Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Cárcere Privado

Lindemberg Fernandes Alves manteve a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, no mais longo caso de cárcere privado do Estado de São Paulo. A garota, de 15 anos, teve morte cerebral um dia depois de ter sido baleada na cabeça. A amiga dela, que também estava no apartamento, foi ferida por um tiro no rosto.


Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20
Comentários dos leitores
Helio Thiene (1) 22/10/2008 18h44
Helio Thiene (1) 22/10/2008 18h44
Olha, ai ja descordo do colega, primeiro; ação tatica antisequestro não deveria em hipotese alguma virar circo melodramatico de imprensa, pois não se enganem, só o que interessou ali foram os 5 ou 6 pontos de audiencia a mais da concorrente.No meu leigo entendimento, não deveriam permitir a imprensa nem filmar durante uma ação destas,pois alem de um grave estorvo para quem esta trabalhando, tem o pior, que foi manter o assasino na midia,(se achando) e informado em tempo real das intenções da policia (coisa de terceiro mundo mesmo),,fazer o que né. Depois outra, pelo que sei, em nenhum pais uma equipe destas permitiria um sequestro de 100 horas, no max. 24 hrs.Agora o principal:"A VIDA DOS REFENS",essa é a suprema prioridade, "sempre",perguntem a quem quiserem.O resto é balela, a policia até o momento que o assasino não efetuou disparos contra eles(negociador) e a esmo contra o povo, fazia um trabalho exemplar, dai pra frente após os disparos, foi pura falta de comando, ele pos a cara limpa para um disparo varias vezes, deveria ter sido neutralizado imediatamente., e pronto, ponto final, as meninas estariam vivas, e saudaveis, o mala estaria no destino de sua propria escolha, e a comunidade livre de um pisicopata.
Não entendo como pode a policia se fragilizar a ponto de cometer um erro destes.
Talvez fora pelo fato de se chegassem, após o mala dar os tiros, tivessem neutralizado ele, nós fossemos passar 1 mes ouvindo reporter e zé povinho chamando a policia de assasina.
3 opiniões
avalie fechar
Vivian Reis (1) 22/10/2008 18h31
Vivian Reis (1) 22/10/2008 18h31
Se o Lindenberg não tivesse ficado dando entrevista na tv estas meninas tavam vivas agora. Tinha que ter uma lei que proibisse a imprensa de chegar perto e de falar com criminosos pela televisão. Eles tavam se achando na novela das 20h, coitada da Nayara, querendo conhecer o Alexandre Pato..como se ela tivesse virado "global", como a namorada dele..pobre dessa menina...tomara que a morte dessa garota sirva para alertar alguns pais. Não tá certo uma cara de 19 anos namorar uma menina de 14/15 anos. 9 opiniões
avalie fechar
Luciano Filgueiras (18) 22/10/2008 17h50
Luciano Filgueiras (18) 22/10/2008 17h50
Realmente todas as coisas que acontecen neste país é esquisita. Não consigo entender o porquê da PM-"Polícia Maluca" se meteu neste caso. Esse assunto era para os parentes, psicólogos, religiosos,etc resolverem, mesmo que levasse um mês, se não desse certo, então, Polícia. Agora pergunto: E a imprensa não tem qualquer responsabilidade pelo caso? Para que tanta cobertura em um caso de um jovem apixonado? Só podia dar no que deu! Quem vai pagar as indenizações será sómente o Estado (contribuinte)? Quem entender ess nosso país por favor explique-me! 9 opiniões
avalie fechar
antonio alves (3) 22/10/2008 17h41
antonio alves (3) 22/10/2008 17h41
Não acho que seja pedofilia namora uma garota de 12 anos, as meninas hoje pensam em meninos muito mais cedo que ha tempos atrás, o problema é que o Limdemberg ou é doente ou tá se fazendo de doente.... 13 opiniões
avalie fechar
Leonardo S. (115) 22/10/2008 17h37
Leonardo S. (115) 22/10/2008 17h37
Pobre se afunda sozinho.
A menina começou a namorar com o cara aos 12 anos. O cara tinha 20. Profissão do infeliz: auxiliar de produção. É o retrato do Brasil, ninguém quer saber de estudar, no fim vira auxiliar de qualquer coisa.
Agora descobrem que o pai da menina é matador em Alagoas.
Nós estamos ferrados nesse país!
8 opiniões
avalie fechar
Graciela Cefrin (1) 22/10/2008 17h27
Graciela Cefrin (1) 22/10/2008 17h27
É impressionante o rumo que esta situação tomou, além de ter sido catastrófica, a família da menina que sobreviveu rapidamente já tem advogado que com a maior cara-de-pau diz que a garota sobreviveu por ironia do destino e pede 2 milhões. Por favor, pedir ao estado que pague despesas médicas etc... concordo. Mas pensar em enriquecimento às custas de uma tragédia é piada, sou contra. Na realidade quem paga estes processos não é o governo, e sim os contribuintes através de impostos, muitos são assaltados, mortos, violentados, sem direito algum. Avida humana não tem preço, sabe muito bem a família que perdeu uma filha e irmã. Não acho justo que tire-se proveito fananceiro disto, o advogado está no papel dele e ainda por cima tentará ganhar 20%. Espero que o juiz que irá assumir este processo tenha o bom censo ao executar a sentença. 8 opiniões
avalie fechar
Fabio Simas (7) 22/10/2008 17h18
Fabio Simas (7) 22/10/2008 17h18
Ficou claro que o erro foi de natureza gerencial. A Polícia Militar deixou de lado toda a disciplina e protocolo de ação para casos dessa natureza tão somente para atender as determinações políticas do Governador. O resultado foi uma ação desastrosa, repleta de erros primários, como, por exemplo, insistir numa negociação que já se demonstrava infrutífera (o rapaz deixou de fazer exigências e não mais demonstrava freios inibitórios).
Se não fosse trágico, seria rídiculo, digno daquelas paródias que "Os Trapalhões (Didi, Dedé...) faziam da SWAT em seus programas dominicais.....
10 opiniões
avalie fechar
gleison marcos (2) 22/10/2008 16h36
gleison marcos (2) 22/10/2008 16h36
eu acho que a policia não tem culpa nenhuma, não concordo com o que muitos estão dizendo que ouve falha da policia por que acho que não, talvez tenham demorado um pouco para entrar no apartamento mas o final desse caso infelismente era o esperado pelo menos para mim, quando um marginal quer acabar com a sua vida e levar alguem com ele ai não tem jeito o cara ta ali cheio de polícia em volta dele com uma arma em mãos pra ele ali chega um momento que é matar ou morrer, ele não levou um tiro mas com certeza ele atirou na intenção de inibir os policiais e também acho que ele se assustou bastante com a bomba na porta talvez agiu também no impulso do susto. 15 opiniões
avalie fechar
Miriá Santos (1) 22/10/2008 16h27
Miriá Santos (1) 22/10/2008 16h27
Na verdade, o que eu penso é que infelizmente o brasileiro é pobre até mesmo de espírito.
Primeiro a imprensa fica em cima dando ibope pra bandido, segundo os adlescentes são mal instruidos pelos pais, e querem a todo custo aparecer na mídia que quer ibope, e terceiro porque a policia ganha pouco, é mal treinada e preparada, mas tudo o que fazem é errado, não acertam numca, mas o que mais me admira é eles terem tentado preservar a integridade física de um bandido , quando deveria ter sido ao contrário, nem parece que estamos falando de realidade, tudo parece ficção...e agora, vem uma adolescente que QUIS O TEMPO TODO SE APARECER, SE JULGOU IMPORTANTE DEMAIS, VOLTOU AO LOCAL DO CRIME SEM AUTORIZAÇÃO, PORQUE É NITIDO QUE A POLICIA NÃO AUTORIZOU A ENTRADA DELA, MAS NIMGUEM PODE IMAGINAR QUE FOI TUDO ARMAÇÃO DO BANDIDO?QUE ELE PODE TER LIBERTADO ELA NO INTUITO DE ELA ENTRAR NO APARTAMENT ODE VOLTA COM "ALGO" PRA ELE? NÃO ME PARECE MEIO ÓBVIO A ATITUDE DESASTROSA DESTA GAROTA? E AGORA, O ESTADO QUE MAL RESOLVE OS PROBLEMAS, VAI INDENIZAR EM 2 MILHÕES A FAMILIA? E AS MILHARES DE FAMILIA QUE SÃO VÍTIMAS TODOS OS DIAS DE VIOLÊNCIA, E A MINHA É UMA DELAS, E O ESTADO NÃO FEZ NADA?PORQUE ENTÃO PROTEGER, O QUE ELA TEM DE MELHOR?TER TIDO ESTA COBERTURA RIDICULA DA MÍDIA?,,F,ALA SÉRIO,,,JÁ PASSOU DA HORA DE DEIXARMOS DE SERMOS TROUXAS E METER A BOCA NO TROMBONE,, E ESTA GAROTA, QUE TENHA TODA ASSISTENCIA SIM,MAS TENTAR SE APROVEITAR DA DESGRAÇA ALHEIA PRA SE PROMOVER É DEMAIS NÉ?
2 opiniões
avalie fechar
qUE QUEREM MAIS QUE EU ESCREVA ???? 1 opinião
avalie fechar
Rodrigo Évora (27) 22/10/2008 15h52
Rodrigo Évora (27) 22/10/2008 15h52
É a Polícia do Serra. Conseguiu "errar" duas vezes em poucos dias.
Primeiro a guerra fratricida de Polícia contra Polícia, desastrosamente causada pelo inábil governador que não mostra a cara e não assume seus erros.
Agora, uma sequência de trapalhadas e desfecho trágico do sequestro de Santo André.
Pergunto: onde está o chefe supremo da Polícia Militar deste Estado, o governador Serra ??
Será que não é nada com ele novamente ?
As eleições de 2010 estão fazendo Serra pagar qualquer negócio.
isso é perigoso para a nação.
PErgunto novamente: o que será que Serra faria à frente de um conflito internacional com nossos vizinhos latinos? Mandaria tropas à fronteira, arriscando lançar o Brasil em um abismo negro e histórico?
Sou paulista e paulistano: na Presidência não quero esse tucano!
2 opiniões
avalie fechar
TEREZA SANTOS (1) 22/10/2008 15h51
TEREZA SANTOS (1) 22/10/2008 15h51
FICO MUITO TRISTE COMO CIDADÃ DESSA NAÇÃO, DE VER TANTA INJUSTIÇA, SE O PAI DE ELOÁ COMETEU ALGUM CRIME, TERÁ QUE PAGAR POR SUA ATITUDE, AGORA DEVOLVER ELE PRA ALAGOAS É ENTREGÁ-LO A PRÓPRIA MORTE. SERÁ QUE O PRESIDENTE LULA TEM AUTORIDADE PARA EXILÁ-LO EM OUTRO ESTADO? SE TIVER QUE O FAÇA! PRA QUE ESSE ACONTECIMENTO NÃO SE TORNE UMA VERGONHA INTERNACIONAL. COMO JÁ ESTÁ SENDO. ESTAMOS VENDO A POLÍCIA EM SP, DESREPEITOSAMENTE ATACANDO ELES MESMO. AGORA ENTREGAR ESSE CIDADÃO A POLICIA "DAQUELES ESTADOS" É DE INDIGNAR QUALQUER BRASILEIRO. É UMA QUESTÃO DE TEMPO PRA ESSE HOMEM ESTAR MORTO. VAI SER SÓ A IMPRESSA DESCANSAR, O FIM DELE SERÁ CERTO. 9 opiniões
avalie fechar
Carlos Ferreira (17) 22/10/2008 15h29
Carlos Ferreira (17) 22/10/2008 15h29
Acho que está havendo uma ação oportunista do advogado da moça.
Quem deve ser processado é o assassino e não o estado.
Se por ventura o GATE não tivesse invadido, possivelmente a cliente dele estaria morta agora.
Houve erro do GATE, talvez. Olhando do um outro prisma, o GATE salvou ao final duas vidas. Quem acabou com uma foi o Lindenberg.
5 opiniões
avalie fechar
Webber Silva (2) 22/10/2008 15h28
Webber Silva (2) 22/10/2008 15h28
Quando comecei a ler os comentários fiquei abismado com tanta gente querendo parecer culta e especialista da área, e escrevendo com palavras difíceis..e muitos erros de portugues... pra que tudo isso? Concordo com o comentário do leitor Marcos Molinari apoiando o que o leitor Gean Sandes digitou.. foi o mais sensato que encontrei! 6 opiniões
avalie fechar
Manoel Gutierrez (99) 22/10/2008 15h26
Manoel Gutierrez (99) 22/10/2008 15h26
Não há porquê politisar um bárbaro assassinato. Essa imperícia da nossa polícia é o resultado do descompasso entre as novas formas com que a violencia urbana se manifesta, e a capacitação técnica dos nossos instrumentos e líderes militares. Isso é um fato secular. Nesse universo sóciopático das camadas marginalizadas da nossa sociedade, em reação à violencia estrutural do Estado e segundo essa "nova" ética da impunidade, surgem, com alta incidencia, os quadros de transtornos psicopáticos. São indivíduos com os quais não temos que dialogar, segundo seus próprios códigos, e a sociedade tem que acumpliciar-se, para nossa própria segurança. É um novo olhar sobre as lutas internas urbanas. Mais ou menos como o código do Talião .... A politização proposta por muitos, nunca deverá ser do crime em si ou das circunstancias imediatas em que ele se deu, mas de todo o conjunto histórico de carencias - educacionais (principalmente), sociais (ou de perspectivas) e economicas, cujos responsáveis somos todos nos.
Concordo com todos os que perceberam que houve facilitação por parte da família da vítima... mas isso é uma outra consequencia da história
1 opinião
avalie fechar
A sociedade, sociedade esta que pertencemos e que é uma das mais hipócritas do mundo contemporâneo. Já julga a família de Eloá como se toda ela tivesse cometido um crime hediondo dois mais abomináveis possíveis. Não podemos conviver à margem da lei, pois cada caso é um caso. Se o pai de Eloá cometeu o crime pelo qual foi condenado ele com certeza pagará sua dívida à justiça! Agora fazer alusão diante o mais sublime sofrimento da família é uma barbaridade. Querem comentar que comentem! Mas que dê o devido respeito aos familiares, pois a família foi constituída de forma sistêmica e tem mais dois filhos que estão compartilhando da dor, do sofrimento duplo, e não é justo que fiquemos desenvolvendo críticas descabidas neste espaço democrático em comparação entre um caso ou outro. Pois são casos isolados e bem diversos. Então que respeitemos pelo menos o luto pela morte trágica de Eloá. Por que criticar a mãe de Eloá, o que ela tem haver? Para quem não sabe o perdão é único e só pode vir de quem tem um preparo espiritual condizente em aceitação! Eloá descanse em paz, familiares sofram com dignidade! 24 opiniões
avalie fechar
Roberta Mendes (7) 22/10/2008 15h12
Roberta Mendes (7) 22/10/2008 15h12
QUE ABSURDO ESSA MENINA NAYARA PEDIR A VISITA DO JOGADOR PATO NUM MOMENTO TÃO DELICADO ONDE A AMIGA "TÃO AMADA POR ELA". ESTARIA SENDO VELADA. NÃO VAI DEMORAR MUITO PARA SER CAPA DE REVISTA...AGORA QUER TAMBÉM 2 MILHÕES DE REAIS DE INDENIZAÇÃO!...E AQUELA MOÇA DE 16 ANOS QUE O EX- MATOU COM DOIS TIROS NA CABEÇA NA FRENTE DO FILHO? A IMPRENSA NEM COMENTOU...O CASO DA ELOÁ ERA MAIS INTERESSANTE PARA A IMPRENSA...O IBOPE É ALTO E OS MERCHANS TAMBÉM. CAMBADA DE MONTROS!!! 17 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Florentino (1) 22/10/2008 14h58
Antonio Carlos Florentino (1) 22/10/2008 14h58
Prezados Srs., foi cm muito prazer que me cadastrei na Folha Online. Estou confirmando meu cadastro dando minha opnião num episódio muito triste, a morte da menina ELOÁ, e os ferimentos na menina NAYARA: tenho ouvido e assistido tudo sôbre o lamentável acontecimento, fico estarrecido com os comentários, todos acusando os policiais que participaram das operações, para quem está fora é muito fácil dar pitacos isso é muito feio, tenho certeza que se o agressor fosse alvejado pelos atiradores de elite, hoje estavam sendo crucificados, mas como tentaram a negociação, agiram errados, agora é psicólogos dando idéias, todo mundo agora tem idéias mirabolantes, porque não estiveram em loco para ajudar, criticar é muito fácil, todos nós sabemos que na teoria é uma e na realidade é totalmente diferente, eu ouvi em um dos programas de uma emissora que realmente houve um tiro antes da explosão da porta do apartamento, inclusive nesse programa foi repetido várias vezes seguidas o som, com o apresentador enfatizando bem o ruído antes da explosão eu e minha esposa atentamos bem e realmente se houve nitidamente o ruído abafado de um disparo antes da explosão o que pegou os policiais de surpresa, prova disso é a colocação da escada segundos após a invasão pela porta. Portanto estou plenamente de acordo com a ação dos policiais. Vamos deixar de críticas, sou totalmente contra essas atitudes, achar defeitos estando longe, fora do episódio. 26 opiniões
avalie fechar
Marcello Pereira (26) 22/10/2008 14h56
Marcello Pereira (26) 22/10/2008 14h56
No fundo este caso tem um cunho politico sem duvida. Existe um nitida percepção de que a policia do Serra não pode errar até 2010 quando ele tomar posse a presidencia. Lembro-me tambem do caso da refem no Guaruja, onde a PM pediu para os reporteres desligarem a camera, e pasmesm...segundos depois o Sequestrador se matou!!! A unica TV que ainda mostrou um faixo de laser na cara do Sequestrador foi a Record. Bom, voltando ao caso de Sto Andre, a PM errou e feio. A emenda ficou pior que o soneto. Dois erros gravissimos. Permitir tanta duração e segundo (o mais grave de todos), deixar a Nayara voltar ao cativeiro. Agora ficam essa discussãozinha simulada entre as emissoras se ocorreu um tiro antes ou depois da invasão, somente com intuito de desviar o foco do povão. 82 opiniões
avalie fechar
A sociedade, sociedade esta que pertencemos e que é uma das mais hipócritas do mundo contemporâneo. Já julga a família de Eloá como se toda ela tivesse cometido um crime hediondo dois mais abomináveis possíveis. Não podemos conviver à margem da lei, pois cada caso é um caso. Se o pai de Eloá cometeu o crime pelo qual foi condenado ele com certeza pagará sua dívida à justiça! Agora fazer alusão diante o mais sublime sofrimento da família é uma barbaridade. Querem comentar que comentem! Mas que dê o devido respeito aos familiares, pois a família foi constituída de forma sistêmica e tem mais dois filhos que estão compartilhando da dor, do sofrimento duplo, e não é justo que fiquemos desenvolvendo críticas descabidas neste espaço democrático em comparação entre um caso ou outro. Pois são casos isolados e bem diversos. Então que respeitemos pelo menos o luto pela morte trágica de Eloá. Por que criticar a mãe de Eloá, o que ela tem haver? Para quem não sabe o perdão é único e só pode vir de quem tem um preparo espiritual condizente em aceitação! Eloá descanse em paz, familiares sofram com dignidade! 124 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (384)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página