Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Extradição

STF decide extraditar Battisti.


Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos
Comentários dos leitores
Palhaçada Federal. Com tantos bandidinhos e bandidões nacionais, não há outra expressão que represente esta baboseira de políticos que, desocupados, inventam factóides para aparecer na mídia amparando esta figura Lombrosiana, que sendo ou não criminoso comum, político, biológico ou o que seja, NÃO É PROBLEMA NOSSO!!!!!!
É o circo Brasil...em função permanente...
alberto vieira machado
PS-FICO IMAGINANDO O QUE O SR.SILVA VAI FAZER AGORA!!!!!!, PRÓXIMO ATO DESTA TRAGICOMÉDIA...
4 opiniões
avalie fechar
Gustavo Mata (3) 20/11/2009 13h49
Gustavo Mata (3) 20/11/2009 13h49
Caro Jasson C. Barros.
A questão não é assim tão simples.
Cacciola é cidadão italiano e por isso nunca seria extraditado pela Itália.
Da mesma maneira, se Battisti fosse cidadão brasileiro, não se estaria discutindo sua extradição, pois essa não caberia juridicamente.
1 opinião
avalie fechar
jose ferretti (6) 20/11/2009 13h43
jose ferretti (6) 20/11/2009 13h43
Seja lá em que o Césari Batistti esteve envolvido no passado,já se passaram 30 anos e certamente ele lutou contra tiranos e com as mesmas armas dos adversários. No Brasil tivemos um ditadura com perseguições e mortes de todos lados.Veio a anistia para todos e até hoje convivemos com torturadores livres e soltos.Se há o perdão,deve ser para todos,mande a Italia ir pentear macacos ao invés de prosseguir com essa caça as bruxas que ñ leva a nada. 5 opiniões
avalie fechar
João Pampalona Vilela (20) 20/11/2009 13h38
João Pampalona Vilela (20) 20/11/2009 13h38
O que Tarso Genro não conta é que a Comissão Européia de Direitos Humanos já se posicionou sobre Battisti dizendo que os crimes são comuns como de fato o são. Uma vez que entre seus crimes matou até por vingança.
Outra justificativa idiota das esquerdas se refere à Salvatore Cacciola, dizendo que seria uma forma de devolver à não extradição dele. Mais uma vez a pilantragem esquerdopata entra em ação para não informar que na constituição tanto do Brasil como ad Itália (aliás do resto do mundo, salvo a Colômbia) é proibido extraditar naturais, ou seja, se fosse solicitada a extradição de Fernandinho Beira Mar pelos EUA, por exemplo ela não poderia ser feita, uma bez que a Constituição Federal proíbe o estado de extraditar uma pessoa natural daqui.
Ademais, cabe a pergunta: quem somos nós para nos postarmos de orgão revisor da justiça italiana?
E também porque gastar o nosso tempo com assassino de fora? já bastam os nossos
39 opiniões
avalie fechar
Nivaldo Lacerda (106) 20/11/2009 13h32
Nivaldo Lacerda (106) 20/11/2009 13h32
Uma coisa que me preocupa bastante no STF e o GIlmar Mendes, pois ele me da a impressao que ele ja tem uma opiniao formada muito antes do julgamento.
Persebi isto na operacao satiagarra na questao da prisao e agora neste da extradicao, me parece que ele julga de maneira politica e nao baseado em fatos.
24 opiniões
avalie fechar
Não bastasse a influência da esquerda burgeuesa da qal o presidenteda república é o seu maior ícone, agora temos os tietes estrangeiros do Battisti sugerindo ao presidente o que ele deve fazer.
Temo que o presidente da república influenciado por todos os simpaticista do Battisti, por orgulho, exerça a sua discricionaridade e contrarie as expectativas da justiça Italiana evocando a soberania do Brasil.
Como bem disse Thomas Hobbes na sua obra Leviatã: " A ausência de ciência, em outras palavras, a ignorância das causas, predispõe, ou melhor, obriga os homens a confiar na opinião e autoridade alheia. Todos os homens preocupados com a verdade, se não confiarem am sua própria opinião, deverão confiar na de alguma outra pessoa, a quem considerem mais sábia que eles próprios, e não considere provável que queira enganá-los".
Devemos considerar que o nosso presidente, em matéria de direito internacional, recorra a opinião de um terceiro, o qual pode ser um dos simpatizantes do Battisti, afinal o nosso presidente acrdita em DUENDE, PAPAI NOEL e na inocência dos seus companheiros mensaleiros, cuja ação destes últimos aconteceu sob as suas barbas. Por que ele não confiará na "inocência do Cesare Battisti?
24 opiniões
avalie fechar
Carlos Azevedo (46) 20/11/2009 12h02
Carlos Azevedo (46) 20/11/2009 12h02
Políticos visitam o assassino-terrorista e ainda posam para fotos!!! Esse terrorista está sossegado. Ele sabe que venceu a parada. Lulla e Tarso esperarão a coisa esfriar e na calada de uma noite dessas sairá a notícia que o Apedeuta deixou o terrorista ficar. Isso NÃO me entristece! Isso é normal vindo dos petralhas. Mas tem uma coisa que dói: A IMPRENSA! Essa Imprensa Brasileira deve ser a mais covarde do Mundo!! Que fique registrado isso para os leitores do futuro: A Imprensa Brasileira é indigna da Imprensa Mundial! A imprensa Brasileira, asqueirosa e anacrônica, presa de ideologias do séc. IXX aplaude Lula, Tarso, Dilma, Minc, Chaves, Evo etc etc 28 opiniões
avalie fechar
alfredo cardoso neto (37) 20/11/2009 11h58
alfredo cardoso neto (37) 20/11/2009 11h58
Digamos assim:- Quem lucra oque? Quanto vou ganhar? Qual minha parte? O que fazer para encobrir? ETC,ETC,ETC. Isto tudo cheira a coisas escusas, não sei bem o que, mas qual o interesse de manter em territorio nacional, um ESTRANGEIRO, que por aqui aprontou e é procurado por ter fugido de seu pais e tb. da França? Só por isto já se dedus que coisa boa não é, então por que este carinho do Tarso e do genro, digo do LULA???? DEVEMOS VER O QUE ESTA POR TRAS DISTO TUDO, POIS PELA FRENTE É SÓ UM CRIMINOSO e dos perigosos, é desde assassino até falsificador. Acorda Brasil. 26 opiniões
avalie fechar
Leandro Gomes (69) 20/11/2009 11h53
Leandro Gomes (69) 20/11/2009 11h53
O STF demonstrou seu respeito pela democracia e pelas instituições dando a decisão final a quem a carta magna indica. (O que foi um gesto impressionante, que duvido que o Legislativo ou o Executivo teriam a capacidade)
Mas creio que o Lula devia mesmo devolver o Battistti pra Itália. Afinal, conforme disseram vários ministros, parece que o crime dele foi comum.
Assassinato não é igual os roubos a banco que faziam aqui no Brasil na época da ditadura. Os banqueiros conseguem ganhar dinheiro de volta, mas pessoas não ressuscitam.
10 opiniões
avalie fechar
javano reis (104) 20/11/2009 11h49
javano reis (104) 20/11/2009 11h49
É inegável que cabe ao Chefe de Estado a decisão última e irretocável sobre o caso Battisti. A votação do Supremo, aliás, não diz nada diferente quanto a isso.
Assim, não cabe ao Presidente Lula senão levar a termo os encaminhamentos que já havia tomado, antes das desnecessárias interferências jurídicas do governo Bersluconi.
Battisti tem direito de ser asilado - seja lá sob qual forma jurídica - e posto em liberdade imediatamente.
A República Federativa do Brasil não pode, na presente situação, subscrever o estado de exceção que vigorou na Itália nos anos setenta.
Tal subscrição, nas atuais circunstâncias políticas, significaria validar as pretensões fascistizantes do atual governo da Itália.
14 opiniões
avalie fechar
Marcos Carneiro (56) 20/11/2009 11h47
Marcos Carneiro (56) 20/11/2009 11h47
"... Entre outras mil és tu Brasil ó pátria amada dos filhos desse solo és mão gentil pátria amada Brasil!" Infelizmente como brasileiro hoje estou envergonhado. Em minha opinião a nossa Suprema Corte curvou-se (como já era esperado por alguns) aos desejos de Sua Majestade Luiz Inácius I. O Ministro Gilmar Mendes em seu voto desempate votou pela extradição do assassino conferindo-lhe a condição de criminoso "Apolítico". "Certas espécies de crimes, não obstante os objetivos políticos, não podem ser considerados crimes políticos... mas isso não é suficiente para julgar como crimes políticos casos como Chico Mendes ou Dorothy Stang". Horas depois essa mesma corte, se contradiz, transforma o julgamento anterior em "consulta" e novamente vota determinando que a decisão final seja de sua Majestade. Paciência. Estão querendo mais uma vez transformar-nos em palhaços. A coisa é tão imoral e escancarada que o terrorista e o próprio advogado já estão de certa forma comemorando antecipadamente a decisão de Sua Majestade. "estão mais tranqüilos". Fico imaginando quanto dinheiro público já foi gasto, e quanto mais será gasto para colocar na mídia um assassino frio, que para justificar covardemente sua perversidade, esconde-se na condição de criminoso político, que em nada engrandece o Brasil... A não ser que queiram que ele "remonte" a desejo de alguns idiotas saudosistas que estão no Planalto, a Proletari Armati per il Comunismo; PAC, verde amarelo. 35 opiniões
avalie fechar
Neide Barbosa (31) 20/11/2009 11h41
Neide Barbosa (31) 20/11/2009 11h41
...enquanto houver "autoridades" procurando BRECHAS NA LEI, não haverá lei! Me revolta esta idéia de Brechas em Leis, isso é conversa para encobrir a ausência (e/ou omissão) da Justiça. Só falta este assassino italiano lançar um best seller no Brasil e ainda figurar na lista dos livros mais vendidos! Daí vou pedir cidadania italiana, igual fez a primeira dama... 10 opiniões
avalie fechar
Gustavo Mata (3) 20/11/2009 11h34
Gustavo Mata (3) 20/11/2009 11h34
A nossa constituição, em seu Art 4º, inciso X diz que entre os princípios que regem as relações internacionais do Brasil está a concessão de asilo político.
Mas o inciso VIII do mesmo artigo fala em repúdio ao terrorismo.
Como quase todo ato terrorista carrega, de certa forma, caráter político, pode-se entender que o Brasil rege-se por princípios de conceder asilo político, desde que o refugiado em questão não tenha cometido atos de terrorismo.
Em suma, aqui não há lugar para o Sr Battisti.
9 opiniões
avalie fechar
Marcelo Ribeiro (9) 20/11/2009 11h32
Marcelo Ribeiro (9) 20/11/2009 11h32
Por que o Sr. Battisti não procurou as autoridades brasileiras assim que entrou no pais, fugido da França? Não, ele preferiu utilizar documentos falsos e viver na cladestinidade. Vários comentários anteriores referem-se a crime político, ou seja: crime político pôde?
O desgates para o país tem sido muito grande com este assunto. O Ministro Taso Genro deve ter a humildade e assumir o erro que cometeu ao dar guarida oficial ao Sr. Battisti. É um pouco díficil visto a sua prepotência, mas, quem sabe, ele dê o primeiro passo.
7 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (836) 20/11/2009 11h14
Igor Bevilaqua (836) 20/11/2009 11h14
Já que a França tá tão interessada no assunto do terrorista..., manda ele prá lá..., não podem perder tal oportunidade. 2 opiniões
avalie fechar
Jasson C. Barros (31) 20/11/2009 11h04
Jasson C. Barros (31) 20/11/2009 11h04
ENGRAÇADO, É O TROCO QUE O BRASIL TEM QUE DAR Á ITÁLIA, LEMBROU MUITO BEM UM DOS COMENTARISTA ANTERIOR. QUANDO O BRASIL PEDIU Á ITÁLIA A EXTRADIÇÃO DE CACCIOLA QUE ROUBOU BILHÕES DE REAIS DO POVO BRASILEIRO ENVOLVENDO O SISTEMA BANCÁRIO DO BRASIL ELES NEGARAM , E O BRASIL SÓ CONSEGUIU A EXTRADIÇÃO ATRAVÉS DE MÔNACO, NÃO Á EXTRAÇÃO DO ATIVISTA, É O TROCO, O BRASIL NÃO É COZINHA DA ITÁLIA. 7 opiniões
avalie fechar
marcio B. (96) 20/11/2009 11h00
marcio B. (96) 20/11/2009 11h00
Mauricio Anadrade,
Que tipo de pessoa consegue equiparar alguém que assassinou 4 pessoas com alguém que desviou dinheiro?
Que tipo de mundo é esse que consegue admitir o assassinato, se este foi cometido por motivo político?
Acho que temos que pensar antes de falar e entender que se justificarmos um assassinato político de orientação específica, estaremos justificando todos os outros. LULA e TARSO deveriam ter vegonha de defender qualquer tipo de violência física contra seres humanos. Dizer que assassinato é crime comum e totalmente justificado pela ideologia é loucura psicopatológica. É disso que se trata o caso Batistti e tenho vergonha de ser governado por pessoas de caracter ambíguo como LULA.
33 opiniões
avalie fechar
amauri barbosa bueno (1) 20/11/2009 10h59
amauri barbosa bueno (1) 20/11/2009 10h59
È um absurdo a forma com que estão tratando o caso de senhor.Até pareçe que o Supremo e o governo não tem coisas mais interessantes a tratar.
Só falta agora pedirem para ele se filiar ao PT.
7 opiniões
avalie fechar
Jorge Luis Rossiter (1) 20/11/2009 10h57
Jorge Luis Rossiter (1) 20/11/2009 10h57
Quero ver alguem que defende refugiá-lo aqui no Brasil colocá-lo em refúgio dentro da sua casa, junto com a família. 5 opiniões
avalie fechar
bruno kalss (9) 20/11/2009 10h54
bruno kalss (9) 20/11/2009 10h54
só acho interessante essas materias chamando o cara de terrorista mas nenhuma delas, nem a PF, diz um unico exemplo concreto do pq ele é um suspeito TERRORISTA. A PF disse que ele é um suspeito terrorista? SOH DIZER NAO BASTA (TODOS SAO INOCENTES ATE QUE SE PROVE O CONTRARIO) , quero exemplos, provas e etc... ai sim posso acreditar, fora isso nao 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (643)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página