Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos
Comentários dos leitores
wagner da cruz (1) 27/10/2008 21h21
wagner da cruz (1) 27/10/2008 21h21
A COR D INTOLERANCIA..
O QUE MAIS NOS PREOCUPA, É SABER DE QUE A INTOLERÂNCIA NÃO TEM COR.ELA TEM DESTINO , A HUMANIDADE.
AO PERCEBERMOS DE QUE ,QUANTO MAIOR A POPULAÇÃO DA TERRA , A PROPORÇÃO DA INTOLERÂNCIA TAMBÉM CRESCE,SÓ NOS RESTA ACREDITAR DE QUE A ARTE DE VIVER , É A ARTE DA CONVIVÊNCIA COM INDIFERENÇAS .
REPÚBLICA , HOJE REINO AMANHÃ....
VIVA A TOLERÂNCIA ENTRE OS POVOS..
WAGNER DA CRUZ .`.
sem opinião
avalie fechar
Edilson La Ferreira (109) 27/10/2008 19h33
Edilson La Ferreira (109) 27/10/2008 19h33
Sinceramente, não dá para acreditar e tão pouco aceitar que em pleno século 21, em um dos paises supostamente mais desenvolvidos do mundo, que ainda existam pessoas que querem matar alguém simplesmente pelo fato de ser "Negro". Racismo deveria ter sido enterrado no século e milenio passados!!! A mim isso soa como total ignorancia, falta do que fazer ou sei lá mais o que...Ah, sim, falta de Deus ou o minimo de educação...Mais uma vergonha, hein EUA??? Já basta o mau exemplo financeiro, agora o social??? É a derrocada!!! E Sr. Obama, caso eleito, lhe desejo toda a sorte do mundo!!! 9 opiniões
avalie fechar
laerte soares lima (408) 27/10/2008 19h11
laerte soares lima (408) 27/10/2008 19h11
Será... mesmo... que o próximo presidente dos EUA será o Barack Obama... não estou preocupado com o seu nome... mas pelo fato de ser NEGRO... lá como cá o preconceito é grande... só que lá o preconceito é letal... de qualquer forma ... caso ela seja eleito... que ele combata o terrorismo de forma inteligente... não como o George W Bush... que pensa que todo o mundo é um terrorista em Potencial... haja visto como é tratado um estrangeiro lá nas bandas do TIO SAM... Que Deus o Abençoe BARACK OBAMA 48 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 27/10/2008 17h35
Leon Diniz Diniz (438) 27/10/2008 17h35
Não dá para ignorar, é para se ficar realmente muito preocupado. A Síria acusa os EUA de atacar em pleno território sírio uma construção civil, matando assim uma família de inocentes trabalhadores.
Até quando e onde vai a arbitrariedade de um Estado que se traveste de justiceiro do mundo e saí bombardeando nações soberanas? Se isto estivesse ocorrido contra uma das cidades da América, por acaso não seria considerado ato de terrorismo? Será que a Síria está em guerra com os EUA e o mundo não foi avisado? Este é mais um ato tresloucado dos gorilas de George Bush. Onde está a ONU que não se manifesta?
Será que isso é um sinal do reflexo da fala do Senador Biden, ao declarar que o Senador Obama assim que eleito passará por uma dura prova de carater internacional, que vai gerar muito protesto e só depois virá a compreensão?
O que será que a turma do Bush está armando fora dos EUA? estarão preparando ataque ou dando carta branca para que aliados seu o faça contra alguma nação soberana no apagar da luzes do seu governo para que a bomba relógio estoure no colo de Obama?
Se Biden sabe de alguma coisa é bom que jogue limpo, abra o jogo antes que algo aconteça e depois o Império americano queira que o mundo o veja como uma vítima como foi a farsa do caso Pealr Harbor e o controvertido 11/09.
42 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 27/10/2008 17h17
Shirley Machado (96) 27/10/2008 17h17
"Os EUA enfrentam também inúmeras tentativas de desestimular e desinformar eleitores em potencial em Estados cruciais nesta eleição, como Virgínia, Pensilvânia, Ohio, Novo México e Carolina do Norte.
Na Filadélfia (Pensilvânia), por exemplo, bairros negros foram inundados com cartazes afirmando que eleitores com mandados de prisão e até multas de trânsito não pagas seriam presos nas urnas --o que não é verdade".
Quem será que está fazendo isso ?? hein ? hein ? Eu acho que essas iniciativas partem da turma do Super Pateta :-)) .
O medo faz coisa que até Deus duvida !.
Luiz, só aceite caixinha em EURO, hein ? Sabe como é...a crise tá pegando. E mesmo assim, com cuidado. Porque nesse clima de acusações falsas, discursos falsos, pesquisas falsas, vai rolar muita nota falsa também, até pra caixinha do porteiro.
1 opinião
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 27/10/2008 16h57
João Carlos Gagliardi (2328) 27/10/2008 16h57
Prezado Luiz Castro,
Obrigado pelo convite, muito gentil da sua parte.
Seria realmente muito bom ver o Hussein de perto, passeando no palanque de um lado para o outro, falando o que o povão quer ouvir, com aquele arzinho de síndico eleito.
Mas não querendo interromper seu surto ilusório, tenho que lhe dizer que você acabou de dar um novo e mais amplo sentido à expressão: "Viajando na maionese". Já acordou?
E como se intitulou "porteiro da festividades", toma aqui sua "caixinha".....
26 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 27/10/2008 16h16
Luiz Castro (295) 27/10/2008 16h16
Como porteiro das festividades democratas para a posse de Barack Husseim Obama eu devo zelar pelo bom andamento da entrada. Dessa forma tenho que separar as pessoas de acordo com as credenciais políticas que cada um demonstra no dia a dia. Então os que apoiam Obama irão ficar na parte de trás da platéia, esses já o conhecem de perto, sabem da sua apacidade e equilibrio, devendo assim deixar a parte da frente que é perto do palco para os que não o conhecem direito, para que possam ve-lo melhor, sentir sua vibração ao proferir o discurso da vitória. Haverão muitos nessa situação, no mundo existem muitos Nunes, Gagliardes, Tiagos, Profetas e alguns Souzas... A estes será conferido lugar de destaque. Infelizmente para essa turma a deferência termina ai. Acabado o discurso eu me dirigirei para a portaria da Casa Branca, lá somente os que acreditaram na boa índole do candidato terão acesso aos jardins, não citarei os nomes como fiz anteriormente porque a lista é tão maior que com certeza alguém não seria lembrado e isso não é elegante. Aos que ficarem de fora poderão assistir através das grades do muro branco e aproveitar a música, que terá Jazz, Blues, Soul... Espero que apreciem a festa, mesmo que de longe, e se precisarem de algo é só dirigirem à portaria, estaremos lá para servi-los e "orienta-los" da melhor maneira possível. 27 opiniões
avalie fechar
Tal qual será a última corrida do ano na F1, aonde será definido o verdadeiro campeão, naõ será diferente as eleições.
Cautela já.
sem opinião
avalie fechar
Carlos José dos Santos (532) 27/10/2008 15h41
Carlos José dos Santos (532) 27/10/2008 15h41
Crise e Obama elevaram venda de armas nos EUA, diz "Washington Post"
Por aí se nota o quanto os EUA são democráticos: na perspectiva de ter que dividir o bolo das riquesas, os americanos apelam para o seu instrumento de diálogo: as armas.
Pode existir democracia, desde que os americanos não tenham que ceder: nem nas riquezas, nem na degradação do meio ambiente, nem no protecionismo de seus bahcos e enpresas.
Preparem-se para uma terceira guerra.
7 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 27/10/2008 15h14
João Carlos Gagliardi (2328) 27/10/2008 15h14
Muito boa esta idéia!
Agora para votar nos EUA será necessário (já esta valendo mesmo?) documento com foto além de regras sobre passado criminal dos eleitores.
Mas que absurdo, né?
Quer dizer que agora o "John Doe", terá que mostrar um documento comprovando que ele, é ele mesmo?
Nossa, segundo a matéria, os democratas estão com problemas...
Qual o problema em qualquer pessoa provar que ela, é ela mesmo? É ofensa?
Mas em compensação, a idéia de verificar o passado criminal dos eleitores é algo que poderíamos aproveitar também por aqui. Tem um certo partido, muito envolvido em maracutaias mil, dólares "underwear" e etc. que seria extinto da noite para o dia se essa lei fosse aplicada.... Será que dá para importar???
7 opiniões
avalie fechar
Bem que eu desconfiava desse cristianismo fajuto de Hussein !
Não era de se admirar porquê apoia o homosexualismo e o aborto !!!
Será que isso também passava na mente de L. King ?
Nem de longe.
11 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 27/10/2008 14h39
Luiz Castro (295) 27/10/2008 14h39
Meu caro Roberto Souza, a portaria anda muito tumultuada ultimamente sabe... todos vindo para a posse de Barack Husseim Obama, tenho trabalhado muito tentando conter a multidão que quer parabenizar o primeiro negro a ocupar a presidência americana, e cabe a mim como porteiro receber a todos com respeito e educação. Até mesmo você, se tivesse alguma chance de aparecer aqui na portaria eu deixaria entrar, já que nós que gostamos de Obama somos treinados para tratar melhor àqueles que como você não gosta do presidente e são os que têm lugar na primeira fila para assistir de pé à sua vitória.
Já com relação ao pedido de resposta sobre o post do tal profeta, que pode ser até vc mesmo... e eu não duvidaria disso devido à total imbecilidade da questão, eu só tenho a dizer... que nada tenho a dizer. Que esse tipo de "não-notícia" é a sua cara e que comentar algo assim depõe contra qualquer um. Então se me dá licença eu vou voltar pra portaria que tem gente que não acaba mais aqui.
20 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 27/10/2008 12h41
Roberto Souza (177) 27/10/2008 12h41
Pois o insandecido de Luis Castro poderia reaparecer e dizer o que sabe sobre Barry Soetero, e porque resolveu "visitar" às pressas sua vovozinha no Havai. É tanta canalhice oculta e exposta da mídia que quem sabe o porteiro nos esclareça. 23 opiniões
avalie fechar
Sr. Cagliard. É isso mesmo !!!
" Só precisamos saber quem irá controlar a marionete."
..
Uma eleição reflete a preferência por um canditado e o coloca na cadeira do poder.
Porém, as forças que governam, emanam de lugares ocultos.
Aquele que se assenta no trono vira peça de vitrine.
Admirado por uns e apedrejados por outros.
...
Ñunca acreditei que apenas um homem tenha tanto poder, mesmo que seu partido seja a maioria. Há inumeráveis implicações e interesses de tudo quanto é tipo.
Daí a necessidade se criar ídolos, para que as ocultas e verdareiras intenções ..., sejam ofuscadas !!!
Uma espécie transliteração do universo imaginário dos heróis de gibi ( revistas em quadrinhos ) ao mundo real do dia-a-dia de todos.
Acredite, quem quiser !
3 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 27/10/2008 09h45
Leon Diniz Diniz (438) 27/10/2008 09h45
Está provado, e o município de São Paulo demostrou isso. Carisma não se transfere e nem popularidade aferida Deus sabe como, quando e onde, não ganha eleição. Assim como Lula não elegeria Marta em São Paulo, ele também não a derrotou, foi o PT quem perdeu mais uma vez em Sampa.

O mesmo ocorre nos EUA, Bush não derrotará Mac Cain e nem vai elege-lo. Se Mac Cain perder será em virtude de escolhas erradas que fez durante a campanha. Ele tem maturidade para não se equivocar tanto, mas se equivocou e não corrigiu os rumos à tempo. Se ele tivesse ficado atento a trajetória de Obama durante as prévias, teria seguido uma linha mais próxima a da campanha de Obama sem plagiar, mas também sem partir para agressões e difamações, desfazendo o clima de antipatia que despertou em alguns indecisos ou até naqueles que no meio do caminho desistisse de apoiar Obama por alguma razão pessoal.
Mas se a gota dágua para que o time de Mac Cain perca a cabeça não for a Sarah ser fotografada com um lenço no pescoço estampando o símbolo dos democratas, e ela a sorrir para todos dizendo, "Isto é só um acessório", eu não sei mais o que poderá detonar o animo dos republicanos.
Mac Cain se preparou para pular fora do barco de Bush na última hora. Ele se preparou para derrotar o Senador Obama não importando os meios utilizados para tal. Ele só não se preparou para se livrar de uma ancora tão pesada como a Miss Alasca que está levando ao fundo a embarcação do Velho timoneiro Mac Cain.
33 opiniões
avalie fechar
Estamos vivendo aqui no Brasil um processo eleitoral importante. Lamentável que neste fórum, pessoas se ocupem com as eleições americas, as quais não nos dizem nada. Que brasileiros são esses?
É por omissão dos próprios compatriotas, por desvio de caráter de muitas pessoas, que o Brasil encontra-se hoje tomado pela corrupção, traficantes, criminosos e aproveitadores de todos os quilates.
Por esta razão, a concepção de Pátria, hoje neste País, é como uma expressão da coletividade devorando individualidades valorosas como os poucos abnegados ainda remanescentes. Qual será nosso destino, se às vésperas da ruina definitiva e inexorável deste País assolado pela criminalidade, ainda tem gente perdendo tempo em dedicar-se às eleições americanas. Por que não procuram um jornal americano para escreverem estas vedadeiras baboseiras? Certamente lá não lhes seria concedido espaço lá.
Perdoem-me a sinceridade das afirmações, porém creiam-me sempre fiel e sincero às minhas convicções.
20 opiniões
avalie fechar
Profeta Bandarra (1) 27/10/2008 08h51
Profeta Bandarra (1) 27/10/2008 08h51
Supremo Tribunal dos EU vai dar sentença na próxima semana sobre alsificação de certidão de nascimento de "B. Hussein Obama"
Qual era o nome de Barack Hussein Obama II , antes de seu nome ser Barry Soetoro ?
Barry Soetoro já era um adulto quando os Illuminati mudarm seu nome para Barack Hussein Obama II. (1)
Mas qual era o nome dele antes de ele ser adoptado por Lolo Soetoro, um cidadão muçulmano indonésio que vivia no Havaí? (2)
Notas
(1) Barry Soetoro, também conhecido como Messias Barack Hussein Obama II, anuncia próximo asteróide
ou, em outras palavras:
O papel atribuído aos asteróides e a Barack Hussein Obama II pela religião dos Illuminati
http://illuminati-religion.blogspot.com/2008/10/barry-soetoro-aka-messiah-barack.html
Menciona que o script é: 'muçulmano nascido no Quênia, adoptado por cidadão indonésio muçulmana que vivia nos E.U., Barack Hussein Obama II, é celebrado como "Esperança de mudança para a América" e "Sim, nós podemos", até dias antes da "eleição" de Hillary Clinton, quando ele é "exposto" ao utilizar a desculpa de passar algum tempo com a "doente" Vovó, no Havaí, para impedir que a falsificação de sua certidão de nascimento suba à superfície.
(2) A mesma pergunta reduzido ao ponto básico: Será que o script tem um capítulo sobre qual seu nome verdadeiro ou não?
A propósito: o básico sobre como é dado nome aos ícones dos Illuminati , aqui:
http://illuminati-icons.blogspot.com/2008/10/barack-hussein-obama-ii-vs-madonna-role.
29 opiniões
avalie fechar
O Carioca (636) 27/10/2008 08h34
O Carioca (636) 27/10/2008 08h34
José Antônio Allgayer Silva - não foram as eleições americanas que tomaram conta deste fórum, como você escreveu. Este fórum "é" sobre as eleições americanas, veja as matérias que são publicadas acima. Se você não gosta do tema e não tem nada a ver com isso, por que você está escrevendo aqui? Se situa, meu chapa!
Ps.: gostei do seu comentário sobre o tema "inveja", uma doença que se espalha principalmente no meio corporativo das grandes empresas.
10 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 27/10/2008 08h04
João Carlos Gagliardi (2328) 27/10/2008 08h04
Sra Shirley Machado.
Sinceramente espero estar errado, mas pelo que pude observar , sentir e intuir, Barack HUSSEIN Obama é algo entre o Malcon X e o Capitão América.
A campanha mundial de marketing que foi criada para levar alguém do nada para disputar de forma privilegiada a cadeira mais poderosa do mundo é no mínimo duvidosa, pelo volume dos recursos ali aplicados.
É só analisar com mais detalhes a vida do Hussein, Barack ou do Obama, que somos forçados a perguntar: Afinal quem é ele?
Quanto a sua comparação dele com o Abraham Lincoln, esta não poderia ser mais inconveniente, tenebrosa e assustadora, visto que, a eleição dele para a presidência dos Estados Unidos, em 1860, provocou manifestações que levariam à Guerra da Secessão...
Desta vez não chegaremos a tanto, não é?
Mas, continue contando...
14 opiniões
avalie fechar
Tiago Garcia (40) 27/10/2008 07h25
Tiago Garcia (40) 27/10/2008 07h25
Para quem dizia que Obama não seria eleito porque ele é negro, o que será que quer dizer que McCain não deve ser eleito porque é muito velho?
Eu me divirto mesmo, para algumas coisas vale, para outras não, sempre dois pesos e duas medidas. Politicamente correto pode ser relativizado se for do interesse eleitoral. Que nem a Martaxa aqui, que nem lá.
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página