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Pane na rede
O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.
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Senão, vejamos:
Na Espanha, Italia, Inglaterra e países de 1º mundo, nunca aconteceria isso, ou seja, telefones mudos, cobranças indevidas (sempre a maior), ligações não feitas por aquele usuário e dele cobrada, falta de respeito para com seus clientes, pois lá a JUSTIÇA funciona, não é essa brincadeira que existe no nosso país.
Lembram-se que a Telefonica cobrava a TAXA e muitas ações foram ajuizadas para estancar a cobrança? Qual foi a desiçao tomada pelo governo?
A Telefonica disse que se tivesse que devolver o que cobrara indevidamente, iria a falência, oq o Governo fez? Passou a mão e disse, atraves do Judiciário, "tudo bem, os assinantes nao tem razao ao pleitear essa taxa paga".
E, mais uma vez o consumidor paga pela "pizza" e fica literalmente na mão deles.
O principio da privatização é a entrega da prestaçao de serviço de caráter publico à terceiros, porém, esse serviço deve ser desempenhado com seriedade, idoneidade, celeridade e principalmente EFICIÊNCIA, sem os quais deveria automaticamente ser cancelada concessão de tal prestação de serviços.
Enfim, o que realmente deixo consignado aqui é a falta de atitude do Governo ridiculo do Estado de SP, o qual deveria servir de "modelo" aos outros Estados, pois somos a "locomotiva" desse país e o que vemos é a indiferença pairando sobre a classe hipossuficiente, consumidores.
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O estado e a Anatel agora nao devem se preocupar em punir a Telefonica e sim em solucionar um problema que atinge o maior sentro econômico do pais.
No lugar de vetar a venda de assinaturas e e pedir 1bi pelos maus serviços prestados a 5 canos, a Anatel junto com o estado devem assumir controle da situação. Primeiro resolvemos o problema, depois facilitamos o surgimento de concorrentes onde a telefonica tem monopólio, apenas depois disso é que o estado deve se preocupar com indenizações, agora quem deve fazer isso sao os usuários diretamente afetados e nao o estado.
Punir o culpado agora nao resolverá o problema. Primeiro resolve-se o problema, depois a punição deverá ser educativa para que nao ocorram eventos parecidos novamente.
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para ser censurado, por elogiar a Telefonica e criticar a NET? A Folha tem interesse particular nessa questão???
Aqui em Campinas, no centro da cidade a realidade é a inversa: Telefônica nota 7...NET Virtua nota 2
...
Não vou perder mais tempo escrevendo tudo de novo...
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Então em Janeiro de 2009 , cansado pois sobrevivo da internet e a uso 24hs por dia, mudei para a Telefônica e não me arrependi. Desde então só fiquei uma unica tarde desconectado e nas duas vezes que pedi visita técnica, fui muito bem atendido. Também controlo a velocidade contratada, que permanece 24 horas por dia entre 1.6 e 1.7Mb, o que é bem razoável apesar de não ser o ideal.
Não estou aqui a defender A ou atacar B, mas sim ao GOVERNO FEDERAL QUE NÃO DEFENDE OS USUÁRIOS, com fiscalização mais rígida e punições e aos LEGISLADORES que pelos lobbys (corrupção ativa camuflada) não fazem leis que nos protejam.
Cada região tem as suas deficiências e os serviços de banda larga são muito menos eficientes do que deveriam ser pelos valores cobrados.
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