Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 63 64 65 66 67 68 69 70 71 Próximos
Comentários dos leitores
Jose Rufino Xavier (116) 29/08/2008 10h53
Jose Rufino Xavier (116) 29/08/2008 10h53
Vejo o OBAMA a semelhança ao LULA, o povo que se cuide, pois lá o Presidente é eleito pelos Delegados que representam o povo, Pelo populismo apresentado na campanha, tudo leva a crer que será eleito e seu governo será pautado a semelhança do Governo Lula. Os EUA ficará igual ao Brasil em tudo. 9 opiniões
avalie fechar
Jailton rodrigues (8) 29/08/2008 10h29
Jailton rodrigues (8) 29/08/2008 10h29
A candidatura de Obama é um avanço e uma aposta em um mundo melhor, visto que os Estados Unidos ainda detém uma liderança mundial no mundo globalizado. 8 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (660) 29/08/2008 09h58
Rogerio Rocha (660) 29/08/2008 09h58
Sr. Heitor Cláudio,
o motivo de ninguém comentar a candidatura de Cynthia MCMinney é um só. A representação desta coligação é pífia e as intenções de voto nela são quase nulas.
Ou seja, não se comenta sobre esta candidada pelos mesmos motivos pelos quais quase não se comentavam as candidaturas de Ralph Nader e as primeiras tentativas do pastor Jesse Jackson. Este motivo sempre foi o mesmo: Falta de apoio popular e político.
6 opiniões
avalie fechar
O bem e o mal.
Muitos não gostam de ouvir falar em Deus, Bíblia, moral, etc.
Outros não acreditam que o Diabo existe.
A batalha que se trava está na esfera espiritual e que se reflete no mundo material.
Os justos são aqueles que se inclinam à voz de Deus e os impíos à voz do maligno e seus corações corrompidos.
Podemos ver Deus em tudo o que foi criado e o maligno em tudo que é sinônimo de destruição causado pelo homem.
Ele, o diabo, quer e faz crêr que as pessoas não acreditem na sua existência e isso fica muito mais fácil para que o homem seja seu instrumento.
Não podemos vê-lo com olhos naturais, mas podemos sentir, ver e assistir seu poder e controle sobre a mente dos homens, pois há destruição por toda parte.
Por isso que as palavras de Jesus fazem todo o sentido quando disse:
" ... o mundo jaz no maligno e irá de mal a pior..."
Nunca o homem teve tanto acesso a informações em tempo real sobre tudo o que acontece no planeta como nos nossos dias.
Quem hoje, em sã consciência, consegue dormir em paz e olhar ao futuro com segurança, após assistir telejornais, locais, nacionais e internacionais ?
O convite Divino é: arrependei-vos e crede. Tudo seria diferente se o homem Lhe desse ouvidos !!!
...
As eleições dos EUA é somente uma faceta de um processo da decadência que estamos vivendo e de que as coisas vão ficar pior do que já estão, até que Deus tome novamente o controle de tudo.
Salvador dos homens e do mundo só existe UM: JESUS CRISTO.
34 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (360) 29/08/2008 08h30
porfirio sperandio (360) 29/08/2008 08h30
O cara falou ... A Mulher tbem ...
Tem conspiracao formando
contra o Hussein!
Dificil hein ? Se esse cara ganhar na America nordica, vai ser um arrombo na historia !
Vai deixar Luiz 16 sem papel higienico ...
13 opiniões
avalie fechar
Heitor Cláudio (3) 29/08/2008 08h00
Heitor Cláudio (3) 29/08/2008 08h00
Gostaria de saber porque ninguém, mas abslutamente ninguém, sequer cita a candidatuta da candidata pelo PV, na coligação Power To The People, Cynthia McMinney, essa sim, uma real representante dos negros, latinos e imigrantes, haja vista que defende a imediata retirada dos EUA do Afeganistão e Iraque, fim das leis de excessão contra os imigrantes, imediata reparação às vítimas do furacão Katrina, assim como r evisão da lei de financiamento de imóveis, fator que, por exemplo, acaba influenciando o mundo inteiro com a crise dos alimentos (preços) e que está provocando uma recessão igual ou pior a de 1929 e ninguém comenta o fato! 22 opiniões
avalie fechar
Fabio Petto de Souza (1) 28/08/2008 17h30
Fabio Petto de Souza (1) 28/08/2008 17h30
Essa reportagem foi realmente o limite.
Há meses venho acompanhando com alguns amigos o quanto a imprensa brasileira de uma forma geral nos bombardeia com "informações" não tão úteis, até chegar ao fundo do poço do profissionalismo. Isso sem falar dos gritantes erros gramaticais, que certamente fariam Camões se revirar em seu túmulo... Certamente a democratização da informação e a necessidade de "vender", de "capitalizar" trazem à tona notícias como esta, mas há um limite. Sou leitor da Folha de São Paulo há pelo menos 20 anos e jamais me expressei diretamente, ainda que comentasse acerca do conteúdo do jornal. Notícias tendenciosas, pobre qualidade editorial, omissão de assuntos que poderiam ser importantes fontes de debate são comuns e não restritos aos tempos da Ditadura. Atualmente há mais de 100 atletas paraolímpicos na China em preparação para as Paraolimpíadas que acontecem em uma semana e nem uma linha é vista nos destaques deste jornal. São cidadãos que encontram no esporte a única solução para suas duras realidades, visto que o Brasil continua a afundar-se na sua mediocridade (e um ótimo exemplo é que noticiamos qual a raça ideal para a família Obama!!!!) sem dar chance aos que menos tem condições de buscá-la. É com algum alívio que eu esclareço que esses mais de 100 futuros heróis tiveram o auxílio do Governo. Mas quantos milhões estão à mercê da sorte? Isso a folha não debate. Porém, hoje somos todos mais felizes porque sabemos que os Obama devem ter um poodle!
6 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 28/08/2008 14h50
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 28/08/2008 14h50
# BOA IDADE PARA A APOSENTADORIA # 13 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 28/08/2008 13h55
Roberto Souza (177) 28/08/2008 13h55
Na minha opinião o candidato a Vice-Presidente de John McCain será o ex-governador do Arkansas Mike Huckabee. 35 opiniões
avalie fechar
O desabafo de Abimael Farias confirmam respectivamente as palavras de um pescador do século I e de um poeta de nossos dias.
2 Pedro 3:7 Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para FOGO, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ÍMPIOS. ( grifo meu )
" O mundo acabará em chamas, pois homens são inflamáveis ".
...
Quem hoje pode contestar essas verdades ?!
Bombas atômicas, mísseis intercontinentais com ogivas nucleares, bombas bacteriológicas, bomba de neutrons, bomba etnológica ( identifica uma raça e a destrói ) e por fim: a crescente dependência internacional de tudo quanto é derivado do petróleo, incluindo grandes centros urbanos e fábricas, alimentados por dutos de óleo e de gás.
Tudo muito inflamável e a mercê de terroristas.
......
Vocês incrédulos, podem ranger os dentes e taparem os ouvidos mas a verdade é que as palavras proféticas de Jesus cumpriram-se e se cumprem diante de nossos olhos:
" ... levantar-se-á nação contra nação e reino contra reino..."; "...e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará..."; " .. haverá pestes.."
E finalmente: " Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não haverão de passar ".
Por isso ainda é tempo, e já vai passando...
Corrremos para Seu Grande Aprisco, pois Ele, o Sumo Pastor das Ovelhas, nos protegerá dos juizos que estão para cair sobre o mundo.
" Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais vossos corações."
46 opiniões
avalie fechar
tiago melgaço dos santos (22) 28/08/2008 06h27
tiago melgaço dos santos (22) 28/08/2008 06h27
o mundo jaz no poder do iniquo.
se levarmos este comentario de 1ª joão 5:19 para a atualidade politica mundial encontraremos na figura
do sr george bush o maior iniquo dos ultimos anos.
o mundo aspira e sonha com a chegada do paladino
da paz ao poder, os americanos acautelam-se com medo de colocar um afro-descendente na casa branca. podem fazer historia ou viverem um grande
pesadelo com obama ou sumirem da historia com
elegendo um republicano de 71 para continuar com
a politica intromissora e imperialista.
os americanos devem abrir os olhos pois a bola da vez (russia) não é nenhum iraque.
14 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 28/08/2008 03h27
Marcos Nogueira (39) 28/08/2008 03h27
Assuntos que tem sido reportagem da Folha e largamente discutido neste fórum:
Falasse das mortes no Iraque dos soldados mas não se fala dos 3288 abortos que acontece por dia aqui. Com apoio dos democratas e do hussein.
Falasse do momento financeiro e dizem que esta ruim por aqui, mas os Mall estão cheios, no último sábado em Framingham não tinha vaga para estacionar. Um detalhe as duas últimas quedas das bolsas China e Londres o pais que esta em crise os socorreu.
Alguém escreveu que USA esta destruindo o mundo, uau que poder.
Bem somente pensamentos
5 opiniões
avalie fechar
Sean Cyrillo (2) 28/08/2008 00h52
Sean Cyrillo (2) 28/08/2008 00h52
Encenacao ou nao, a noite da convencao democrata em Denver ficou na historia dos Estados Unidos e do mundo como uma realizacao enorme dos descendentes das classes operarias e minorias. O filho de um pai africano irresponsavel, criado pela mae branca e seus avos maternos e' o primeiro mulato ou negro a se candidatar a presidencia de um pais onde historicamente os descendentes de escravizados africanos e outras minorias pouca oportunidade tiveram na mobilizacao social econominca, mas lutaram arduamente p/ conquistar seu lugar ao sol. Uma licao ao Brasil, pais racista de mulatos, onde os mais claros discriminam os mais escuros na mesma familia e pregam democracia racial quando as favelas estao cheias de pardos e negros e as universidades gratis reservadas aos que tem maior poder aquisitivo, na sua marioria descendentes de imigrantes que ja' chegaram aqui com incentivos do governo p/ "clarear" a raca e quando o negro rogava ao ex dono p/ empregar-lhe de novo, pois ficou sem eira nem beira c/ a abolicao e vinda de novatos brancos e preferidos. Hoje as minorias do mundo veem no E.U. um exemplo de possibilidades mesmo na adversidade. Que a dinasti Bush e todos os seus cupinchas caiam fora definitivamente p/ um pais e um mundo melhores. 15 opiniões
avalie fechar
abimael farias (1) 28/08/2008 00h14
abimael farias (1) 28/08/2008 00h14
Eu como interessado em relações internacionais, e sabendo que um grande brasieliro como Rui Barbosa, defendeu em Haia, que deve prevaler "A FORÇA DO DIREITO E NÃO O DIREITO DA FORÇA", sinto-me como cidadão do mundo, planeta terra, Brasil, entristecido, por ver a hipocrisia dos homens encarregados de liderar as grandes naçoes. Todos sabemos que a OTAN foi a guerra contra a Servia por apoiar a independência do Kosovo, mesmo sabendo que lá é o berço da Servia. Foi advertida pela Russia e outros povos sensatos, do absurdo que estavam cometendo. Abria-se alí a Caixa de Pandora. Agora, como a situação contraria seus interesses, condenam os Russos por defenderem o direito dos Abicázios e Ossetas a terem sua independência. Não chegaremos a porto seguro com comportamento tão nefasto e cínico. O castigo virá e a verdade e a justiça prevalecerá. Mesmo que se pague caro por ela. Se assim não for, que sentido terá viver neste mundo? Ou será que a grande América esqueceu o ideal de justiça e honestidade verdadeira de seus primeiros líderes, de sua declaração de independência? Será que teremos que viver achando que o sentido da vida está em ter dinheiro pra fazer compras nos grandes "SHOPPINGS". Será que o sentido da vida está em ter e não em ser?
Pobres de nós, desgraçados de nós humanos, se assim pensarmos. Não teremos o fim glorioso que esperamos para a raça humana.A breve prazo, estaremos todos mortos, cinzas, resíduos dos cogumelos atômicos.
Grato por permitir meu desabafo.
9 opiniões
avalie fechar
Vamos pensar um pouco:
A senadora concorreu contra Obama e perdeu.
Seu partido, na tentativa de salvar a candidatura de Obama lhe diz o que ela tem de dizer: "... Obama é o melhor..., ... votem nele..."
Será que seus eleitores não tem a capacidade de escolha?
Três tipos de eleitores sairão desta convenção:
Os que não vão votar ( porquê não são obrigados),
os que migrarão aos Republicanos e os decepcionados por falta de opção.
Os resolutos haverão de se perguntar: Se ele é tão bom, porquê ela não serviu como vice ou vice-versa?
Os democratas lutaram antagonicamente pelo poder e acabaram enfraquecendo todos seus candidatos.
Só um " milagre " poderá levar Obama ascender o Salão Oval e acender sua lareira.
Mais do que nunca os democratas terão de colocar suas mãos muito mais no fundo do bolso e contratar os melhores da mídia eleitoral, se quiserem reverter esse quadro.
Talvez ainda haja tempo ( a eleição não acabou ), mais vai ficar caro, pois calhanbeque anda devagar mais chega lá, enquanto foguete tem um elevado custo para se colocar no espaço, e ainda corre o risco de explodir ou perder-se fora da órbita.
Só nos resta agora : presunções, alegorias, parábolas e metáforas.
4 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 27/08/2008 15h59
Roberto Souza (177) 27/08/2008 15h59
É estupendo que em plena convenção Democrata, Hussein esteja agora PERDENDO para McCain. Um fracasso espantoso e de proporções gigantescas para os democratas, que verão um candidato midiático naufragar com as esperanças de sucessão de Bush. 40 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 27/08/2008 10h41
Luiz Castro (295) 27/08/2008 10h41
http://www.youtube.com/watch?v=My6_faauym8
Para quem se interessar entre no youtube pra ver como a palavra de Deus pode ser usada de diversas formas.
O uso das palavras da bíblia não é novidade em qualquer tempo ou ocasião, unir o "é dando que se recebe" com "olho por olho" se chega a qualquer conclusão que se queira, dependendo do contexto que se quer usar. O que realmente deprime é ver que tal como Bush e sua gang que usam esse poder pra manipular a população, os nossos conterrâneos usam, ou tentam usar essa "arma" para explicar posições políticas. Uma mãe cristã sente o mesmo amor pelo seu filho que uma judia ou muçulmana, até mesmo um ateu sente amor pelos seus, e só pra não fugir do assunto foi o samaritano que salvou o moribundo na beira do caminho, e não os doutores da lei que passaram ao largo. Ao escolher o Iraque como alvo Bush só quis mostrar ao pai que podia fazer melhor que ele, não havia motivo e não há até hoje para se justivicar a invasão. Se queria mostrar força que o fizesse contra a Corea do Norte ou o Iran, mas ele é muito covarde para atacar quem pode revidar. MacCain se arroga de patriota e veterano, e que sabe como ganhar uma guerra, é de rir porque a única da qual participou foi feito prisioneiro e ainda por cima os EUA sairam derrotados. Vamos colocar a cabeça no lugar e passar a ver essa eleição como realmente é, algo deles, por eles e pra eles. A nós cabe tentar nos armar porque ao saber do nosso petróleo o tio sam já reativou a quarta frota...
21 opiniões
avalie fechar
Acho que o mundo está cansado da política de "polícia do mundo" do Sr. George W. Bush. A julgar pelo fato do candidato do partido dele, John McCain, ser um veterano de guerra, a tendência é se caso ele for eleito, continuará no mesmo jeito. Enquanto o Bush brinca de ser "senhor da guerra", a economia americana está aos frangalhos. Por isso, que se faz necessário, até para o bem dos Estados Unidos, a sua complexa economia e para que, no nível das relações externas não se aumente um "antiamericanismo", pois ultimamente os EUA tem desconsiderado até resoluções da ONU, ou seja, tem tapado os ouvidos para a opinião da comunidade internacional. Para o bem dos EUA, faz-se necessário mudança, cortar de vez o continuísmo de uma política que faz mal não apenas para os EUA, mas para todo o mundo, devido a influência exerce nele. Portanto, para o bem do mundo, os americanos tem que mudar isso. 15 opiniões
avalie fechar
Heitor Cláudio (3) 27/08/2008 09h04
Heitor Cláudio (3) 27/08/2008 09h04
É muito curioso! Não existe nem menção à candidatura essa sim, representando os negros e latinos estadunidenses da coligação Power To The People (Poder Para o Povo) do Partido Verde de Cynthia McKinney! Parece que não existe essa candidatura! Mas existe e é real! E, ao contrário dos dois candidatos do "estabilishiment", propõe a retirada imediata do s Exércitos Estadunidense do Iraque e do Afeganistão, imediata recuperação de New Orleans e reparação às famílias vítimas do Katrina, intervenção e perdão das dívidas das famílias que estão perdendo suas casas por inadimplência, não as deixando nas praçãs, fato que está ocorrendo em várias cidades dos EUA, além, é claro, e isso nos diz respeito, fim da Quarta Frota! Isso ninguém noticia ou reporta!
Quanto ao Obama, a Hillary ou McKEin e Bush, na verdade, defendem os mesmos planos intervencionistas, a mesma política externa, ou seja, são farinha do mesmo saco!
10 opiniões
avalie fechar
Washington Falcão (1) 27/08/2008 08h47
Washington Falcão (1) 27/08/2008 08h47
Ok finalmente estou cadastrado, agora vou poder participar e emitir minhas opiniões, muito obrigado a folha por este espaço democratico. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 63 64 65 66 67 68 69 70 71 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página