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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
jerri mendes (3) 02/07/2009 15h49
jerri mendes (3) 02/07/2009 15h49
O speed é o resultado das privatizações do psdb. Quem estiver descontente com o speed mande um e-mail para o FHC ou para o Zé pedágio prostestando contra o speed. 6 opiniões
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Marco Souza (1) 26/06/2009 19h04
Marco Souza (1) 26/06/2009 19h04
O maior absurdo é a telefônica querer continuar vendendo speedy se ela não consegue manter os que já vendeu e não instala os que vende, eu acho que deveria abrir novas coseções, pare que as empresas prestadoras de telefonia e internet melhorem seus serviços e tenham mais respeito por seus clientes! 3 opiniões
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Ariovaldo Teixeira (47) 26/06/2009 17h22
Ariovaldo Teixeira (47) 26/06/2009 17h22
Com essa atitude da ANATEL, eu até me animei a a parabenizar, aplaudir. Isso já deveria ter sido feito há muito tempo. A Telefônica sempre usa nessas horas de litigância de má-fé e ameaça de alguma forma, como por exemplo: de fazer demissões. Quem não tem competência que não se estabeleça, é um ditado bem antigo. 1 opinião
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Andre Nozawa (29) 26/06/2009 10h51
Andre Nozawa (29) 26/06/2009 10h51
E a Net Vírtua que não fique esperta.... sem opinião
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Tito Spadini (3) 26/06/2009 08h52
Tito Spadini (3) 26/06/2009 08h52
Vendo problemas como este, eu diria que está mais do que na hora de proibirem as "amarras" que essas empresas fazem através de contratos. Fidelidade? Faça-me o favor... Fidelidade é uma palavra que essas empresas desconhecem. Na hora de cobrar eles entram com contato IMEDIATAMENTE, mas, quando o assunto é deixar os serviços com a qualidade que anuncia nos jornais, revistas, televisão e internet, infelizmente, essas empresas somem. Quem acaba pagando por 1Mb e recebendo, muitas vezes, menos do que o que o próprio contrato estabelece como limite (se não me engano, são cerca de 10%), é quem leva o prejuizo. Aliás, esse limite pré-estabelecido no contrato deveria ser outro dado a ser revisto. É um absurdo você pagar tão caro por um serviço tão mal e porcamente fornecido, sendo que, por mais que o usuário ligue para reclamar, a empresa está protegida pelo contrato, que diz que fornecer uma velocidade que pode ser 10% (corrijam-me se estiver enganado em relação ao mínimo de velocidade) da contratada é algo normal e passível de punição. Querem mais? Pois bem. E aquela história ridícula em relação à obrigatoriedade de contratação de um serviço ridículo de provedor? Impossível de ser feito? Então, como outras empresas fizeram? Mágica? 3 opiniões
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Rafael Laffront (21) 25/06/2009 16h48
Rafael Laffront (21) 25/06/2009 16h48
Uma coisa é certa. Alguem ta levando muito dinheiro por tras dos panos ai com a Telefonica. Esse tempo e nao ter uma companhia pra ser concorrente dela ? Algo esta errado. Garanto que se existissem duas ou tres companhias grandes que fizessem o mesmo servico a coisa seria beeeem diferente. Saudades do continente de primeiro mundo em que possuia 8mb de conexao quando a DSL estava chegando aqui...e 8 mb de upload e download por 20$. Vergonhoso 4 opiniões
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alessandro mesquita (1) 25/06/2009 16h23
alessandro mesquita (1) 25/06/2009 16h23
Analisando toda a situação que envolve a Telefonica, no que tange a prestação de serviços, vemos que é uma verdadeira grande gozação.
Senão, vejamos:
Na Espanha, Italia, Inglaterra e países de 1º mundo, nunca aconteceria isso, ou seja, telefones mudos, cobranças indevidas (sempre a maior), ligações não feitas por aquele usuário e dele cobrada, falta de respeito para com seus clientes, pois lá a JUSTIÇA funciona, não é essa brincadeira que existe no nosso país.
Lembram-se que a Telefonica cobrava a TAXA e muitas ações foram ajuizadas para estancar a cobrança? Qual foi a desiçao tomada pelo governo?
A Telefonica disse que se tivesse que devolver o que cobrara indevidamente, iria a falência, oq o Governo fez? Passou a mão e disse, atraves do Judiciário, "tudo bem, os assinantes nao tem razao ao pleitear essa taxa paga".
E, mais uma vez o consumidor paga pela "pizza" e fica literalmente na mão deles.
O principio da privatização é a entrega da prestaçao de serviço de caráter publico à terceiros, porém, esse serviço deve ser desempenhado com seriedade, idoneidade, celeridade e principalmente EFICIÊNCIA, sem os quais deveria automaticamente ser cancelada concessão de tal prestação de serviços.
Enfim, o que realmente deixo consignado aqui é a falta de atitude do Governo ridiculo do Estado de SP, o qual deveria servir de "modelo" aos outros Estados, pois somos a "locomotiva" desse país e o que vemos é a indiferença pairando sobre a classe hipossuficiente, consumidores.
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marcio takahashi (25) 25/06/2009 13h37
marcio takahashi (25) 25/06/2009 13h37
Show esse seu comentário Victor Zuanazzi, analisando vc ta corretissimo, e só para salientar, só achei boa a proibição mesmo, porque dessa multinha ai de R$15 conto, nós usuários que somos os prejudicados nem iremos ver a cor mesmo, governo já se aproveita da situação para morder mais um bocadinho, mas fazer o que , é a desculpa de se não tiver , a Telefonica continua a vender e vamos que vamos meu povo brasileiro... 3 opiniões
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Pedro Castro (9) 25/06/2009 07h58
Pedro Castro (9) 25/06/2009 07h58
a Teleafônica não tem que ir à Justiça. A Teleafônica tem que ir embora para Espanha! REPRIVATIZAÇÃO JÁ, para uma empresa brasileira, que tenha responsabilidade pelo que faz e respeito pelo consumidor! 15 opiniões
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Pedro Castro (9) 25/06/2009 07h48
Pedro Castro (9) 25/06/2009 07h48
Em continuação ao comentário do Sr. José Fernandes Neto gostaria de lembrar que quando ocorreu o problema com o gás na Bolívia (gasoduto construído por FHC, contrariando todas as recomendações de caráter econômico e estratégico) todo mundo cobrou soluções de Lula. Agora, como o problema está localizado em São Paulo, não dá para cobrar de Lula, mas por que não cobram dos Homens Bons da Nação? (leia-se PSDB). Não está havendo preconceito nessa história? 11 opiniões
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Fabio Yamada (1) 24/06/2009 23h14
Fabio Yamada (1) 24/06/2009 23h14
Finalmente a Anatel resolve agir em favor dos usuarios. O que sera que aconteceu? Sera que a lerdeza do Speedy atingiu alguem da Anatel? No minimo deve ser este o motivo. Pelo menos agora a Telefonica resolva investirm infra- estrutura, ao inves de apenas pendurar novos assinantes numa rede de telefonia antiga e defasada. 5 opiniões
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Amadeu Akira Nakafori (9) 24/06/2009 22h25
Amadeu Akira Nakafori (9) 24/06/2009 22h25
Como todos sabem, a corda sempre estoura pro lado mais fraco, ou seja, nós consumidores... Mas o que está mais me deixando louco é que parece que a telefonica está fazendo operação TARTARUGA... ou seja, o acesso está muito lento... Não sei se é só comigo, mas nesses ultimos 2 dias a velocidade de acesso decaiu muito... até para eu escrever estas poucas palavras, tive que dar um monte de Enter para a página aparecer... Visto por isso e outras coisas mais, a ANATEL deveria não só cobrar essa micharia de multa, mas triplicar o valor, ja que para uma empresa como a Telefonica que em vez de arrumar a casa, fica fazendo os seus consumidores de PALHAÇO... 2 opiniões
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Victor Zuanazzi (1) 24/06/2009 21h40
Victor Zuanazzi (1) 24/06/2009 21h40
Estamos fazendo tudo errado!
O estado e a Anatel agora nao devem se preocupar em punir a Telefonica e sim em solucionar um problema que atinge o maior sentro econômico do pais.
No lugar de vetar a venda de assinaturas e e pedir 1bi pelos maus serviços prestados a 5 canos, a Anatel junto com o estado devem assumir controle da situação. Primeiro resolvemos o problema, depois facilitamos o surgimento de concorrentes onde a telefonica tem monopólio, apenas depois disso é que o estado deve se preocupar com indenizações, agora quem deve fazer isso sao os usuários diretamente afetados e nao o estado.
Punir o culpado agora nao resolverá o problema. Primeiro resolve-se o problema, depois a punição deverá ser educativa para que nao ocorram eventos parecidos novamente.
4 opiniões
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José Fernandes Neto (14) 24/06/2009 18h25
José Fernandes Neto (14) 24/06/2009 18h25
Uai, tem gente reclamando da Telefônica que fica defendendo o FHC. A grande obra das privatizações foi feita por ele, com todos os vícios e desvios que foram fartamente documentados na época do Sérgio Motta et caterva. Se tá ruim o serviço liguem pro FHC pra perguntar o quê de tão bom trouxe essa tropa de choque do capitalismo que só pensa em lucro. Dá-lhe neoliberalismo!!!!! 9 opiniões
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Henning Ulrich (1) 24/06/2009 14h47
Henning Ulrich (1) 24/06/2009 14h47
Tenho o Speedy por falta de opção mais eficiente na região onde moro. Se tivesse outra opção, não usaria Speedy e muito menos qualquer coisa da Telefonica. Se a Anatel não tomar providências, quem tomará? O produto é uma porcaria, mas a fatura chega pontualmente sem nenhum desconto para o porbre assinante. Ellen Rodrigues 3 opiniões
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Vagner Ornelas (25) 24/06/2009 12h53
Vagner Ornelas (25) 24/06/2009 12h53
Daqui a pouco, vão dizer que a Telefônica é vítima e fazer os usuários pagar a multa... É uma vergonha total mesmo, tudo terminando em pizza. Sabe, deveria ter uma lei que obrigasse ter, no mínimo 3 empresas diferentes e totalmente independentes oferecendo banda larga em cada região. Isto sim seria uma lei de verdade, que obrigaria os serviços terem qualidade. 4 opiniões
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Vagner Ornelas (25) 24/06/2009 12h50
Vagner Ornelas (25) 24/06/2009 12h50
Moro em Taboão da Serra, e a única opção de internet é o Speedy Vaga-Lume...Não sei o que os nossos governantes estão esperando para melhorar a concorrência, já que é um super monopólio. QUANDO TODO MUNDO FICAR SEM TELEFONE E INTERNET, QUEM SABE OS NOSSOS GOVERNANTES FAÇAM ALGUMA COISA. Se eu fosse o Governo, eu quebrava a Telefônica em várias empresas menores e independentes, assim nunca haveria uma PANE GERAL. 2 opiniões
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jonas faria castro neto (6) 24/06/2009 11h59
jonas faria castro neto (6) 24/06/2009 11h59
comentar pra que?
para ser censurado, por elogiar a Telefonica e criticar a NET? A Folha tem interesse particular nessa questão???
Aqui em Campinas, no centro da cidade a realidade é a inversa: Telefônica nota 7...NET Virtua nota 2
...
Não vou perder mais tempo escrevendo tudo de novo...
3 opiniões
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jonas faria castro neto (6) 24/06/2009 10h04
jonas faria castro neto (6) 24/06/2009 10h04
é uma boa ocasião para a ANATEL fiscalizar e multar também a NET/VIRTUA...aqui no centro de Campinas esse serviço não funciona, Ano passado, após várias reclamações na ANATEL fiquei 6 meses sem pagar pela internet de 2Mb (eles venderam mais do que podiam e só entregavam menos de 1 Mb). Por várias vezes esperei a visita de técnicos deles e simplesmente não apareciam, mas insistiam em dizer que se eu não estivesse em casa cobrariam pela "visita improdutiva". Perguntem: será que eles me pagaram pela "espera improdutiva"??? Claro que não.
Então em Janeiro de 2009 , cansado pois sobrevivo da internet e a uso 24hs por dia, mudei para a Telefônica e não me arrependi. Desde então só fiquei uma unica tarde desconectado e nas duas vezes que pedi visita técnica, fui muito bem atendido. Também controlo a velocidade contratada, que permanece 24 horas por dia entre 1.6 e 1.7Mb, o que é bem razoável apesar de não ser o ideal.
Não estou aqui a defender A ou atacar B, mas sim ao GOVERNO FEDERAL QUE NÃO DEFENDE OS USUÁRIOS, com fiscalização mais rígida e punições e aos LEGISLADORES que pelos lobbys (corrupção ativa camuflada) não fazem leis que nos protejam.
Cada região tem as suas deficiências e os serviços de banda larga são muito menos eficientes do que deveriam ser pelos valores cobrados.
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Marcelo Dourado (15) 24/06/2009 10h02
Marcelo Dourado (15) 24/06/2009 10h02
Penso que o Sr. Helio Costa esteja enganado. A rigor, permitir que uma empresa permaneça a prestar serviços de maneira ineficiente é punir o consumidor, pois ele pagará por alguma coisa que não terá. E com um sério ônus para os nossos Tribunais, já tão entupidos de reclamações contra maus fornecedores de bens e serviços. Suspeito que o Sr. Helio - que não é bôbo - esteja impressionado com motivações outras que não os interesses do povo. sem opinião
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