Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Próximos
Comentários dos leitores
Dacio Assis (11) 03/07/2009 00h08
Dacio Assis (11) 03/07/2009 00h08
Deveria ser expulsa do Brasil essa empresa sim,porem,deveria ir para cadeia quem privatizou o setor no país.Provavelmente não será publicado meu comentário,já que afeta o mandatário da imprensa né. 2 opiniões
avalie fechar
nilton   (49) 02/07/2009 23h07
nilton   (49) 02/07/2009 23h07
Chega ser um absurdos as recorrentes paralisações do serviço que impacta o dia-a-dia não só de usuários domésticos como os corporativos.
O buraco é um pouco mais embaixo já que além dos serviços de banda larga é precária a rede de telefonia fixa o atendimento ao cliente (seja qual for o segmento) fora o descaso da empresa ante a soliticações de serviço ou cancelamentos.
Dada a inoperância e incompetência creio que deveria haver um prazo para a empresa oferecer uma melhora quantitativa, ou caso contrário o poder público fazer com uma intervenção ou mesmo usar de meios jurídicos para cassar a concessão.
Telefônica: Nota zero
2 opiniões
avalie fechar
vanzinha p. (3) 02/07/2009 22h46
vanzinha p. (3) 02/07/2009 22h46
façamos um cartel de consumidores....vamos em massa para outro fornecedor de serviço sem opinião
avalie fechar
vanzinha p. (3) 02/07/2009 22h42
vanzinha p. (3) 02/07/2009 22h42
è muito simples....façamos um crtel de consumidores....boicote a telefonica...vamos em massa para o outro fornecedor de serviço(tomara que ele possa suportar). sem opinião
avalie fechar
Alexandre de Lima (10) 02/07/2009 21h50
Alexandre de Lima (10) 02/07/2009 21h50
Me desculpem, mas o povo brasileiro é muito estúpido mesmo. Por isso que "deitam e rolam". Vamos dizer que o problema seja nos servidores DNS (o meu está lento, o que não tem nada a ver com isso) por que tanto falam em trocar números IP por outros que não sejam da telefônica?
Meu amigos, caso vocês não saibam, a obrigação de prestar o serviço de "resolução" de DNS é da telefônica, eu não vou ficar colocando opendns (servidores americanos que ninguém conhece) ou outros IPs estranhos, ou seja, fazendo "gambiarras" se a obrigação contratual de prestar o serviço incumbe somente a telefônica. Além do mais, eu estou pagando por isso, faz parte do "pacote".
Então o certo é exigir melhorias do serviço ou protestar para que outra operadora seja disponibilizada e não concordar com essa bagunça e incentivar as pessoas a ir "empurrando com a barriga" o problema. Isso sim é errado.
NÃO A TELEFONICA, CHEGA!
sem opinião
avalie fechar
marcio lopes (5) 02/07/2009 21h34
marcio lopes (5) 02/07/2009 21h34
desistir da speed e por oque? me respondam as autoridades. sem opinião
avalie fechar
marcio lopes (5) 02/07/2009 21h30
marcio lopes (5) 02/07/2009 21h30
estou há 27 km de sp e aqui só tem speed da telefonica. Estamos na mão deles e sem outra opção, por inepcia das autoridades. Tenho um cyber e sofro inumeros prejuizoz. Ressarcimento, nem pençar.E sofremos com a Eletropaulo tb. Só hoje, Speed e falta de luz. sem opinião
avalie fechar
MARCIO RICARDO (3) 02/07/2009 21h06
MARCIO RICARDO (3) 02/07/2009 21h06
tenho este speedy há um ano e se arrependimento matasse.... tentei ligar pra o call center e uma atendente disse que o problema era no meu computador, a outra me ofereceu uma capacidade maior, outra disse desconhecer qualquer problema no speedy, ao solicitar o cancelamento da assinatura fui direcionado a outro canal que informou que a multa era de R$400 mas que poderiam ampliar o serviço oferecendo um pacote com tv que por informaçoes é um lixo tbm, espero cancelar com esta medida da procuradoria sem cobrança de rescisão. Falta controle concorrencia e competência para o governo e teles até quando Brasil (Brasil um pais de TOD(L)OS!!! sem opinião
avalie fechar
Marcelo Takara (62) 02/07/2009 20h50
Marcelo Takara (62) 02/07/2009 20h50
Percebi que parte do problema se deve a incapacidade do servidor DNS da telefônica em traduzir os endereços "www..." em IP. Resolvi esse problema mudando manualmente o DNS na minha configuração de internet, pelo de outro servidor DNS que não speedy. Estou usando o do uol: 200.221.11.101. 3 opiniões
avalie fechar
miguel barbosa (65) 02/07/2009 20h17
miguel barbosa (65) 02/07/2009 20h17
Veja!!! posta na parede abriu o jogo, tá defazada, em infra-estrutura.
Provado que a privatização fora feita de ATROPELO, o governo da época apenas queria grana afácil como sempre o faz nos estados que governa, regulamentação do setor, pra evitar sucateamento, nem se pensou como prerequisito as pretendentes.
Caso o governo atual não a enquadrasse a PÉSSIMA PRESTADORA advinda do 1º mundo, estaria nem se lixando aqui, com a HONESTIDADE que não lhe é peculiar, JÁ QUE 3º MUNDO: SE DANE.
5 opiniões
avalie fechar
Andre Nozawa (29) 02/07/2009 19h50
Andre Nozawa (29) 02/07/2009 19h50
Quem deveria ser punido é o Ministério Público e o governo. Ambos não têm coragem de tomar uma atitude drástica e explusar essa empresa do Brasil.
As vendas do serviço speedy pararam..tá, e agora? Qual o próximo passo? Ninguém vai mais entrar nessa barca furada...e quem já entrou vai se afogar?
Exigimos a cassação da concessão. Que se faça outro leilão e vença o melhor.
9 opiniões
avalie fechar
José Antonio Silva (34) 02/07/2009 19h43
José Antonio Silva (34) 02/07/2009 19h43
O presidente da Telefonica não usa o seu próprio sistema, é por isso que ele está confiante. Peço aos leitores que cancelem suas assinaturas. Digam não para esta empresa espanhola. Não se esqueçam que a Vivo faz parte do mesmo pacote. 2 opiniões
avalie fechar
Roger Veloso (3) 02/07/2009 19h33
Roger Veloso (3) 02/07/2009 19h33
Antonio Carlos, o pior é que é sim...rs
Um amigo Espanhol meu quando disse que a Telefonica aqui é uma porcaria ele disse que lá é a mesma coisa.Muito me admira é os orgãos do governo terem aprovado a compra.
sem opinião
avalie fechar
Eberton Konieczny Sobreira (60) 02/07/2009 17h50
Eberton Konieczny Sobreira (60) 02/07/2009 17h50
Essa Telefonica devia acabar. Cair fora desse país. Todos os serviços prestados por esta operadora são ruins. Na Espanha com serviço não deve ser assim, porque a população da Espanha deve ser menor do que a população do Estado de São Paulo, por isso o fluxo de dados deve ser menor.
Cai fora daqui Telefonica. Seu serviço é horrível!
E os atendentes também, pelo amor de Deus!!
3 opiniões
avalie fechar
José Antonio Silva (34) 02/07/2009 17h30
José Antonio Silva (34) 02/07/2009 17h30
Pessoal, basta boicotar esta empresa, cancelem os serviços de telefonia e se possível de banda larga. Eu já fiz isso e não me arrependo. Detalhe, a telefonia móvel Vivo (Telesp), também faz parte da empresa Telefônica. 2 opiniões
avalie fechar
javier tomasella (10) 02/07/2009 17h25
javier tomasella (10) 02/07/2009 17h25
é um verdadeiro descaso, é um absurdo. o nome do "speedy" deveria ser "slowly". tarifas de primer mundo, serviços de quarto mundo. o pior que na minha região só tem speedy!! enquanto isso, a anatel, que deveria cuidar dos consumidores parece mais preocupada com outras questões. até quando teremos de suportar o monopólio da tele"a"fonica. 3 opiniões
avalie fechar
JAIRO NASCIMENTO (3) 02/07/2009 17h05
JAIRO NASCIMENTO (3) 02/07/2009 17h05
O Internet Explorer não pode exibir a página da Web.....DESISTO!!! sem opinião
avalie fechar
Sera que a Telefonica na Espanha tem esse lixo de serviço??? com certeza não. É inadmissivel o que esta acontecendo em São Paulo total falta de capacidade e competencia a muito tempo esse lixo de empresa denomindada Telefonica vem levando as coisas nas coxas como se todos fossemos idiotas. A Anatel também tem sua parcela de culpa peita esses caras ameçã com perda de concessão que as coisas se resolvem em tres tempos. 11 opiniões
avalie fechar
Luciana Gomes (1) 02/07/2009 16h12
Luciana Gomes (1) 02/07/2009 16h12
O serviço realmente está terrível. O mais engraçado de tudo é que uma das justificativas para privatização era melhorar a qualidade do serviço. É, parece que isso não aconteceu! Tentei entrar em contato várias vezes com a central de relacionamento e não consegui. 4 opiniões
avalie fechar
amauri capuzzo (26) 02/07/2009 15h56
amauri capuzzo (26) 02/07/2009 15h56
Ja está passando da hora de o governo ou anatel, liberar o WI-MAX, pra firmas particulares q não seja a telefonica, etc etc... 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (887)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página