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Walter Bräuer, o impeachment do presidente Fernando Henrique Cardoso. "A Nação está insatisfeita", disse Frota. Para ele, o almoço pode ser um primeiro passo para uma mobilização popular que levaria à "substituição do governo". Frota admitiu que esse movimento popular poderia ser liderado pelos militares. No mesmo tom, o deputado federal e capitão do Exército Jair Bolsonaro (PPB) defendeu que o Brasil siga o modelo "Hugo Chávez" (coronel e presidente da Venezuela). "Se surgisse uma liderança, poderíamos mudar isso que aí está", afirmou. Bolsonaro afirmou torcer para que o almoço proporcione uma crise militar. "É a maneira mais rápida de mudar", declarou, negando porém, que estivesse defendendo um golpe militar.] - Como se vê é a undécima vez que o tal IVAN defende um golpe militar. Aos que, ainda assim, sentirem-se animados a embarcar nesta FROTA em decomposição, que botem seus chapéus de Napoleão e gravem o grito de guerra a ser proferido antes de irem a pique - "estamos podendo!!!". 24 opiniões
avalie fechar
roni dalbosco (17) 19/04/2008 02h15
roni dalbosco (17) 19/04/2008 02h15
CURITIBA / PR
AO DEFENDER OS INTERESSES DE GRILEIROS,A QUARTELADA DESTE GENERAL INDISCIPLINADO E INSURGENTE,COLOCA-SE TOTALMENTE SOB SUSPEIÇÃO.AO PERMITIR QUE OS INTERESSES DANOSOS DO LATIFUNDIO SE SOBREPONHAM,ESTAREMOS PERMITINDO O GENOCIDIO CONSENTIDO DE TODA UMA ETNIA INDIGENA EXISTENTES NESTA REGIÃO,QUE POR COINCIDENCIA SÃO OS VERDADEIROS DONOS DA TERRA.MUITO ANTES DA CHEGADA DESTES ARROZEIROS QUE APOIAM A INSURGENCIA DESTE GENERAL GOLPISTA A ESTES LUGARES,OS POVOS INDIGENAS ESTAVAM LÁ HA MUITO MAIS TEMPO.QUEM QUER EXPULSÁ-LOS POR EXEMPLO TOMANDO-LHES AS TERRAS,SÃO OS MESMOS QUE LHES NEGAM OPORTUNIDADE DE ENTRAR NAS UNIVERSIDADES ATRAVÉS DAS COTAS RACIAIS.O CINISMO DESTA GENTE É TAMANHO,QUE INVOCAM A SEGURANÇA NACIONAL QUANDO NA VERDADE A SEGURANÇA QUE ELES REALMENTE QUEREM,É O LUCRO INESCRUPULOSO A QUALQUER PREÇO,MESMO QUE ISTO SIGNIFIQUE A DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE.ESTE PRETENSO INTERESSE PELA SEGURANÇA NACIONAL,É O MESMO QUE ASSASSINOU OS FISCAIS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO EM UNAÍ.O APOIO DESTES ARROZEIROS A ATITUDE DESTE GENERAL GOLPISTA, PERMITE SUPOR QUE ELE ESTEJA MANCOMUNADO COM ELES ATÉ O PESCOÇO, NA GRILAGEM DAS TERRAS DESTINADAS A RESERVA INDIGENA.É MUITO EXTRANHA A VEEMENCIA COM QUE ESTE GENERAL ESTÁ DEFENDENDO A TAL SEGURANÇA DE NOSSAS FRONTEIRAS.POR CERTO O GENERAL DESCONHECE QUE O PROCESSO NÃO É DE HOJE, E É FRUTO DE DISCUSSÃO NO CONGRESSO NACIONAL,POIS ESTA RESERVA FOI CRIADA POR LEI.PORQUE NÃO FEZ ESTA COLOCAÇÃO DURANTE A DISCUSSÃO DA LEI NO CONGRESSO ? ESTRANHO! 13 opiniões
avalie fechar
roni dalbosco (17) 19/04/2008 01h48
roni dalbosco (17) 19/04/2008 01h48
CURITIBA / PR
TA BOM! GENERAL GANHA POUCO É ? E AS VANTAGENS QUE ELE TEM? DE ALIMENTAÇÃO PARA CIMA! O SUJEITO SE COÇA E JÁ TEM VERBA POR CONTA DISTO.É AJUDA DE CUSTO PARA TODO LADO.ASSISTENCIA MÉDICA,TRANSPORTE,MORADIA,LAZER,OU SERÁ QUE OS SENHORES NÃO SABEM QUE AS FORÇAS ARMADAS DISPOE DE CORPO MÉDICO (E QUE CORPO MEDICO)COMPLETO COM TODAS AS ESPECIALIDADES, DE FARMACEUTICO A DENTISTA PASSANDO POR MEDICOS,MEDICAMENTOS,HOSPITAIS PRÓPRIOS E EXCLUSIVOS.EM CASO DE TRANSFERENCIA, MUDANÇA E TUDO MAIS SAI DE GRAÇA E AINDA RECEBE TROCO LEGAL POR CIMA, ADICIONAL POR REGIÃO QUE ESTEJA SERVINDO.NÃO PENSEM QUE MILITAR QUE SERVE NAS FRONTEIRAS DA AMAZONIA OU PAISES ANDINOS,GANHA O MESMO QUE UM TAR QUE SERVE NO PARANÁ POR EXEMPLO.É VERDADE,TEMOS QUE RECONHECER QUE PARA GARANTIR A SEGURANÇA NACIONAL,BEM ENTENDIDO,"GARANTIR A SEGURANÇA NACIONAL E ESTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES"O CONJUNTO DAS FORÇAS ARMADAS,NECESSITA TRANQUILIDADE NECESSÁRIA, CONFORTO E BOA REMUNERAÇÃO É INDISPENSAVEL.NO ENTANTO ISTO NÃO DÁ DIREITO AO MILITAR DE INSURGIR-SE E MONTAR "QUARTELADA".O VERDADEIRO PATRÃO DELES SOMOS NÓS O POVO BRASILEIRO E PORTANTO ESTÃO SUBORDINADOS AOS INTERESSES DESTE MESMO POVO .HÁ INSTANCIAS NESTE PAÍS APROPRIADAS PARA SOLUCIONAR ESTA QUESTÃO.ESTE GENERAL TEM QUE SE SUBMETER A DISCIPLINA E A ORDEM DA INSTITUIÇÃO QUE ELE REPRESENTA.QUE SUBMETA AS SUAS CONSIDERAÇÕES AOS SEUS SUPERIORES E ESTES AS ENCAMINHEM AOS CANAIS COMPETENTES PARA SOLUÇÃO.ALIÁS ESTE ASSUNTO JÁ ESTÁ SOB RESPONSABILIDADE DO STF 24 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (328) 19/04/2008 01h45
Helio Figueirdo (328) 19/04/2008 01h45
RUI RUIZ CAPUTI - primeiro prove que existem 25 mil cargos DAS-6 no organograma do governo federal, depois tente provar que este governo contratou 25 mil funcionários como DAS-6 ou pelo menos cite a fonte confiável onde obteve desta informação. Dê o nome do tal livro didático norte-americano no qual o sr. diz que Amazônia aparece como área de proteção internacional ou então digitalize a página e publique em algum site da internet onde possamos comprová-lo. E por fim prove que o salário de um general é este que o sr. publicou. Ninguém vai embarcar na barca furada chamada Golpe Militar, que é seu objetivo, se a carta náutica do sr. capitão só o credencia a viajar na maionese. Muito menos haverá candidatos a integrarem o Coro Manu Militari, se a partitura do regente apresentar furos que tirem a confiança dos músicos na capacidade do mesmo conseguir conduzi-los. Dou-lhe até as 8 horas da manhã do próximo dia 20 para que comprove os dados e números acima apontados. Se o sr. não o fizer, dar-me-ei o direito de tratá-lo com Rui 171 Caputi. Por oportuno, informo aos que gostam de golpes militares que o Congo constitui-se em boa alternativa e é menos distante que o Paquistão. 35 opiniões
avalie fechar
Igo Marron (1) 19/04/2008 01h33
Igo Marron (1) 19/04/2008 01h33
RIO DE JANEIRO / RJ
Gente,
O General não criticou o presidente ou uma política economica que não lhe diga respeito. Ele criticou algo que implica diretamente na segurança nacional. Vocês realmente acreditam que um bando de índios analfabetos e que facilmente são corrompidos (vide quem ensinou os índios a fazer bombar, um ex-militar Venezuelano!!) podem ter a confiança de nossas fronteiras?? Sou nascido e criado em Manais, posso afirmar que se não fossem pelas forças armadas a Amazonia já teria virado um pandemonio, visto que o estado está ausente e somente as forças armadas se fazem presentes por lá. O presidente da funai criticou o general, pois acredita que a politica indigenista está correta, visto que a população quadruplicou nas ultimas décadas! Isso graças a forças armadas que dão assistencia médica e segurança para as tribos. Perguntem ao presidente da Funai que socorre os índios quando um deles esá doente ou ferido! Procurem saber porque a FAB mantem uma frota de avioes de carga no norte do brasil (mais de 12)! Se o General tivesse criticadio uma polícita economica ou qualquer outra politica, que não afete diretamente a soberania do país, ele deveria ser punido exemplarmente!!! Ahh!! e sobre o clube militar!!! Ignorem esses reservistas! Quando eram da ativa só ficavam calados e agora querem cantar de galo!!! Golpe só no mais distante "sonho" deles!! O exército está do lado da constituição e do país, o resto é conversa!
6 opiniões
avalie fechar
Ernesto Lancia Caldas (92) 19/04/2008 01h23
Ernesto Lancia Caldas (92) 19/04/2008 01h23
Concordo que Ivan Frota é um militar de pijamas, Mas ele tem credibilidade, ética, patriotismo, coisas que faltam a esse governicho e principalmente a seu representante maior. 14 opiniões
avalie fechar
roni dalbosco (17) 19/04/2008 01h21
roni dalbosco (17) 19/04/2008 01h21
CURITIBA / PR
NA REVOLUÇÃO DE 64 ESTE GENERAL BOCA MOLE NEM HAVIA NASCIDO.NA VERDADE O QUE OCORREU EM 64 FOI JUSTAMENTE AS FORÇAS ARMADAS SE SUBLEVANDO A SERVIÇO DOS INTERESSES CONSERVADORES DOS CAPITALISTAS,LATIFUNDIÁRIOS E EXPLORADORES DA MISERIA DO POVO BRASILEIRO.ESTE GENERAL,FILHOTE DA DITADURA,IMAGINA QUE ESTÁ EM 64,E O PIOR É ESTE BOCA MOLE DO RODRIGO MAIA DANDO-LHE CREDITO,HORA BOLAS QUE VÁ CUIDAR DAS PATIFARIAS QUE O SEU PAI FEZ COM A SAUDE PÚBLICA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.RODRIGO MAIA NÃO CONSEGUE SE ENXERGAR,NÃO TEM VERGONHA NA CARA,VIR FALAR EM LIBERDADE DE EXPRESSÃO,QUE O GENERAL TEM QUE FALAR NÃO SEI MAIS O QUE QUE O GOVERNO FEDERAL É LENIENTE COM NÃO SEI MAIS O QUE.HORAS MINHA GENTE,E O QUE O SENHOR CESAR MAIA SEU PAI PREFEITO DO RIO DE JANEIRO FEZ E FAZ COM A SAUDE DO POVO DO RIO DE JANEIRO É O QUE ? É LENIENCIA PURA COM O DESCASO,DEIXANDO A DENGUE GRAÇAR SOBEJAMENTE SOBRE O POVO DO RIO DE JANEIRO.RODRIGO MAIA DIGNO REPRESTENTANTE DOS MAIS ESPURIOS INTERESSES INCONFESSÁVEIS DO CONSERVADORISMO QUE INSISTE EM MANTER O POVO BRASILEIRO NA MISÉRIA.CONVENHAMOS,ESTE SUJEITO ALÉM DE IGNORANTE É ALIENADO.RODRIGO MAIA NÃO TEM NOÇÃO DO QUE O POVO BRASILEIRO SERÁ CAPAZ.APOIE ESTA QUARTELADA,QUE VOCE VAI VER ONDE VAMOS PARAR.OS TEMPOS SÃO OUTROS DEPUTADO!CRIE VERGONHA NA CARA E VÁ VER AS DEFECADAS QUE SEU PAI FEZ COM O POVO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO,AO INVES DE FICAR ADULANDO ESTA QUARTELADA.TU NÃO TEM NOÇÃO DE DISCIPLINA? É BEM A TUA CARA MESMO DIGNO DOS TEUS REPRESENTADOS. 13 opiniões
avalie fechar
Ernesto Lancia Caldas (92) 19/04/2008 01h05
Ernesto Lancia Caldas (92) 19/04/2008 01h05
Não sou e jamais poderia ser contra a demarcação das reservas indígenas de Roraima. Sou descendente de Bororo e disso tenho orgulho, pois meus ancestrais maternos juntamente com os Guaicurus dominaram os verdes campos do vale do M´botetey (rio Miranda) arrancando-os das mãos dos espanhóis, afastando-os para a margem esquerda do rio Paraguai e deixando-nos por herança o que hoje é o belíssimo Mato Grosso do Sul. O sangue de meus avós regou aquelas paragens na guerra do Paraguai, na retirada da Laguna, na retomada de Corumbá e por seus feitos, receberam de D. Pedro II vasta porção de terras beirando a Bocâina e o Pantanal, conhecida como Campos dos Índios. Mas, hoje o governicho corrupto que nos rege, não atende as necessidades primárias desses descendentes de heróis. Lá não existem ONGs internacionais, "preocupadas" com o bem estar e a cultura indígena e a presença da igreja é praticamente nula. Tenho então que concordar com os militares patriotas que se preocupam com a integridade do território brasileiro em Roraima, pois a política indigenista palaciana serve apenas para atiçar o olhar estrangeiro, cobiçoso de nossas riquezas. 25 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1269)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 54 55 56 57 58 59 60 61 62 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página