Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Governo Obama

O democrata Barack Obama é o primeiro presidente negro e o 44º da história dos Estados Unidos. Ele sucede o republicano George W. Bush, que deixou a Casa Branca com nível de rejeição recorde depois de se envolver em duas guerras e de viabilizar o início da crise financeira global.


Mais resultados: Anteriores 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Próximos
Comentários dos leitores
Daniel Estevam cruz (1) 28/07/2009 09h32
Daniel Estevam cruz (1) 28/07/2009 09h32
para as desgraças da América Latina faltou incluir o Lula 2 opiniões
avalie fechar
Ricardo Drummond (27) 28/07/2009 08h54
Ricardo Drummond (27) 28/07/2009 08h54
Chávez não passa de um desequilibrado inconseqüente, porque no dia que os americanos resolverem não comprar mais petróleo venezuelano, ele vai comprar tanques da Mattel e da Lego e não mais da Rússia.
Fidel, Chávez, Correa, Ortega, Zelaya...é muita desgraça pra uma América Latina só.
8 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 27/07/2009 16h36
João Carlos Gagliardi (2328) 27/07/2009 16h36
Não tinha como escapar desta.
Obama pedirá ajuda à China para lidar com Irã e Coreia do Norte.
No popular vai "pedir penico"...
Com sua popularidade em queda livre na própria casa, Obama precisa muito algum resultado expressivo de sua "imensa" capacidade, até agora só mostrada nos discursos vazios da campanha eleitoral.
Para tal feito, nada como conseguir a pacificação do Irã ou da Coreia do Norte.
Mas, nisso ele tem razão, sem a China, com todo seu imenso poder mantido nos bastidores, nada feito...
Creio até que a China, que já comprou parte da dívida interna americana, ajudará de bom grado.
Não de graça, com certeza...
Este presidente, se usar a influência chinesa para resolver qualquer um destes conflitos, terá que deixar até as calças na negociação...
Obama custará muito caro ao partido democrata, que fez questão em eleger um inexperiente populista demagogo, que é fraco, muito fraco, politicamente falando.
Pelo menos, é só que ele demonstrou ser até agora...
18 opiniões
avalie fechar
J. R. (1267) 27/07/2009 13h18
J. R. (1267) 27/07/2009 13h18
"Os comunistas defendem a diminuição da população com querras ou doenças.(Cientista Politico Francisco Pessoa.PSDB ce) " Sr. Francisco, a natureza já cuida disso, não precisa ninguém defender guerra ou doença. Bush deu só uma ajudinha ... 29 opiniões
avalie fechar
Marcelo Moreto (248) 27/07/2009 08h43
Marcelo Moreto (248) 27/07/2009 08h43
A grande maioria das pessoas precisa deixar de ser ignorante e se esforçar um pouco mais pelo que almeja. O Obama não fará tudo por todos! 24 opiniões
avalie fechar
J. R. (1267) 27/07/2009 08h09
J. R. (1267) 27/07/2009 08h09
Obama foi escolhido feito Lula para herdar um estado quebrado e assumir a culpa. Sinceramente é demais que um negro tenha sido escolhido presidente em uma nação de racistas, tinha que ser uma armadilha. Quanto ao resto do mundo, aplaudirá na queda definitiva da pseudo cultura americana e as baratas rastejantes que a seguem. 11 opiniões
avalie fechar
Esta pesquisa que retrata a impaciência do povo americano não deve levar à conclusões apressadas e erradas de que o Presidente Obama está no caminho errado ou perdendo prestígio junto ao povo que o elegeu recentemente.A conclusão é que o povo está impaciente e quer resultados mais rápidos.E isto é difícil,quase impossível,diante do cataclismo que ele encontrou.Mas o novo Presidente dos Estados Unidos tem feito excelente trabalho,modificou para melhor a imagem do seu país e hoje é um lídr mundial acreditado,sereno,simpático e muito trabalhador.O tempo haverá de dar a êle o que faz jus: o reconhecimento e a confiança do povo americano,tal como já conseguiu dos cidadãos do mundo.A situação financeira que êle encontrou não lhe permite,a curto prazo,apresentar maiores resultados concretos,porém já fêz muito.Basta olhar um pouco para trás a fim de se constatar a diferença.Hoje não há mais a arrogância, o mandonismo e a conivência com os desmandos do capitalismo selvagem que assolava o país.E o mundo vê com esperança e fé o jóvem presidente americano que retoma o diálogo e a cooperação com os povos de todo o mundo.Que Deus o proteja a fim de que êle possa concluir com êxito sua nobre e importante missão tão bem iniciada. 14 opiniões
avalie fechar
antonio francisco pessoa (33) 27/07/2009 01h48
antonio francisco pessoa (33) 27/07/2009 01h48
Jornal perde o leitor quando ele não respeita o leitor, isso é uma vergonha. (Cientista Politico Francisco Pessoa PSDBce) 6 opiniões
avalie fechar
antonio francisco pessoa (33) 27/07/2009 01h43
antonio francisco pessoa (33) 27/07/2009 01h43
O Folhaolhane,deve respeitar as pessoas que escreve dando sua opinão,não é justo a pessoa escrever e não ser publicado, vai o meu protesto a direçao do jornal,isso é injusto, cada um deve responder pelo seu atos.(Cientista Politico Francisco Pessoa.PSDBce) 6 opiniões
avalie fechar
antonio francisco pessoa (33) 27/07/2009 01h33
antonio francisco pessoa (33) 27/07/2009 01h33
OBAMA,enganou o povo americano ele é um tremendo comunista que vai amarrar a economia americana,obama só não enganou foi a esquerda mundial que envestiram milhões de dolares,pra enganar o povo americano,agora veja como o mundo estar até o estados unidos da america caiu no conto do terrorismo internacional, esse mesmo grupo elegeu os outros presidentes americanos entre outros esta Bill Clinton,aesquerda americana junto com a esquerda europeia estão destruindo a economia americana e mundial.A Economia da Europa estar destruida. O Japão e outro país destruido,o mexico e outro,Alemanha sua ecônomia acabou com a imcorporação da Alemanha oriental,Brasil e outro país destruido econômicamente,outros países na america do sul estão tambem destruidos, agora eu pergunto o que sera da população mundial? os comunistas defendem a diminuição da população com querras ou doenças.(Cientista Politico Francisco Pessoa.PSDB ce) 13 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 26/07/2009 23h03
João Carlos Gagliardi (2328) 26/07/2009 23h03
"40% dos americanos desaprovam governo de Obama..."
E a pesquisa que revelou o percentual, ainda acrescenta "fortemente" ao resultado.
Significa que Obama, com poucos meses de mandato, caminha rapidamente para ser quase unâmidade na reprovação entre os americanos.
Interessante, não é?
A quantidade de bobagens que os democratas vêm fazendo, consegue superar com facilidade as trapalhadas de Bush.
Obama foi eleito, por uma massa simplória, que caiu no conto do vigário de um discurso populista que iludiu facilmente, os despreparados e marginalizados pela sociedade.
E agora a vaca está indo para brejo...
Prometeu muito e pouco fez.
Guantánamo continua funcionando...
A Coréia do Norte está incontrolável...
O Oriente Médio permanece instável...
A economia permanece em recessão...
E ainda por cima, quase apoiou o Zé-laya, narcobolivariano amigo do Chávez...
Foi tão liberal, que até pareceu comunista...
Muito estranho isso para um presidente americano...
Obama, dia a dia, se torna uma decepção. Não só para os americanos, mas para o mundo todo...
69 opiniões
avalie fechar
J. R. (1267) 26/07/2009 13h37
J. R. (1267) 26/07/2009 13h37
Em reunião com judeus, Obama diz ver avanço em debate sobre colônias, definitivamente Obama ficou míope, caiu no mesmo conto que Condoleza Rice. Provavelmente evocaram seu parentesco com a rainha de sabá. Os Palestinos que se cuidem, não poderão contar em definitivo com os U-S-A. 60 opiniões
avalie fechar
J. R. (1267) 24/07/2009 14h38
J. R. (1267) 24/07/2009 14h38
Concordo plenamente com ele.
José Antônio Pereira de Matos (1) 24/07/2009 12h43
Os comentários do Sr. Gagliardi e outros são muito fracos, pouco embasados e se dedicam apenas a repercutir certo blog de um raivoso "jornalista" da Revista Veja. É muita falta de capacidade intelectual para produzir os próprios textos.
66 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 24/07/2009 00h44
Luiz Castro (295) 24/07/2009 00h44
Quem vê o post abaixo falando do sistema de saúde americano até pensa que o "escrevinhador" sabe tudo do riscado... quanta balela!!! A popularidade de Bush se compara com a de Obama quando tinha exatamente o mesmo tempo de mandato que o atual presidente, e não quando Bush estava no fim de seu termo, normal. O sistema de saúde americano não passa nem perto do brasileiro, aqui se usa tecnologia e atitudes de primeiro mundo, não há espera para atendimento e tudo é feito da melhor maneira. Qualquer pessoa, tendo seguro ou não que chamar o 911 terá em poucos minutos uma ambulância, um caminhão do corpo de bombeiros e pelo menos um carro da polícia para dar os primeiros socorros. O problema é que se o infeliz não tiver seguro vai ter que pagar do próprio bolso a despesa do serviço, e isso pode chegar a milhares de dólares. Como a cada hora 14000 americanos perdem seu seguro de saúde a coisa fica complicada demais. Isso é a luta de Obama, criar um plano de saúde do governo para poder competir com as seguradoras que, como no Brasil, faturam bilhões de dólares todos os anos dando um mínimo de cobertura para os segurados. 98 por cento da população apoia o presidente na sua luta contra o lobby da saúde. Então antes de ficar fazendo comentários baseado somente no que lê na internet o nobre postante deveria se informar melhor sobre os assuntos que comenta. Não gostar de Obama é um direito sagrado que qualquer um tem, só se deve tomar cuidado para não fazer papel de estúpido. 38 opiniões
avalie fechar
J. R. (1267) 24/07/2009 00h07
J. R. (1267) 24/07/2009 00h07
Não há nada que afaste a idéia de que haja infiltração estrangeira em Mogadíscio, para que tão grandes anomalias nacionais estejam acontecendo. Um país tão miserável com exércitos inimigos se dirigindo por GPS. A pirataria idem. O 11 de setembro realmente mudou os paradigmas. 11 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 23/07/2009 17h20
João Carlos Gagliardi (2328) 23/07/2009 17h20
Obama diz que reforma de saúde "está mais perto que nunca"...
Está sim Obama, tão perto quanto a gripe suína talvez...
A verdade é que ele sentiu o golpe da queda de popularidade.
Em muito pouco tempo, esse populista marqueteiro, já apresenta índices de popularidade, comparáveis aos de Bush.
Apesar de ter achado lamentável o posicionamento oficial dele (que espero seja apenas jogo de cena...) no caso de Honduras, apoiando a volta do bolivariano Zelaya ao poder, torço para que ele acerte nesta "reforma da saúde".
Nós brasileiros, reclamamos muito do nosso SUS, mas o sistema público de saúde lá é tão ou mais precário que o nosso.
Tomara que lá, ele acerte porque aqui a coisa, está cada vez pior...
Se ele acertar a mão neste item saúde, é muito provável que sua popularidade volte a subir, caso contrário, haverá ate gente com saudades do Bush...
Quem diria, não é?
26 opiniões
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (131) 23/07/2009 16h00
Rafael Dias da Silva (131) 23/07/2009 16h00
Chamar a Hillary de fantoche do capitalismo é algo tão, tão, tão, mas tão fora da realidade, tão nonsense, que eu, para tentar manter minha sanidade mental, vou interpretar como uma piada da velha e cômica esquerda esquizofrênica brasileira. 20 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 23/07/2009 11h42
Luiz Castro (295) 23/07/2009 11h42
Quando vejo alguém postando frases do tipo "de ampliar a dominação norte americana", me vem logo a imagem dos petistas bradando "a classe dominante...". Hoje o PT é o dominador, e age tal e qual, e talvêz pior que os governos passados. Se o Brasil quer se impor como algum tipo de potência tem antes de tudo que se comportar como tal, e isso significa ser mais forte que os demais, a força vem da riqueza, e a riqueza deve ser protegida com a força. Os americanos não fazem mais que defender seus próprios interesses, e nós brasileiros deveríamos fazer o mesmo, e não cometer imbecilidades como de Lula ao tratar do caso Morales/Petrobras. Se queremos ser grandes devemos nos preparar para confrontos. Ficar nos comportando como guardiães da paz e do amor universais enquanto Chaves, Ahmadinejad e Obama buscam o melhor para seus interesses é ser no mínimo inocente. Enquanto não acordarmos teremos nossos projetos explodidos à distância como foi o caso do foguete, que diga-se nunca mais foi falado. 30 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (319) 22/07/2009 18h48
Chris Maria (319) 22/07/2009 18h48
22/07/2009 - 12h26 - "Hillary propõe armar aliados regionais para combater Irã"
(...) que se os EUA ampliarem um guarda-chuva de defesa sobre a região, se fizermos ainda mais para apoiar a capacidade militar dos [aliados] que estão no Golfo (...)
A quem essa Sra pensa que engana?
"Guarda-Chuva de Defesa" e "Escudo Antimíssil" são apenas termos inovadores que ao soarem de maneira mais simpática não buscam outro objetivo que não seja o de ampliar a dominação norte americana.
37 opiniões
avalie fechar
Marcelo Moreto (248) 22/07/2009 13h33
Marcelo Moreto (248) 22/07/2009 13h33
EUA SÃO OS VERDADEIROS SENHORES DAS ARMAS. PROPÕES ARMAR A REGIÃO PRÓXIMA AO IRÃ. POBRE FANTOCHE DO CAPITALISMO ESSA SENHORA. 37 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1744)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página