Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Cárcere Privado

Lindemberg Fernandes Alves manteve a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, no mais longo caso de cárcere privado do Estado de São Paulo. A garota, de 15 anos, teve morte cerebral um dia depois de ter sido baleada na cabeça. A amiga dela, que também estava no apartamento, foi ferida por um tiro no rosto.


Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
Comentários dos leitores
Gabriel HP (21) 22/10/2008 08h12
Gabriel HP (21) 22/10/2008 08h12
Me pergunto? Nós temos uma polícia preparada para estas situações? Não estou falando do treinamento acadêmico, estou perguntando se a polícia é constantemente treinada. Creio que a polícia não tem treinamento pra esse tipo de situação, só o manual da academia. Ou tem? Existe treinamento de tiro, academia de ginástica, táticas e tudo mais frequentemente ou entregam o cadete à sociedade e o esquecem, no meio de corrupção, bandidagem e tudo mais? Assim fica fácil compreender os tropeços amadores neste caso. 24 opiniões
avalie fechar
maria maximiliano (1) 22/10/2008 08h11
maria maximiliano (1) 22/10/2008 08h11
Estive todo este tempo a me questionar.
Todos querem achar culpados , ora os pais da menina, ora o rapaz , ora a polícia, etc...
E o povo?(do qual faço parte, Andreense nata que sou) porque não se mobilizou e se colocou na frente do prédio aos milhares, e pedíssemos,somente com nossa presença a liberdade desta menina.Só me dei conta de tudo isto, qdo vi no enterro milhares de pessoas, fazendo o que?
Foram buscar o que, contemplar a morte?
Porque não fomos contemplar a vida, suplicar pela vida.Dizer que estavamos lá porque queríamos que todos saíssem de lá bem e com vida.
Será que se esse moço olhasse pela janela e visse uma multidão , ali , será que ele poderia ter sido tocado?
Poderíamos ter levado cartazes, faixas, e em silêncio lá permanecer!
Pena, que não pensei nisto antes!
Mas espero que Santo André nunca mais apareça nas manchetes de jornais para notificar tristes histórias.
28 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (272) 22/10/2008 07h42
sérgio carneiro (272) 22/10/2008 07h42
Ministro diz que desfecho do caso Eloá servirá para aperfeiçoar ações policiais

Quantos mais precisarão morrer para que a polícia possa "aperfeiçoar" as suas ações. A professora, o menino, de 3 anos, João Roberto. Quantos mais?

Se a negociação não se desenvolve um atirador (snipe) resolve. Têm-se um perturbado emocionalmente com reféns e esperar 100 horas não parece ser uma das melhores idéias. Mandar uma ex-cativa de volta, mesmo que seja para salvar outra, não foi uma atitude sensata, e se de menor então. Invadir por uma única porta, que notadamente seria previsível que estaria bloqueada, não poderia ser considerado uma invasão tática. Não monitorar as ligações telefônicas, implantar escutas ou micro câmaras para se ter uma idéia do que se passava dentro daquele apartamento deveria fazer parte do manual de situações de crises, assim como invadir somente à noite com o desligar da energia elétrica e o uso de óculos de visão noturna.
Quem mais perdeu nesta historia não foi a policia com sua ação desastrosa. Foi a familia da Eloa e toda a sociedade brasileira, pois a sensação de insegurança agravasse a cada dia.
24 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (229) 22/10/2008 00h23
Cristiano Garcia (229) 22/10/2008 00h23
Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos censores da Folha, por não publicarem comentários que tenho feito, mesmo estando enquadrados dentro dos parametros que a Folha julga cabíveis. Acredito que eles fazem isso pelo meu bem... para me livrar da furia divina e humana...
Quanto à barbarie praticada por esse monstro creio que a cupula da PM deveria ser responsabilizada pelo assassinato de Eloa e por ter enviado sua amiga para o cadafalso. Jose Serra deveria substituir todo o comando da PM, e esse coronel que disse que mandaria seu filho para a negociação com sequestrador, esta apenas tentando justificar uma falha operacional, um vexame e fracasso transmitido para o mundo todo, alegando algo que ninguem acredita. Voce acredita que ele mandaria o proprio filho para atender o pedido de um sequestrador? Me poupe sr. coronel. É mais humano assumir a culpa pelo fracasso do que tentar justificar o injustificavel.
Quanto a esse e outros criminosos cruéis, psicopatas, assassinos perversos, e afins, já é hora de haver pena de morte neste país. As autoridades não tem coragem para convocar um plebiscito, porque sabem que a maioria da população é a favor da pena de morte.
Tambem gostaria de entender como é que a mãe de Eloá permitiu que sua filha inicia-se um relacionamento aos 12 anos de idade com uma pessoa de 19 anos. Isso para mim é pedofilia, uma relação doentia, então a mãe tambem teve sua responsabilidade nesse episódio. Ela não devia ter permitido esse relacionamento doentio
91 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (384)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página