Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Tv pública


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Abelardo Nogueira (2) 12/03/2008 14h13
Abelardo Nogueira (2) 12/03/2008 14h13
SAO PAULO / SP
O problema não está em nós, cidadãos, ao que alguns afirmam: "Nóa não sabemos votar". Sabemos votar e muito bem. É o governo que não tem uma seleção do tipo que passamos quando nos candidatamos à uma vaga de trabalho. Somos bombardeados por inúmeros testes no RH. Todo cidadão brasileiro que desejar entrar na política deveria passar por uma "bateria" de testes, no RH. Será que teríamos alguns dos que temos na vida pública? Esses que só querem vantagens financeiras, materiais, com certeza não teriam sido aprovados. 4 opiniões
avalie fechar
James Alcebíades (2) 12/03/2008 13h37
James Alcebíades (2) 12/03/2008 13h37
UBERLANDIA / MG
Acredito que antes que a TV Publica seja aprovada os nossos politicos deveriam antes aprovar a reforma fiscal. Num pais onde so temos impostos essa reforma deveria ser feita para que "ELES" tenham o que mostrar na TV Publica "estatal". 4 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Agora a oportunidade de se fazer TV com imparcialidade e conteúdo informativo de primeira, acho que está nascendo a PRIMEIRA TV DE VERDADE BRASILEIRA, POR AS OUTRAS CONCESSÕES PUBLICAS SE ESQUECERAM QUE SÃO PUBLICAS DESDE QUE NASCERAM E VIRARAM NEGOCIO DE FAMILIAS... 48 opiniões
avalie fechar
estaleni marquis nonato (167) 12/03/2008 13h19
estaleni marquis nonato (167) 12/03/2008 13h19
TV pública não é de forma alguma do público para o público. É TV do governo, paga pelo público, para o governo fazer propaganda política ao público. A enganação é tão evidente que os próprios defensores desta TV "pública" alegam que agora sim o público vai ser bem informado sobre as obras, os resultados e os projetos do governo. Uma TV Pública deveria ser proibida de fazer propaganda do governo. Deveria ser proibida de ser gerida pelo governo. Mas assim os detentores do poder não querem. Então eu pergunto 'quem tem medo de uma TV realmente pública?'. A resposta clara é 'o governo', que quer uma TV estatal. Mais uma entre as dezenas que já existem.
Demoramos décadas para nos ver livres da Hora de Brasil, denominada pelas esquerdas de "entulho autoritário", o que realmente era. Então como as esquerdas querem agora criar um novo "entulho autoritário?". Ou so é autoritário quando criado pelos outros? E os milhões a serem gastos do dinheiro do povo? Alguém perguntou ao povo se ele está de acordo em pegar o seu (nosso) dinheiro e dar par o governo criar uma TV para fazer propaganda dele mesmo? Quem tem medo de perguntar ao povo? Eu não tenho.
26 opiniões
avalie fechar
Danny Yazbek (180) 12/03/2008 13h19
Danny Yazbek (180) 12/03/2008 13h19
Sob os aplausos e dos risos das hienas, Jucá o lider-laico, eterno lider, dos que passaram, dos que estão e dos que virão, manobrou, manobra, manobrara, a despeito do inchaço da máquina pública, que pesa sobre os bolsos dos brasileiros, e assim a TV politica foi aprovada, com claro intuito de fazer propaganda enganosa do atual governo.
Jucá a mais profunda tradução de um país governado pela desfaçatez de hienas e raposas.
36 opiniões
avalie fechar
CV Ramos (38) 12/03/2008 13h14
CV Ramos (38) 12/03/2008 13h14
Caro Lobistky, sou contra a TV Pública e não sou manipulado pela oposição. Não concordo com um órgão de imprensa vinculado ao governo, jornalismo se faz com autonomia e independência. O Lula tem todo o direito de vir a público e falar o que lhe convém, só não acho ético usar o dinheiro público para criar uma TV de autonomia duvidosa, com cargos direcionados a parceiros e amigos do governo. Será que esta TV terá independência suficiente para criticar o governo? Na minha opinião não terá. Ainda mais, poderá ser utilizada de maneira autoritária com promoção do governo e manipulação da opinião pública por não ter compromisso com a verdade, e sim apenas ter compromisso e ligações com o governo federal.
Lobistky, você acha correto que os dirigentes desta TV sejam indicados pelo governo? Estas indicações evidenciam o interesse inadequado do governo com esta TV.
Não precisamos de TV pública, precisamos sim de retorno em serviços sociais de qualidade (educação, saúde, segurança, previdência, etc.), o povo está cansado de pagar impostos para custear uma pequena corja fique ganhando cargos com ótimos salários na administração pública.
6 opiniões
avalie fechar
LCD Correa (1) 12/03/2008 13h07
LCD Correa (1) 12/03/2008 13h07
SAO PAULO / SP
Sou a favor da TV publica, sou a favor de ter mais tvs alernativas pequenas, mas sou contra apenas uma ter dona de 98% das informações e opiniões emitidas, no caso é a Rede dos bobos.. 13 opiniões
avalie fechar
O governo deveria se preocupar em cortar gastos, e não em fazê-los desnecessariamente, como é o caso desta TV Publica.
O povo brasileiro gosta mesmo é "pão e circo", a massa nunca vai assistir a programação desta TV, a não ser que seja criado um Reality Show com os políticos à la Big Brother, mostrando a rotina de gastos deles com os cartões coorporativos e notas frias.
5 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1660) 12/03/2008 12h29
Carlos Lobitsky (1660) 12/03/2008 12h29
Caríssimo +Brasil concordo com voce.
Quanto a TV PUBLICA DE SP, todas fazem o papel déla pois o povo que votou no PSDB/DEM, agóra esta tendo a oportunidade de ver a TV PUBLICA FEDERAL.
Mais que medo é este de deixar o presidente falar?
Porque tanto receio?
Lula é só um homem, para mim um homem sério e com nobres ideais.
Falhas, quem não as possui?
Mas uma coisa é certa com a Tv.Publica, LULA VAI APARECER, E SE FALAR OQUE É VERDADEIRO, VAI CONSEGUIR 99%DO BRASIL AO LADO DELE, SERÁ QUE A OPOSIÇÃO VIU ISTO?
Agóra põe O FHC, NA TV. PUBLICA E VAMOS VER A AUDIÊNCIA, ALGUEM ACREDITA QUE TERÁ ALGUMA?
Aqui no fórum tem muitos irmãos brasileiros que são contra a TV publica, não deveriam, pois acreditam que NOSSO POVO NÃO DEVE TER O DIREITO A TER OPNIÃO PRÓPRIA?
Ou acreditam como fala sempre a OPOSIÇÃO INSANA E SUICIDA, que o "POVO BRASILEIRO DEVERIA SE TODO EXPORTADO PARA A AFRICA"?
É mais facil, mandar a "OPOSIÇÃO PARA A COLOMBIA, POIS ADORAM O URIBE".
124 opiniões
avalie fechar
CV Ramos (38) 12/03/2008 12h20
CV Ramos (38) 12/03/2008 12h20
Ao José Martins que me criticou, você não entendeu que eu, na verdade, criticava o uso desta TV Pública que pode ser autoritária já no governo Lula. Não fui direto, disse isso nas entrelinhas. Sou crítico a instrumento de imprensa que não tenha independência nos seus julgamentos, assim como você. A TV Pública pode ser instrumento de mal uso, um cabide de empregos e não é a alternativa correta para opção na TV frente à situação atual.
O Governo deveria incentivar e fomentar órgãos independentes de mídia, dar espaço a novos produtores, jornalistas, publicitários, cineastas, no entanto, para que estes trabalhassem com liberdade, autonomia e independência, muito distante desta TV Pública cheia de cargos presenteados. Fique tranquilo que estou muito bem acordado.
14 opiniões
avalie fechar
joao nascimento (112) 12/03/2008 12h15
joao nascimento (112) 12/03/2008 12h15
Ao ler a reportagem sobre a MP(urgentíssima) que cria a TV Pública, e aos comentários dos leitores, ficou uma indagação: Quem assiste a TV Cultura, NBR, TV EScola e tantas outras públicas que já existe?????
A Recordnews que o Lula autorizou a entrar no ar achando uma brecha na lei, pois disseram que uma mesma empresa não poderia ter duas redes chega a dar quase um ponto no IBOPE, mas isso não é da nossa conta, quem paga as despesas dela são os fiéis da Universal e clientes da Record.
Agora criar uma TV Pública que não vai dar audiência, pois se os alunos BRASILEIROS não estão querendo saber de cultura nem na escola que é obrigado, vai assistir TV para aprender o que o Governo acha que é cultura?????????????
Ademais, todo brasieiro sabe que o que LULA viu nessa brecha na Constituição foi uma forma de contratar mais 26.000 petistas que (por incrivel que pareça, mesmo com tantos cargos criados em Ministérios) ainda não conseguiram ser encaixados. E para bom entendedor... votos.
Há ainda os trabalhos "independentes" que vai ocupar a programação, e imaginem que trabalhos independentes vão ser transmitidos....
15 opiniões
avalie fechar
nivaldo passio (7) 12/03/2008 12h07
nivaldo passio (7) 12/03/2008 12h07
PRAIA GRANDE / SP
Eu dedico este comentário ao leitor André Luis Pires Dantas, sobre ele dizer que não tem conhecimentos politicos eu concordo pois quem diz que o Lula acabou com a Inflação e com a fome, com certeza não entende de politica nem tem conhecimento enconomico e social, pois em primeiro lugar, a bolsa familia já existe a muito tempo no brasil e na America do Sul e no mundo, acontece que nehum governo que tenha decência usa isso como campanha pois a pior desgraça para um país é ter que ajudar pessoas passando fome quando simplesmente todos poderiam trabalhar, ter uma casa e comida em casa e nunca precisar de uma bolsa de R$ 60, 00, quando a corrupção sempre existiu mas agora eles a fazem na cara do povo que desconhece a história, e quanto a criação da TV pública digo algo ela não terá nada interessante a não ser uma forma mais de roubar o povo mais uma vez desinformado da verdade. Os canais que ganham dinheiro como dizem, (globo, record, etc) ganham pois o povo promove, vendo sua novelas e tudo mais, mas nós não somos obrigados a isso com a TV do Governo seremos obrigados a pagar mesmo sem ver caiamos na real por favor. 14 opiniões
avalie fechar
HELIO G BRAZ (1) 12/03/2008 12h06
HELIO G BRAZ (1) 12/03/2008 12h06
ITAGUAI / RJ
A TV pública é necessária,conforme alguns comentários anteriores e vejo a autonomia que o governo vai ter de poder veicular matérias governamentais com menor custo e publicidade que faz parte do dia a dia do cidadão brasileiro, mantendo informado o povo sobre os atos do governo que são de interesse da população, ainda que haja interesse do governo de tais publicidades, sabemos que um governo transparente e que anseia ter o reconhecimento da situação, não utilizando para isso, a máquina oposicionista, pois só fazem oposição, seja o governo aceitável ou não. 13 opiniões
avalie fechar
fernandohubner hubner (8) 12/03/2008 11h51
fernandohubner hubner (8) 12/03/2008 11h51
SAO PAULO / SP
o lula quer governar por mps isso ta cheirando a ditadura ontem votaram assuntos importantes como a tv a eletrobras (sistema eletrico nacional) tudo a toque de caixa sem nenhuma discusao sobre o assunto tao delicado a ditadura esta de volta com o chavista do lula 16 opiniões
avalie fechar
José Augusto Zague (4) 12/03/2008 11h47
José Augusto Zague (4) 12/03/2008 11h47
A FOLHA precisa informar os leitores corretamente!
Do total de 350 milhoes de reais que serão destinados para a TV BRASIL, cerca de 250 milhoes, já são gastos anualmente com a RADIOBRAS, TVE e TV NACIONAL. Portanto haverá um aporte extra de 100 milhoes. O Governo tucanos paulista pode ter a TV CULTURA, porque o governo federal não ?
13 opiniões
avalie fechar
A TV Pública é uma necessidade em nosso País, principalmente no atual governo. Lula precisa falar na TV ´Pública que o congestionamento de São Paulo é graças ao crescimento do país, é pobre comprando carro, porque rico sempre teve carro; Lula precisa falar que nos últimos cinco anos 20 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza e entraram para classe média; Lula precisa falar que só em 2007 o Brasil ganhou 60 mil novos milionários, graças a confiança de investimento em nosso País; Lula precisa falar que o PAC além de estar melhorando socialmente a vida das pessoas também está gerando milhares de enprego; Lula precisa falar das expansões da Universidades Federais em seu governo; Lula precisa falar do PROUNI que está dando tantas oportunidades aos alunos das escolas públicas ingressarem nas Universidades; Lula precisa falar que pobre neste país está comendo melhor, está vestindo melhor, está cuidando melhor da saúde. está adquirindo moradia própria e até comprando carro que era um sonho impossível. Isso são algumas coisas que ele(LULA) precias falar. O que Lula não pode deixar de falar é que DILMA é uma mulher séria, inteligente e em 2010 os brasileiros precisamos fazê-la presidenta do Brasil para continuar o grande trabalho que ele vem fazendo e deixar essa turminha mais uma vez com dor de cotovelo.
Valdivino Francisco Almeida
Cândido Sales-BA.
24 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 12/03/2008 11h35
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 12/03/2008 11h35
Tv pública já temos demais: Aqui em Sampa temos TV cultura, tv camara, tv assembleia legislativa, tv senado, tv camara deputados, judiciário estadual, supremo t f, e outras que me esqueço, aqui são quase 10 e todas sem qualquer audiencia significativa. Um tremendo de um dinheirão que daria para contruir 70 mil casas populares, com custo de 50 mil cada para acomodar o nosso povo que não tem um teto. Isso sim seria governar. E com os 150 milhões que serão arrecadados todos os anos poderia-se construir mais 30 mil por ano.
Uma tv que ininguem vê, mas para quê?
36 opiniões
avalie fechar
Newton Araujo Velloso (29) 12/03/2008 11h34
Newton Araujo Velloso (29) 12/03/2008 11h34
Eu li aqui, que o Dem, PPS e PSDB, são contra a TV publica e a favor de grandes familias que detem a midia televisiva no Brasil. Acompanhei parte da discussão através da TV Senado, madrugada a dentro (12/03/08), o que eu ouvi, foi muito diferente, a oposição, é contra o formato que se pretende dar a TV Publica, chegou inclusive a se comentar os melhores modelos do mundo, como o frances por exemplo. Como ainda me resta um pouco de senso apolitico, não posso concordar com afirmações deste nivel, que só deixam claro, que o povo opina sobre o que ouviu falar, e quase nunca sobre o que testemunhou. Se no futuro, este ou qualquer outro governante resolver abusar da TV Publica, quais as salvaguardas que irão proteger a população e a democracia. 24 opiniões
avalie fechar
Wilton Monteiro (5) 12/03/2008 11h25
Wilton Monteiro (5) 12/03/2008 11h25
Por que não participar de votações?
Alguns senadores agem contrários as funções a que se candidataram. E, alguns deles (DEM e PSDB), ainda impedem que os senadores dos seus partidos votem.
Devem lembrar que estão a serviço do povo brasileiro e não para comprar briga com qualquer um que seja contrário as suas ideias.
Lamentável.
13 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 12/03/2008 11h16
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 12/03/2008 11h16
Tv pública para que? Já não basta a enormidade de tvs que temos, que devam somar mais de 100, juntando executivo, legislativo e judiciário, nos níveis estadual, federal e até municipal. Uma tv que ninguém vê para quê?
Vamos gastar 350 milhões de implantação, e umaa arrecadação de cerca de 150 milhões por ano. Par o público é que não é. Somente para mais aparelhamento estatal. De pouco servem ao povo as que já existem, esta é mais uma para a coleção.
7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (211)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página