Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 64 65 66 67 68 69 70 71 72 Próximos
Comentários dos leitores
Luiz Castro (295) 27/08/2008 05h08
Luiz Castro (295) 27/08/2008 05h08
Muita gente gosta de enumerar as diferenças entre Brasil e USA para responder o porque de sermos "pobres"e eles ricos. Acompanhando essa coluna de opinião se pode tirar algumas conclusões. Enquanto nós, os pobre, estamos opinando bravamente sobre quem é quem na corrida eleitoral da américa, eles não sabem nem onde fica o Brasil. Só sabem que temos samba, mulher, que a capital é Buenos Aires... e falando sério agora, que o Amazonas deve se tornar território da humanidade e que temos petróleo agora. Bom, com relação ao petróleo eles vão ter que aguardar até que este chegue à superfície, mas já as nossa mata... esta esta infestada deles, doutrinando, educando, catequizando e influênciando os índios e habitantes. Isso sim deveria estar em pauta nesse espaço, a invasão do nosso território por esses "missionários" que estão levando nossas plantas para se tornarem remédio nas nossas próprias prateleiras, vendidos a preço de ouro certamente. Nós com esses debates vazios só fazemos estar cada vêz mais envolvidos com um assunto que não nos diz respeito enquanto nenhum deles for eleito. Ser de direita, de esquerda ateu ou cristão é de foro íntimo e a democracia é a convivência, mas todos somos brasileiros e é com nosso país que devemos nos preocupar. Comentar a eleição americana é uma coisa, querer ser parte dela somente porque o candidato A ou B nos é simpático com suas idéias é querer entrar de penetra em uma festa onde nem mesmo como garçon, cozinheiro ou faxineiro nos querem. 15 opiniões
avalie fechar
Postei um comentário hoje de manhã e até agora não saiu. Vocês pararam no nº 1509, o que está acontecendo? 2 opiniões
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (130) 26/08/2008 17h30
Rafael Dias da Silva (130) 26/08/2008 17h30
Olá Alex.
Primeiro, gostaria de saber se você desconsidera todas as pesquisas ou só aqueles que apontam vantagem do sen. McCain.
Depois, já que você considera inútil e irracional se basear em escritos antigos para compreender o presente, também tenho um enorme desejo de saber se o caro colega acha inútil estudar Platão, Aristóteles, Cícero, e outros. Alguns, aliás, mais antigos que a bíblia. Segundo, se a bíblia não pode ser tida como verdade absoluta, talvez o senhor nos indique o que pode ser tomado como verdade absoluta.
às eleições. Barack Obama está sendo processado por um advoado democrata (isso leitores, não é um republicano, mas um democrata) da Filadélfia por ser possivelmente inelegível devido à dubiedade da sua nacionalidade americana. Não só isso, como também há o processo contra o sen. Obama por ter apresentado um "birth certificate" falso.
É realmente esse o candidato que vocês querem no poder da maior potência do mundo?
Mais: Os Obamitas sequer entraram no seu site para ler o seu plano de governo? compararam com o plano do adversário? Ou será que todo esse suporte é baseado apenas na confiança na retórica massageadora do senador democrata? Eu torci por Obama por umas poucas semanas, depois, fiz o que lhes sugeri acima e não tive como continuar simpatizando com este senhor. Façam o teste, leiam suas propostas, leiam notícias que alguns jornais não mostram, façam o exame crítico, pois fazer promessas lindas eu também consigo, mas a realidade é outra história.
19 opiniões
avalie fechar
Sábias palavras Sr. Célio Rodrigues.
Apenas mais alguns detalhes:
Junto com os EUA estão também os olhos da China, nas riquezas naturais e dos Banqueiros Europeus no Sistema Financeiro Brasileiro.
welcome home banking brazilian. not spoking portuguese.
4 opiniões
avalie fechar
frank pourcel (2) 26/08/2008 10h16
frank pourcel (2) 26/08/2008 10h16
Hi all!
Vou apoiar um comentário: ganhe quem ganhar, muitos daqui vão mesmo encaixar uma explicação tipo teoria da conspiração pra explicar tudo que aconteceu como se fossem os maiores elucidadores do mundo!!! Versos bíblicos serão citados e a fábula do apocalipse evocada novamente...triste! E pra quem gosta de ler tb recomendo algo: "Deus não é grande" de Christopher Hitchens...vale a pena ter contato com a visão polêmica mas bem menos fabulosa dele sobre as religiões do mundo. Pra quem quer se afundar mais ainda no poço no lugar de pegar a corda e se salvar, é um prato cheio!
Att. Frank
8 opiniões
avalie fechar
frank pourcel (2) 26/08/2008 10h03
frank pourcel (2) 26/08/2008 10h03
Bem disse a mulher do cara... chegaria... mas não chegará. Disse tudo. 6 opiniões
avalie fechar
Célio Rodrigues (113) 26/08/2008 09h46
Célio Rodrigues (113) 26/08/2008 09h46
Prezados leitores: Continuando com meu de ontem, volto agora com este ainda abordando a campanha presidencial deste ano nos Estados Unidos. No ano de 1985, o presidente norte-americano já reeleito, Ronald Reagan veio ao Brasil. O então presidente João Figueiredo ofereceu a ele um jantar de gala no Itamaraty. Foi quando este ergueu a taça de champanhe brindando "ao amável povo da Bolivia". A gafe rendeu muitas críticas da esquerda. O então senador Teotônio Vilela afirmou que quando um presidente americano visita algum país, ele "não sai de Washington". Portanto, não nos iludamos, ganhe John McCain ou Barack Obama, tudo aqui continuará na mesma. Ambos, uma vez na Casa Branca, continuarão a manter a mesma política adotada desde de George Washington em 1780. Isto é, a "doutrina hamiltoniana" lançada por Alexander Hamilton, o primeiro secretário do Tesouro: "No comércio exterior, o auto-interesse deve ser a estrela guia da nação. Questões como caridade, gratidão e princípios morais (sim, princípios morais!) são irrelevantes (sim, são irrelevantes)". Em 1820 veio a "doutrina" Monroe (América para os americanos)... Depois vieram as "doutrinas do Big Stick (do porrete); do Colorario (intervenção militar na AL); da Boa Vizinhança (apoio a ditadores) e Truman, derrubada de governos "comunistas". Portanto, ganhe McCain ou Obama, temos que nos cuidar. Sem nenhuma paranóia, eles "estarão de olho" em nossas riquezas. No nosso verde (Amazônia) e no nosso petróleo (pré-sal). É isso ái" 60 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 26/08/2008 09h23
Roberto Souza (177) 26/08/2008 09h23
Pessoas que começam suas argumentações dizendo que "pesquisas não significam nada" não merecem credibilidade no resto de suas palavras. A escolha de Biden não acrescentou nada para Hussein, pois ambos são do norte dos EUA, de estados onde Kerry já havia ganhado em 2004. Hussein tentou unicamente buscar o fator religioso, pois 25% dos americanos são católicos como Biden, mais não são suficientes para alterar nada sozinhos em um país de maioria protestante. Portanto, o começo de facto da corrida eleitoral surge com um cenário tão excelente que nem a previsão mais otimista dos Republicanos poderiam imaginar. 24 opiniões
avalie fechar
Meus queridos ateus:
Vocês jamais me farão crêr que o homem é produto de uma evolução aliatória e que seus órgãos com suas múltiplas funções são produtos de uma combinação fortuita do caos e que a origem da vida se deu conforme vossos termos: Geração Expontânea ?!?!
...
Ora. Se vocês não acreditam na Bíblia e no Deus dela, pelo menos deêm uma chance à vossa razão, para crerem que Há uma Mente Suprema, um princípio, um Criador, pois se há leis que regem, alguém as estabeleceu.
Abandonem a lupa de Darwim, sua caixa preta e olhem além das fronteiras ao macro e micro-cosmos.
As aves dobram seus joelhos para trás, para se alimentarem e sobreviverem e os homens "não dobram seus joelhos" para frente, pois são arrogantes com Seu Criador.
Até um jumento conhece seu dono, mas o homem resiste reconhece-Lo !!!
Sejam sábios e não tolos, pois quem criou todas essas coisas ?
Poderia um relógio aparecer sem a intervenção de um Relojoeiro ?
Humildemente lhes convido a meditar, refletir, pensar, olhar para cima e sair desse buraco que vocês se encontram.
...
Meu desejo não é vingança, nem debates inúteis, mas que sejam alcançados e atraídos por um Deus que vos ama e tem um futuro maravilhoso para vocês, inclusive depois da morte física.
Eu senti Seu toque, e Ele mudou minha vida.Diariamente sinto Sua presença.
Como gostaria que cada um de vocês sentissem o que sinto, mas isso só será possível, quando lhes abrires a porta de vosso coração.
Ele ama a todos, inclusive ATEUS.
9 opiniões
avalie fechar
EUA. Raízes religiosas: cristianismo.
" Aula de hoje ": Bibliologia
...
Eu me pergunto: Será que mais de dois bilhões de pessoas no mundo estão completamente enganadas com relação as Escrituras Sagradas que sustetam sua fé?
...
Para os ignorantes que pensam que elas foram corrompidas no decorrer dos séculos e que a fé dessas pessoas baseiam-se em mitos, transcrevo aqui um sinopse a respeito dos 16 documentos escritos mais antigos da humanidade, destacando apenas 5 deles:
...
Respectivamente : Autor, Data em que foi escrito, Cópia mais antiga,Tempo aproximado entre o documento original e a cópia, Número de cópias e Precisão das cópias em %.
Platão 427-347 a.C. - 900 d.C. - 1.200 anos - 7 o%.
Aristóteles 384-322 a.C. - 1.100 d.C - 1.400 anos 49 e 0%.
Sófocles - 496-406 a.C. - 1.100 d.C. - 1.400 anos - 193 e 0%.
Homero ( Ilíadas ) 900.a.C. - 400.a.C. - 500 anos - 643 e 95%.
e finalmente o Novo Testamento:
Século I d.C. ( entre 50-100 d.C ) - início do século II d.C.. - Menos de 100 anos - 5600 cópias dos originais e 99,5% de precisão.
Traduzido em mais de 2000 idiomas e dialetos e da casa de um ateu francês chamado Voltaire - que disse que a Bíblia em cem anos seria um livro esquecido - após sua morte, sua casa foi transformada em Sociedade Bíblica, da qual distribui-se em em apenas 50 anos mais de UM BILHÃO de exemplares.
..
A Bíblia é o único e exclusivo compêndio de livros: histórico, religioso e profético, digno de crédito.
3 opiniões
avalie fechar
Guilherme Almeida (1) 26/08/2008 07h31
Guilherme Almeida (1) 26/08/2008 07h31
Só no Brasil alguém como Lula chegaria à Presidência.... 2 opiniões
avalie fechar
Heber do Valle (4) 25/08/2008 23h30
Heber do Valle (4) 25/08/2008 23h30
Quanta torcida para o rei da midia, mas esquecem que do outro lado está um herói nacional americano. Lá diferentemente daqui[ um pais sem história e com politicos canalhas, corruptos e ladrões miseraveis de todas as matizes], o nacionalismo , o orgulho , o bravura sempre írá imperar. Aos hussenzinhos resta torcer como aquelas [es] que acreditam em Gugu e Faustão ou em atores e atrizes da Globo, estes sim os "herois brasileiros". Herois de mentira de um pais de 1 ou 2 herois de verdade, carente de cultura , rico em ignorancia e ausente de nacionalismo veradeiro e não aquele de copa do mundo.. 24 opiniões
avalie fechar
Célio Rodrigues (113) 25/08/2008 20h48
Célio Rodrigues (113) 25/08/2008 20h48
O candidato John McCain usa como sua arma principal a falta de experiência política de Barack Obama. O 40º presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan usou a "estrategia" com seu oponente, Walter Mondale, durante a campanha de 1984 em que disputava a reeleição. Considerado um ator "sofrível", Regan descobriu sua vocação política quando presidia o Sindicato dos Atores em Los Ângeles no final dos anos 40 e durante à Cassa às Bruxas (perseguição macartista a conspitaradores comunistas) em 1952 nos estúdios de Hollywood. Foi nessa época que Reagan deixou de ser liberal para se transformar em ultra-conservador. Tal conservadorismo o catapultou como governador da Califónia em 1966 e à reeleição em 1970. Em um debate de televisão em 1988, candidato-presidente de 76 anos começou afirmando aos presentes no estúdio de TV que "não pretendia tirar vantagem" da inexperiência política de seu oponente, Walter Mondale de 49 anos. Mondale havia sido senador dois anos e vice-presidente de Jimmy Carter. Reagan foi reeleito por grande margem de votos. Em 1985 fez uma tounée pela America Latina. Em Brasília, foi convidado por Figueiredo para um jantar no Itamaraty. Ao final do jantar, ergueu a taça e fez um brinde ao presidente brasileiro dizendo: "Ao amável povo da Bolívia". Sentindo a gaffe, remendou : "Descupe, Bolívia é meu próximo destino". Na realidade ele ia para o Uruguai no dia seguinte. Reagan foi vítima da "sindrome da esperiência". Isto é, EXPERIÊNCIA DEMAIS. Aviso a McCain... 24 opiniões
avalie fechar
Alex Peres (47) 25/08/2008 16h17
Alex Peres (47) 25/08/2008 16h17
Caros, boa tarde!
Como historicamente acontece, Obama dará um salto nas pesquisas depois da convenção onde seu nome será oficializado como diz a reportagem. O fato de McCain ter empatado não significa nada pois todas as atenções do eleitorado estavam voltadas para outros assuntos. Agora com o foco novamente nas eleições, o americano voltará a se preocupar com o futuro do país e a mudança que pode provocar votando em Obama, eles estão prontos pra isso. Basta apenas que a equipe de campanha refresque a memória do povo com as lembranças do desastroso governo Bush. Peace of cake! Agora deixe-me manifestar minha indignação, novamente, a respeito da pregação que acontece nesse espaço. Independente da orientação religiosa de cada um, não é possível conceber alguém que baseia todos os seus argumentos em interpretações de escrituras que foram traduzidas muitissimas vezes por pessoas que viveram há muitos seculos atrás. Como uma pessoa sã pode se orientar por instruções supostamente dadas por pessoas que estão separadas da nossa realidade por mais de 1500 anos?! E o pior, não há motivo plausível ou mínimo para citar os versos aqui como se fossem verdades absolutas! Tudo isso prova que o pensamento humano tem muito mesmo a evoluir. Ex.: proibição de transplantes de órgãos entre muçulmanos e cristãos no Egito. Apenas uma amostra do torpor que a religião causa e vem causando ao longo de séculos. Lamentável...
60 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (201) 25/08/2008 16h09
Vladimir Tzonev (201) 25/08/2008 16h09
A minha leitura dos resultados destas "pesquisas" é a seguinte:
McCane vai ganhar a todo custo, nem que seja fraudando de novo os resultados das eleições, como fizeram com Al Gor.
Obama teria alguma chance só se houver uma diferença no número de votos tão grande, que seja difícil falcificar.
5 opiniões
avalie fechar
Eduardo.
Não se faça de desentendido.
Você sabe muito bem que me referi a líderes espirituias que se aproveitam do prestígio e carisma religioso para promoções pessoais, usando a Igreja e seus membros como plataforma de ascenção política.
Nada de errado um membro de uma igreja que queira seguir a carreira política como profissão.
Porém os meios políticos estão tão corrompidos, que praticamente é impossível manter-se a integridade.
As duas funções simultâneas ( Para Minintros do Evangelho ) são incompativeis com os ensinamentos Bíblicos.
Você que estudou teologia deveria saber de exemplos Bíblicos como de José, Daniel e Neemias.
José - sob convite - foi a segunda autoridade depois de Faraó e com sua administração e EXEMPLO de vida, salvou nações da fome e fortaleceu o estado Egípcio.
Daniel - sob convite - foi conselheiro de quatro reis: Nabucodonozor, Nabonido,Belsazar e Dario.
Neemias era governador responsável pela reconstrução de Jerusalém, mas tudo o que se relacionava aos rituais religiosos ele delegava a Esdras - escriba versado nas Escrituras e na Lei Mosaica.
Você também deveria saber, que sob pena de maldição ou morte, um hebreu não poderia assumir as duas funções de Rei e Sacerdote.
Saul, o primero rei de Israel, perdeu seu trono por violar esse mandamento e o poderoso Rei Uzias, foi ferido de lepra até a morte, por tentar fazer o ofício de sacerdote dentro do Templo de Jerusalém.
Votar "EM BRANCO" é direito legal e de forum íntimo.
5 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 25/08/2008 07h41
Eduardo Velasco (271) 25/08/2008 07h41
Postado dia 22/08
"Acho bom mesmo a Igreja ficar fora da política.
Leiam bem: A Igreja e não seus membros. A cidadania é direito e dever de todos."
No dia seguinte, 23/08
"Até hoje, depois de 35 anos de conversão, estou para ver um cristão que tenha entrado na política e que não tenha sofrido uma metamorfose. Ou melhor, uma metanóia - mudança de mentalidade. Para pior."
Então, onde a lógica? Simples: se você entrar na política como cristão, você será um fiasco. Se não entrar? Você será um fiasco também porque o postado no dia anterior indica que a cidadania (que inclui política) é direito e dever de todos. (ainda bem que se pode votar em branco!) e no dia seguinte uma condenação (moral?).
Assim, além do o risco da metamorfose e da metanóia, você corre o risco de ser um cristão que não fará diferença alguma; ou, se preferir, enfie a cabeça de avestruz na areia e deixa o mundo passar ao largo!
Abraços politicamente esquisofrênicos
Eduardo Velasco
Natal/RN
PS. Chega ao Brasil ainda este ano o filme de Bill Maher, KING OF POLITICS. Não percam!
1 opinião
avalie fechar
Luiz Castro (295) 24/08/2008 04h56
Luiz Castro (295) 24/08/2008 04h56
Concordo com José Nunes, a igreja seja ela qual for deve se manter neutra nas decisões políticas, já que todas as tentativas de se misturar foram um desastre, que o diga a igreja católica com sua inquisição. Só tenho que discordar com a parte de Jesus ter fundado igreja. Ele foi a inspiração, mas somente após sua morte e muitos anos depois o que hoje é a igreja católica foi criada por Constantino, com propósito de se alinhar a um movimento cristão incontrolável pelos donos do poder. Foi o primeiro papa. 2 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1879) 23/08/2008 17h20
Rui Ruz Caputi Caputi (1879) 23/08/2008 17h20
O senador Biden vem de familia humilde está no senado ha mais de 20 anos. Tem muito com que contribuir par o Obama. 5 opiniões
avalie fechar
Até hoje, depois de 35 anos de conversão, estou para ver um cristão que tenha entrado na política e que não tenha sofrido uma metamorfose.
Ou melhor, uma metanóia - mudança de mentalidade. Para pior.
Interferir é uma coisa, dar o púlpito para campanhas eleitorais de candidatos inescrupulosos e quem não professam a mesma fé é outra coisa.
No tempo de Cristo ele reprovou cinco categorias de religiosos:
Os Herodianos - infiltrados na política e desprovidos de carater espiritual e moral. Secularistas.
Os Farizeus - coavam um mosquito e enguliam um camelo.
Os Saduceus - não criam em nada de sobrenatural.
Os Zelotes - Só viviam cultuando templos e edificações.
Os Essênios - viviam numa espécie de vida monástica nos desertos.
Todos esses estilos religiosos foram reprovados por Jesus.
...
" ... Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus ... "
...
As autoridades são constituidas por Deus como auxiliares de Sua justiça, e trás com ela a espada para castigo dos maus, mas a Igreja é a Multiforme e Sabedoria de Deus.
As portas devem estar abertas para TODOS ouvirem a Palavra de Deus ( INCLUSIVE O UNIVERSO DOS POLÍTICOS ) para saibam que acima deles há o Poder Maior que lhe pedirá contas de todos os seus atos.
Como disse Jesus a Pilatos: "... nenhum poder terias contra mim , se do céu não te fosse dado..."
Cada qual no seu lugar fazendo a parte que lhes deve.
Por essas razões que existem os tributos.
7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 64 65 66 67 68 69 70 71 72 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página