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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
Claudney Freitas (1) 04/07/2009 14h53
Claudney Freitas (1) 04/07/2009 14h53
A telefonica e o pior serviço , pessimo atendimento, Internet discada nao esta funcionando, interior SP.
Esse é serviço de terceiro mundo realmente, conseguiram piorar e ainda cobram caro. A ANATEL quem conhece....
sem opinião
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Por que essa noticia da telefonica ta escondida.. tem de deixar na paginan inicial, não sei a porcentagem exata, mas a grande maioria dos paulistas utilizam os serviços da telefonica, e acredito que a imprensa deve ficar em cima até que se faça alguma coisa por parte da anatel, alguma coisa definitiva e até radical com relação a telefonica. A dois anos, desde que mudei para uma área com virtua, que não uso o speedy, também tem seus problemas, mas nem se compara com o speedy... Portanto deêm a devida importancia ao caso, essa empresa emporcalha o setor de telecomunicação e banda larga a muito tempo, ou ela oferece o serviço de acordo com a fortuna que cobra ou some do país. E em relação a ANATEL, considerando o absurdo que é a aliquota de imposto que pagamos por esses serviços a fiscalização deveria ser bem efetiva. 2 opiniões
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Tayroni Alves (2) 03/07/2009 19h05
Tayroni Alves (2) 03/07/2009 19h05
A Telefônica deveria devolver todas as multas desde a constatação dos problemas de velocidade com o speedy.
Isso seria uma ótima punição.
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Luciene de Oliveira (4) 03/07/2009 18h15
Luciene de Oliveira (4) 03/07/2009 18h15
Uma atendente da Telefonica me ligou há uns meses oferecendo um computador grátis, enquanto eu fosse cliente deles. A ligação foi gravada. Qual não foi minha surpresa ao ter este serviço cobrado, até em duplicidade no primeiro mês!
Reclamei, mas nada adiantou, nem a gravação eles querem me passar. Pior é que a multa é mais de R$1.000,00.
O Procon recusou a denúncia, por ser serviço de uso comercial. Terei que acionar a justiça civil... será que vale a pena? O povo sempre sai perdendo.
Além disso tudo, chego a ficar horas sem internet...
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marco autran (11) 03/07/2009 17h15
marco autran (11) 03/07/2009 17h15
O GOVERNO DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA E RETOMAR A CONCESSÃO DA TELEFÔNICA.
NÃO TEM EMPRESA NO brasil PIOR DO QUE ELA.
IGUAL SIM A TAL DE CEG COMPANHIA DE GAS DO RIO DE JANEIRO, QUE ALIÁS TAMBÉM É ESPANHOLA.
DIGA-SE DE PASSAGEM, SÓ UM OTÁRIO OU MAL INTENCIONADO, PARA IMAGINAR QUE UM ESTRANGEIRO BONZINHO VIRIA PARA O brasil PRESTAR UM SERVIÇO DE PRIMEIRO MUNDO E A PREÇOS BAIXOS.
TÁ AÍ O RESULTADO, QUASE TUDO CARÍSSIMO E UM SERVIÇO DE SEXTO MUNDO.
DÁ-LHE brasil.
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Anderson Silva (1) 03/07/2009 16h45
Anderson Silva (1) 03/07/2009 16h45
Assinei o serviço 3G da claro e é um absurdo o que eles fazem no contrato especificava que a internet era com velocidade 1Mbps e no entanto a claro tenta impor limites numa internet que fazem propaganda como ilimitada, quando reclamei que minha velocidade estava acreditem a miseros 19Kbps a empresa informou que era sansão por eu ter ultrapassado o limite de trafego de dados que vale salientar não existe no contrato pois li e reli varias vezes antes de assinar e questionei a vendedora o problema é que assinei no contrato consta clausula de fidelidade e estou preso a está pessima empresa.
Empresa não respeita direitos dos consumidores o contrato que assinei não consta tal clausula ou seja a empresa omite seu procedimento fraudulento e depois tenta impor suas sanções por trafego numa internet que diz ser ilimitada, me envergonho de ser cliente de tal empresa.
Fica registrado meu repudio e indignação pois a empresa tentar argumentar o indefensavel estarei reclamando perante a justiça meus direitos.
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Mauricio Lopez (2) 03/07/2009 16h39
Mauricio Lopez (2) 03/07/2009 16h39
Porque a Anatel não revê o contrato de concessão com a Telefônica? Já está mais que provado que essa empresa não está cumprindo a sua parte no que diz respeito a fornecer um serviço decente aos seus clientes. 2 opiniões
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Marcelo Takara (62) 03/07/2009 16h37
Marcelo Takara (62) 03/07/2009 16h37
Caro Alexandre de Lima,
a opção que sugeri é apenas um paliativo. Porém, não é para toda situação que se aplica e tampouco resolve o problema de velocidade e instabilidade. Concordo totalmente com você de que a obrigação é toda da telefônica em fornecer todo o serviço. Não sei como funciona exatamente todo o sitema da telefonica, mas tenho me perguntado porque é que a Telefonica simplesmente não fornece outras opções alternativas de servidor DNS na sua autenticação. O problema deles está longe de ser a falta de recursos (pelo que eles cobram, jamais será problema); reside na falta de competência. Fiquei surpreso quando soube que a grande pane geral passada ocorrera devido a problemas numa ÚNICA central de servidores do Speedy em Sorocaba. A internet foi inicialmente desenvolvida com fins militares e seu maior trunfo reside justamente na sua capacidade de se manter funcionando graças a sua descentralização e redes redundantes, e mesmo que um ou outro servidor venha a ser destruído por uma catástrofe nuclear, o sistema continuaria de pé. Mas a fabulosa Telefônica conseguiu a façanha de por abaixo o que nem uma guerra conseguiria.
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José Antonio Silva (34) 03/07/2009 16h28
José Antonio Silva (34) 03/07/2009 16h28
Pessoal, cancelem os serviços da Telefônica e da Vivo (Telesp). Somente assim esta empresa respeitará os consumidores. sem opinião
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Todo mundo sabe que a Telefônica é muito eficiente para cobrar, cobrar e cobrar... e incapacitada de oferecer um serviço de qualidade. Eu já até sei o final dessa história: não vai nem chegar no 30º dia da proibição da venda do Speedy que eles vão conseguir vender esse lixo de serviço! Deveríamos aproveitar que eles não vão cobrar (?) multa de recisão e boicotar esse "serviço". 6 opiniões
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Andreia Santos (9) 03/07/2009 15h06
Andreia Santos (9) 03/07/2009 15h06
Infelizmente, tenho de falar que o problema é todas as operadoras tem problemas... Elas oferecem os serviços de uma maneira clandestina, sem atendimento, sem qualidade. Neste serviço de banda-larga, então...
O problema está na Anatel que não fiscaliza de uma maneira rígida as operadoras. E elas. pintam e bordam.
O estranho é que a cobrança delas funcionam até de mais...
Nao é só o Speedy. Em casa, não quis assinar o Speedy, o Virtua chegou no quarteirão de baixo há três anos e ainda não chegou em casa... Assinei com a Claro, a Banda Larga 3G. O sinal parou de ser enviado, o chamado ficou trinta dias em aberto, ninguem fez nada e cancelei. Tres dias depois veio a fatura com o serviço que nao tive e a taxa de fidelidade...
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MARCIO RICARDO (3) 03/07/2009 11h33
MARCIO RICARDO (3) 03/07/2009 11h33
gostaria de saber
a privatização das teles foi uma concessão?
existe clausula de cancelamento da concessão, e quando aplicá-la?
como nós cidadãos poderíamos solicitar tal propositura. Quem se habilita a responder.
quero a expulsão da telecomica do país.
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Luiz Bruscato (6) 03/07/2009 10h40
Luiz Bruscato (6) 03/07/2009 10h40
A telefonica sistemáticamente cobra valores erroneamente nas nossas contas:
Relato: Em determinados mes o vencimento de minha conta ocorre num domingo ou sábado, nestes casos eu deveria poder pagar a conta sem nenhum onus na segunda feira, Porém por duas vezes ja observei a cobrança de R$0,15 na conta do mes subsequente. Eu reclamei, e eles me deram o crédito no mes seguinte, Mas não pude evitar a pergunta Quantas pessoas não reclamaram? quanto seria o valor total subtraído dos seus clientes se ninguem observasse/reclamasse.
CUIDADO!!!, A TELEFONICA SISTEMATICAMENTE COLOCA VALORES PEQUENOS NA SUA CONTA, VALORES QUE TALVEZ VOCE NÃO QUEIRA PERDER TEMPO OUVINDO AQUELA MUSIQUINHA NO CALL CENTER DELES PARA RECLAMAR.
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Daniela Kahn (8) 03/07/2009 09h14
Daniela Kahn (8) 03/07/2009 09h14
Gostaria de destacar que o Speedy não é o único serviço da telefônica que deixa a desejar.Recentemente solicitei o envio de uma fatura de conta de telefone. Repeti a solicitação por três vezes e a conta não chegou até o vencimento. No dia do vencimento fui orientada a tirar uma segunda via no site ou a me dirigir á loja mais próxima da telefônica. A fatura não apareceu na página aloja mais próxima(Martins Fontes) estava sem sistema. resultado; não pude pagar a conta no vencimento e já sei que será um novo stress pedir o abono da multa. só esse ano já tive os seguintes problemas com a telefônica; sbrepsição de linhas, telefône mudo por 10 dias, envio não solicitado de modem de Speedy, desligamento também não solicitado da internet ilimitada, fora as cobranças indevidas pelos serviços não solicitados e os problemas de atendimento telefônico. São problemas demais para uma única linha. Reitro a pergunta acima: será que a telefônica da Espanha é o mesmo lixo? 3 opiniões
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Pedro Castro (49) 03/07/2009 08h16
Pedro Castro (49) 03/07/2009 08h16
O único setor da Telefónica de España (ou Teleafônica) que nunca falha é aquele que nos envia contas extorsivas todos os meses. Mais uma vez: a Telesp precisa ser REPRIVATIZADA para uma empresa nacional, cujos objetivos não se resumam apenas a remeter lucro para o exterior. O controle de nossas telecomunicações por esses ibéricos racistas (leiam as histórias de Barajas) é uma afronta para São Paulo e para o Brasil. 6 opiniões
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J A (69) 03/07/2009 02h44
J A (69) 03/07/2009 02h44
A telefonica diz que trabalha pra resolver o problema??
A noticia soh pode estar errada. Desde quando a telefonica trabalha??
ja passou da hora de se abrir o mercado de banda larga...eh um absurdo haver soh uma provedora.
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André Liberatti Baço (2) 03/07/2009 02h13
André Liberatti Baço (2) 03/07/2009 02h13
Vender é bom, recebemos o dinheiro fazemos o que queremos, mas e o atendimento. AAAAA, o atendimento...deixa pra lá! Pra que atendimento se já temos o dinheiro sem opinião
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Gustavo Almeida (5) 03/07/2009 02h01
Gustavo Almeida (5) 03/07/2009 02h01
Está na hora de caçar a concessão dessa empresa e mandar ela de volta para Espanha. Poderiam trazer a Comcast e Verizon dos Eua e outras empresa do Japão aonde a banda larga é espetacular para o País.
FHC maldito que fez uma privatização porca e sem concorrência,deixando essas empresas donas dos estados sem concorrência.
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igor stamato (8) 03/07/2009 01h42
igor stamato (8) 03/07/2009 01h42
O problema eh bem grande mesmo, no minimo os orgaos responsaveis deve expulsar esse presidente da telefonica do brasil, ele ja provou que eh um incompetente. Depois tbm comecar a tabelar o preco da internet atravas de uma media mensal de velocidade.Que tbm libere logo essa internet pela eletrecidade. sem opinião
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José Marinho (21) 03/07/2009 01h14
José Marinho (21) 03/07/2009 01h14
Olha esta empresa vai ficar lesando a todos até alguém de coragem mandar esta droga embora daqui.
É campeão de reclamação no PROCON e ainda toda semana tem um problema com esta droga de Speedy,ai acham que será resolvido o problema impedindo esta droga de telefonia que me dá nojo de falar que é telefônica de vender o speedy e agora de novo problemas.
Devem expulsar esta droga já ou abrir concorrência pra ela pois assim eu realmente estou desacreditando no nosso MP,pois quem paga tem que ser bem atendido ou estou errado.
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