Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos
Comentários dos leitores
MANOEL PEDROSA (1) 21/07/2009 18h56
MANOEL PEDROSA (1) 21/07/2009 18h56
A liberação da venda do Speedy não pode ser desta maneira como o Sr Ministro defende.
Ele precisa ouvir os cidadãos e vítimas dos maus tratos desta Companhia.
Liberar sem uma contrapartida pelos maus serviços presatados em todos os segmentos desta Empresaa é premiá-la injustamente.
Por que não liberar a venda do Speedy quando os índices de reclamção dos serviços da Telefonica na Anatel forem reduzidos em pelo menos 50%?
1 opinião
avalie fechar
João Carlos Cordeiro (15) 21/07/2009 18h55
João Carlos Cordeiro (15) 21/07/2009 18h55
O Hélio Costa quer a liberação pq virou um politicão de marca maior...e esqueceu o que chamou a atenção do povo para ele. Essa cara no mínimo tem interesses financeireiros grandes para colocar isso.
Uma grande mentira foi o que essa empresa escreveu, continua as paradas do serviço periodicamente, trânsito lento.
Mentiram no valor do investimento de 130 milhões, depois disseram que era de 30 milhões de reais.
Não deve liberar venda nenhuma, se esse Sr. quer preservar os clientes..que seja os que já pagam e tem contratos como eu e mais 2.600.000 pessoas.
Respeito Hélio Costa..pq se depender de mim vc nunca mais é eleito.
Anatel espero que confira se o serviço melhorou com os clientes antes de qualquer liberação.
Essa empresa entrou de graça na época da burrada do FHC, pouco investe na telefonia e cobra absurdos.
sem opinião
avalie fechar
osvaldir franzin (1) 21/07/2009 18h53
osvaldir franzin (1) 21/07/2009 18h53
Será que o ministro Hélio Costa usa o speed?
quem vai querer pagar por um serviço de péssima qualidade?
Antes de liberar é preciso exigir a solução dos problemas que ainda persiste. Os consumidores que já tem o speed é que estão sendo lesados. Pense nisso Senhor ministro.
sem opinião
avalie fechar
drou drou (13) 21/07/2009 18h48
drou drou (13) 21/07/2009 18h48
De quanto será que foi o lobby recebido pelo Ministro para pressionar a liberação das vendas do Speedy? Este país realmente é uma piada. Segundo o Ministro, a liberação deve ser feita, pois a Telefonica já aprendeu a lição? Por acaso estamos falando de alguma criança do primário? Fala sério. Isso só pode ser uma piada. Enquanto não houver por parte da Telefonica comprovação de melhorias no sistema para que panes absurdas não mais ocorram, não há qye se falar em liberação não. Ministro Piadinha, deixa disso! Que feio... sem opinião
avalie fechar
jorge nader botelho (18) 21/07/2009 18h46
jorge nader botelho (18) 21/07/2009 18h46
será que alguém esta levando vantagem nisso pois meu speedy continua pessimo caindo a toda hora , fiz dois protocolos para atendimento e ninguem me ligou . estranho muito estranho! 1 opinião
avalie fechar
Janio Pagliuso (2) 21/07/2009 18h35
Janio Pagliuso (2) 21/07/2009 18h35
Pago por uma conexão de 4 MB e continuo recebendo no máximo 2 mb. Aonde está a resolvido o problema ? Talves na casa do Hélio Costa, na minha não. sem opinião
avalie fechar
Rene Jr (7) 21/07/2009 17h58
Rene Jr (7) 21/07/2009 17h58
Incrivel. Voces so sabem reclamar. Continuao pagando por algo que nao funciona e nao fazem o que qualquer pessoa com o minimo de respeito proprio deveria fazer.
Cancelar mmo que a custa de multa que isso pode ser revisto em processo (por nao terem atendido o que prometerao) e mudar para uma solucao NET, TVA ou qualquer outra conexao edge ou 3G.
A TELEFONICA vai continuar fazendo isso com voces enquanto todo mundo so reclamar e nao ter atitude de largar TROCAR. Que tal? Ou voces so sabem falar falar falar. E o mal do Brasileiro fala pra caramba. Mas atitude nao tem nada!
Passem bem.
Alias troquei de telefonica para net tem uns 5 anos e nunca tive mais problemas.
Pensem e tomem a atitude certa pessoas!
sem opinião
avalie fechar
Akira Saito (1) 20/07/2009 16h51
Akira Saito (1) 20/07/2009 16h51
A telefônica não deveria ser considerada uma empresa idonea. Divulga solução de problemas, mas usuários confirmam que nada mudou.... Quando será que estes tipos de empresas serão realmente punidas??? 13 opiniões
avalie fechar
Luiz Bruscato (6) 20/07/2009 14h41
Luiz Bruscato (6) 20/07/2009 14h41
Telefonica conlui 1 parte da restruturação......
Agora só faltam 999.999
Aqui ainda não funciona!!!!!!.
11 opiniões
avalie fechar
Por favor, republiquem o seguinte comentário, já corrigido: "A pouca vergonha é tanta, que eu estou tentando desde o mês de março (isso mesmo, março) reivindicar uma "promoção" de migração do speedy, mas ninguém consegue resolver. No início as ligações ainda se completavam. Mas agora as ligações não chegam até o que eles chamam de fidelização, onde é feito o cancelamento. Quando as chamadas atingem os 30 minutos sem serem atendidas, automaticamente caem. É isso. Uma sensação de impotência sem fim... A Anatel precisa mostrar à Telefônica que ela precisa parar de gozar com a nossa cara...porque se isso não for gozação,eu não sei o que é..." 10 opiniões
avalie fechar
Alex Kawazaki (40) 20/07/2009 11h05
Alex Kawazaki (40) 20/07/2009 11h05
A Febraban (federação dos bancos) alega que obteve "avaliação positiva" de um tal de IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com Clientes) que até então ninguém nunca tinha ouvido falar...
No próprio site deles os avaliados são chamados de "clientes"!!!
Não passa de mais um destes instituto/ongs que literalmente VENDEM certificações.
Certificações estas que não passam de mera enganação!
É o pagou, levou!!!
Isso virou moda! São pragas, criadas para enganar...
6 opiniões
avalie fechar
Marcos Paulo (6) 20/07/2009 10h46
Marcos Paulo (6) 20/07/2009 10h46
Caros amigos internautas!O que eu vou relatar voces vão achar que é ate piada.
Meu speedy é de 2 mega mais a velocidade é um pouco mais rapida que da discada,pra mim conseguir estabilizar o sinal do modem preciso fazer uma ligaçao,e esperar o sinal estabilizar minha net é super instavel cai com frenquencia.
Liguei pro atendimento solicitando um tecnico pra resolver demoro quase um mes pra ele vim(prazo da telefonica 72 horas).Chegando aqui ele resolveu o problema no dia seguinte,já tinha voltado o mesmo problema.
Agora tem mais de um mes que solicitei o reparo e até agora ninguem apareceu,e fico nessa pra usar a net tenho q fazer uma ligação,(inclusive nesse momento caiu a net.Ai eu pego o tel ligo 103,e espero o sinal estabilizar.)Se alguem tiver achando que é piada pode vim aqui em casa que eu mostro..
O serviço de banda larga da telefonica é cara e não funciona,fica minha indignação sobre o assunto espero que um dia teremos uma internet de qualidade....
9 opiniões
avalie fechar
Vagner Ornelas (25) 20/07/2009 09h38
Vagner Ornelas (25) 20/07/2009 09h38
Eu só acredito vendo... Ontem mesmo, notei uma lentidão terrível com o Youtube. 2 opiniões
avalie fechar
Luiz Carlos Gondin Santos (2) 19/07/2009 19h03
Luiz Carlos Gondin Santos (2) 19/07/2009 19h03
Só acredito, vendo 4 opiniões
avalie fechar
Ivan Pistelli (1) 19/07/2009 10h09
Ivan Pistelli (1) 19/07/2009 10h09
A telefonica mantém um serviço caro e ruim. Atendimento precário com falhas frequentes no sinal. A penalidade sofrida é leve, deveria ser mantida por muito mais tempo, até solução completa dos problemas. Outras empresas deveriam também serem observadas para melhoria do sistema brasileiro que é caro, lento e onde o usuário é sempre o mais penalisado. 7 opiniões
avalie fechar
André Fernandes (20) 18/07/2009 13h24
André Fernandes (20) 18/07/2009 13h24
Receita para criar um verdadeiro caos na internet brasileira: Pegue hardware sucateado, junte um governo corrupto, acrescente a população que não tem cultura de protestar, adicione anatel e por fim, deixe na mão da justiça por anos. Pronto, caos formado!
Obs: O ingrediente Anatel poder ser adicionado a gosto do governo, pois só faz volume e não resolve nada, não vai interferir em NADA na receita!
13 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (378) 18/07/2009 09h37
Cristiano Garcia (378) 18/07/2009 09h37
Não acredito que a situação da Telefonica tenha melhorado de fato. Assim que a Anatel liberar as vendas do Speedy, podem ter certeza, os mesmos problemas voltarão. Talves o unico que a Telefonica tenha de bom é um departamento de marketing para iludir o incauto.
E a tal Anatel, pra que serve mesmo?
4 opiniões
avalie fechar
Marcelo Takara (62) 18/07/2009 05h07
Marcelo Takara (62) 18/07/2009 05h07
Me lembro de uma explicação dada por um jornalista para a derrocada da indústria automobilística americana ante a japonesa. Segundo o tal jornalista, quando as vendas de carros japoneses caem, a matriz ordena: "Contratem os melhores engenheiros do mercado para melhorarem a qualidade de nossos carros". Já quando as vendas de carros americanos caem, a ordem é: "Contratem os melhores publicitários para melhorarem a imagem de nossos carros." Nada contra quem trabalha com marketing, mas convenhamos: é mil vezes preferível uma internet administrada por técnicos de informática do que por vendedores de assinaturas. 10 opiniões
avalie fechar
MARCO MAIA (5) 18/07/2009 04h13
MARCO MAIA (5) 18/07/2009 04h13
Há mais de 6 meses meu speedy continua sem sincronia (entrando e saindo). Depois da proibição, reclamei na ANATEL. Daí a telefônica marcou 5 (CINCO) vezes de mandar o técnico. Eu parei minha vida por 5 (CINCO) dias e o técnico não veio. Ela respondeu que estava tudo bem para a Anatel. Eu reabri a solicitação e até agora nada. TUDO NÃO PASSA DE ENGANAÇÃO - NADA MUDOU. INTERVENÇÃO JÁ NA TELEFÔNICA E NA ANATEL, SUA PARCEIRA DE FALCATRUAS. AH! Ninguém fala da vinculação ilícita que a Telefônica faz com o Speedy e a Linha Telefônica, não é? CAMBADA DE GENTE SEM-VERGONHA!!! 3 opiniões
avalie fechar
Jacinto Paz (15) 17/07/2009 22h50
Jacinto Paz (15) 17/07/2009 22h50
Essas pessoas que fazem comentários são analfabetos? Ninguém sabe escrever direito. Não há acentuação, concordâncias, etc. 10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (887)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página