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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
Maria Carnevalli (47) 17/07/2009 20h54
Maria Carnevalli (47) 17/07/2009 20h54
Vamos reestatizar a Telefônica, porque do jeito que está não dá. Os telefones não funcionam e quando funcionam é de forma precária. Bela privatização. Estamos nas mãos dos Espanhóis 'para o quel eles quiserem. Isto sem falar da Internet. 9 opiniões
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Edson Gonçalves (1) 17/07/2009 18h08
Edson Gonçalves (1) 17/07/2009 18h08
Não devemos aceitar a propaganda mais que enganosa da empresa Telefonica. Hoje mesmo resolvi testar minha conexão que, de 4MB, está abaixo do contratado. O suporte informou que não são todos os lugares que obtiveram tal "benefício" da melhoria, então, é mentira, como sempre neste país. 2 opiniões
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Sergio Lavinas (215) 17/07/2009 17h55
Sergio Lavinas (215) 17/07/2009 17h55
Estou me lembrando agora!
O governo do FHC e Mário Covas, "venderam" ou melhor, privatizaram nossa companhia de telefonia, se não me engano era a Telesp, de graça para a Telefônica, que é proveniente da Espanha.
Outro grande erro dos inteligentes senhores privatizadores é o de não estabelecer nenhum procedimento ou qualidade de prestação de Serviço quando da compra.
Isso quer dizer que Telefônica faz o que bem entender, não existe nada ou ninguém que possa controlar a Telefônica.
Telefônica vai continuar fazendo caca enquanto quiser.
Interessante, Na Espanha a Telefônica funciona bem. Por que será?
É simples a resposta: Lá tem lei que protege o consumidor!
Att.
3 opiniões
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Esmeraldo Marinho (11) 14/07/2009 09h06
Esmeraldo Marinho (11) 14/07/2009 09h06
Caros leitores veja bem o Brasil tem mais de 500 anos e NADA é resolvido e as empresas aqui fazem o que querem, porque? porque vcs já sabem DINHEIRO(MONEY) que rola e tem mais vc reclama é tem o direito de ficar QUIETO senão vc entra no ART. 331 desacato a autoridade 6 meses a 2 anos de prisão ou multa por vc reclamar da telefonica eles são autoridade nesse país chamado Brasil e o povo tem que ficar QUIETINHO (psiu) senão é cana. art. 331 8 opiniões
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joao eugenio (3) 10/07/2009 18h39
joao eugenio (3) 10/07/2009 18h39
O atendimento dos call centers e imoral ilegal e abusivo a empresas nao se prentao conta de enviar sequer um email pra gente falam de boca cobram o que querem e nao temos direito nenhum de defesa porque se o procon funcionasse ja teriam multado pessado a galera e o problema se resolveira, TEMOS QUE DERRUBAR A POLITICA DE ATENDIMENTO DOS CALL CENTERS, VOCE LIGA PRA PEDIR UMA INFORMACAO ATE VOCE CONSEGUIR FALAR COM ALGUEM FICOU OBRIGADO A OUVIR SLOGANS INSTITUCIONAIS DAS EMPRESAS NOSSOS GOVERNANTES MOSTRAM QUE NAO TEM RESPEITO COM A GENTE EM PEMITIR ESSA VERDADEIRA AFRONTA AO DIREITO E DIGNIDADE DAS PESSOAS ESSA GENTE TINHA QUE IR PRESA. BASTA VER QUANTOS MILHOES DE RECLAMACAO TEMOS NOS ATENDIMENTOS DEGRADANTES E DESUMANOS QUE SOMOS SUBMETIDOS...POLITICOS SEJAM DIGNOS COM SEU POVO TOMEM PROVIDENCIAS...MULTEM PRA VALER ESSAS EMPRESAS... 14 opiniões
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Luiz Bruscato (6) 10/07/2009 09h49
Luiz Bruscato (6) 10/07/2009 09h49
A proibição das vendas do speedy deve ser mantida até que a quantidade de reclamações caiam drásticamente, Só assim teremos a certeza de que realmente a empresa tomou as medidas para a correção dos problema. Senão mais uma vez nós os clientes da Telefonica é que vamos ser prejudicados.
Também não podem culpar os "hackers", pois se eles aumentaram o numero de contratantes, e não melhoraram a infraestrutura do sistema, eles sim é que engargalaram o speedy. Como? vendendo mais do que o sistema suporta.
10 opiniões
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Alexssandro Dantas (2) 10/07/2009 09h09
Alexssandro Dantas (2) 10/07/2009 09h09
A Telefonica é o pior serviço de internet do mundo. O que pode-se esperar de uma operadora que é uma porcaria em seu próprio país (Espanha).
Felizmente a ANATEL vem tomando algumas providências. Todavia, ainda é muito pouco. Os argumentos utilizados pela tal operadora são frágeis. Onde já se viu acusar o aumento da demanda dos produtos e hackers. Além disso, o atendimento de seus operadores são horríveis. O fato ocorreu comigo: fiz um acordo com a operadora de obter um desconto de 50%. Todos os meses tinha de ligar para solicitar o valor correto em fatura. No dia 07/03/2009 fiz o mesmo procedimento, então, para minha surpresa cancelaram meu speedy sem que tenha feito tal solicitação. No mesmo dia falei até com a supervisora que disse que iria tentar desfazer o mal entendido. Resultado: nada. Liguei para a ouvidoria que apurou tudo que havia dito, julgou correto, mas, o resultado: nada.
Hoje estou com outra tecnologia. Se a tal operadora quisesse me dar o serviço de graça não aceitaria, pois não tenho nenhuma confiança em seus serviços.
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jeduardo Mammana (3) 09/07/2009 10h11
jeduardo Mammana (3) 09/07/2009 10h11
É a história do marido que chega em casa e pega a mulher com outro no sofá. Enche o sofá de pancadas e joga pela janela... 2 opiniões
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Vinícius Egidio (3) 09/07/2009 08h50
Vinícius Egidio (3) 09/07/2009 08h50
A cara de pau da Telefônica está além dos limites conhecidos. Ela continua tentando culpar hackers e aumento no uso da banda como causa dos problemas?! Que empresa sem caráter que nem ao menos assume a sua incompetência!
O aumento na uso da banda não acontece de um dia para o outro, é algo progressivo. Qualquer empresa de verdade identificaria este aumento e investiria na atualização de seus equipamentos para suportar esta carga mair de dados ao invés de deixar chegar num limite que não fosse mais possível usar.
E quanto a diminuição nas chamadas a central de atendimento... isso é uma piada! A Telefônica é reconhecidamente a PIOR empresa no atendimento ao cliente, com o maior número de reclamações registradas, e qualquer diminuição no número de reclamações certamente não tem relação com a melhoria dos serviços.
A Anatal deve manter a proibição do comércio do Speedy e ir mais além extendendo esta ação à outros serviços. Já passou do tempo para que algo seja feito com relação a esta empresa que não tem o mínimo de respeito pelo consumidor.
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Haremhab Hassan (163) 08/07/2009 16h34
Haremhab Hassan (163) 08/07/2009 16h34
Novamente, a "culpa é dos hackers"???Cara de pau não tem limites, quando vomitou esta observação, deveria ter sido execrado por algum deputado.É muita sem-vergonhice...e preparem-se, o Virtua enfrentará problemas semelhantes, logo, logo... 6 opiniões
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OLHO VIVO (102) 08/07/2009 16h14
OLHO VIVO (102) 08/07/2009 16h14
Speedy: A Telefonica informou que no mes de junho houve uma redução de 30% no canal de atendimento do consumidor e que isso significa uma melhora da qualidade. PURA IGNORÂNCIA.
O que ocorre é que a telefonica deixa os clientes quase 20 minutos na fila de atendimento e consequentemente a maioria desiste de fazer a reclamação.
Pedimos que a Anatel mantenha a decisão de proibir a speedy de contratar novos assinantes até que efetivamente ocorra uma melhoria de qualidade nos serviços prestados. A Anatel também deveria ter outras empresas na mira da qualidade, principalmente a NET do ABC paulista.
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Rodrigo. . (172) 08/07/2009 16h08
Rodrigo. . (172) 08/07/2009 16h08
TELEFONICA.... o mundo é culpado pela incopetencia ou falta de qualidade dos serviços prestados por essa empresa... ela deveria ser privatizada novamente...... eu nunca gostei dos serviços dela.... mas tem gente que gosta.... que merda.... 5 opiniões
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Sergio Brasil (79) 07/07/2009 22h22
Sergio Brasil (79) 07/07/2009 22h22
"Que bom seria se estivéssemos falando só de dinheiro. Dinheiro não é o problema", afirmou Valente. Sobra dinheiro e falta competência e vergonha para a Telefonica. 3 opiniões
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marco autran (11) 07/07/2009 21h40
marco autran (11) 07/07/2009 21h40
O MAIS IMPRESSIONANTE É ESSE SENHOR IR SOLTO A AUDIÊNCIA. JÁ DEVERIA ESTAR EM CANA A MUITO TEMPO.
MAS O BRASIL É ESSA PIADA DE PÉSSIMO GOSTO QUE VEMOS.
SENÃO VEJAMOS, ESSA MESMA TELEFÔNICA, TRABALHANDO HORRIVELMENTE, TEM DIREITO A AUMENTAR TARIFA, OS PEDÁGIOS AUMENTAM ASSUSTADORAMENTE, PASSAM A COBRAR DE MOTO, LOGO VÃO COBRAR DE PEDESTRE.
TODOS OS SETORES ESTÃO DIMINUINDO PREÇOS, FACILITANDO PAGAMENTOS SEM JUROS, FAZEM DE TUDO PARA VENDER E SE MANTER. É A CRISE MUNDIAL
O QUE VEMOS NESSAS EMPRESAS MONOPOLISTAS QUE AQUELE SENHOR VENDEU, É QUE ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA CRISE.
OLHEM OS PEDÁGIOS, AUMENTAM E O POVO QUE SE LIXE SE NÃO TIVER DINHEIRO, VAMOS COBRAR DE MOTO, VAMOS COLOCAR MAIS UMA PRAÇA PARA COBRAR DOS OTÁRIOS.
LUZ, GAS, TELEFONE FIXO, ÁGUA, PEDÁGIO, TREM, BANCOS ETC, ALGUÉM JÁ VIU ESSA CAMBADA FAZER ALGUM TIPO DE PROMOÇÃO PARA DIMINUIR PREÇO?
PARA QUE, SE SÓ TEM ELES. E NORMALMENTE SÃO ESTRANGEIROS MANDANDO O LUCRO PARA SUA CASINHA
ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA DE REPENSAR ESSAS EMPRESAS DOADAS A INICIATIVA PRIVADA COM O NOSSO DINHEIRO.
SE NÃO TEM CONCORRENTE, VOLTA PARA O GOVERNO.
MOMOPÓLIO É RUIM, É, MAS MONOPÓLIO PRIVADO É PÉSSIMO
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Fernando Martínez (41) 07/07/2009 21h35
Fernando Martínez (41) 07/07/2009 21h35
Enquanto a empresa insistir em continuar usando routers Cisco falsificados, não haverá solução. 3 opiniões
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Esmeraldo Marinho (11) 07/07/2009 19h36
Esmeraldo Marinho (11) 07/07/2009 19h36
Discordo plenamente o que diz o presidente da telefonica antonio carlos valente, pelo motivo dele dizer que: modificar procedimentos e alterar processos de rede sem paralisar seu funcionamento. Isso é mentira existe procedimentos de sistemas que entram automaticamente, sendo que a telefonica só tem 1(um) BACKBONE para aguentar São Paulo inteiro, fazer manutenção em 1 backbone logicamente que vai cair a rede (net) inteira não tem sequer um backbone reserva que entra automático para fazer manutenção no outro, e também pela audiencia pública precisa saber de o sr. valente já ouvio falar de backbone? imagina se fosse feito uma pergunta dessa lá na audiencia para ele hein? com certeza essa pergunta não foi feita para ele, abraços. 2 opiniões
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Yukio Aoki (2) 07/07/2009 18h45
Yukio Aoki (2) 07/07/2009 18h45
Essa Telefonica devia ter seus direitos cassados. É uma empresa com um atendimento caótico, muito similar às anedotas de "Customer Service" que se ouve principalmente nos USA, um verdadeiro pesadelo para se conseguir o serviço mais óbvio. 2 opiniões
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Claudio Rocha (307) 05/07/2009 21h49
Claudio Rocha (307) 05/07/2009 21h49
Infelismente na area telecomunicações temos dois grandes problemas, um é a falta de fiscalização as empresas que prestão esse deserviço pois infelismente as agencias não funcionam; e o segundo grande problema e a falta de concorrencia neste setor, com esses dois aliados as empresas fazem de tudo para tirar vantagem e proveito das suas relações com o cliente. ou seja, não investem em tecnologia e atualização do sistema, não investem em qualificação de pessoal, cobram o olho da cara pelos serviços em especial o de banda larga que esta entre os piores e mais caros do mundo. Com essa intervenção tardia na telefonica ficamos a merce de sua concorrente direta nos serviços de banda larga que é a NET, sugiro a anatel verifique o numero de reclamações contra o serviço de banda larga desta empresa...Não vou negar, odeio esses politicos que nos entregaram e ao estado a esses urubus internacioonais sem concorrencia, duvidam, vejam esse serviço de banda larga no japão 4 opiniões
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Claudio Rocha (307) 05/07/2009 21h33
Claudio Rocha (307) 05/07/2009 21h33
Infelismente na area telecomunicações temos dois grandes problemas, um é a falta de fiscalização as empresas que prestão esse deserviço pois infelismente as agencias não funcionam; e o segundo grande problema e a falta de concorrencia neste setor, com esses dois aliados as empresas fazem de tudo para tirar vantagem e proveito das suas relações com o cliente. ou seja, não investem em tecnologia e atualização do sistema, não investem em qualificação de pessoal, cobram o olho da cara pelos serviços em especial o de banda larga que esta entre os piores e mais caros do mundo. Com essa intervenção tardia na telefonica ficamos a merce de sua concorrente direta nos serviços de banda larga que é a NET, sugiro a anatel verifique o numero de reclamações contra o serviço de banda larga desta empresa. 1 opinião
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O Povo Brasileiro está totalmente nas mãos de Quadrilhas Orgânizadas,que cobram por serviços de 1º mundo e nos oferecem serviços de 4º mundo,seja na area de telefonia, na area de tranportes (Pedagios Caros e estradas ruins), educação, Saude (planos de Saude que não cobrem nem a metade do que cobram),quadrilhas que se dizem Örgãos de proteção ao consumidor, mas vivem de mãos dadas com o empresariado¨ e não tem autonomia para tomarem qualquer medida punitiva para quem violar os direitos do cidadão,ou seja, no que depender de algum serviço para o bem da População ou uma comunidade nós Brasileiros estamos sendo surrupiados de todas as formas com a conivência DO PODER PUBLICO.Por falar em surrupiar, porque será que hoje na imprensa escrita não foi NOTICIADA nenhum linha sequer sobre ¨O AUMENTO DAS TARIFAS DO PEDÁGIO EM ESTRADAS PAULISTAS¨.,estranho não?. 7 opiniões
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