Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 66 67 68 69 70 71 72 73 74 Próximos
Comentários dos leitores
"... e pedindo a Deus (O Grande Taioba)..."
....
Tem pessoas, que na tentava de agradar a outrem, usam palavras pejorativas como essas acima e desconhece suas futuras implicações.
Talvez seja um momento bom para refrescar-lhe a memória:
Judas 1:15 para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras INSOLENTES que ímpios pecadores proferiram contra ele. ( grifo meu ).
Talvez esteja assinando sua própria condenação !!!
8 opiniões
avalie fechar
Barack Obama que se diz evangélico e na tentativa de ganhar votos deles declara que é favorável ao aborto.
Ele e todos os que se dizem evangélicos e apoiam suas idéias deveriam saber o que pensa Deus a respeito disso.
Apocalipse 22:15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os ASSASSINOS, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. ( grifo meu )
..
Esse cristianismo liberal secularizado desses últimos dias é o perfil da Igreja de Laodicéia do primeiro século.
Laodicéia foi uma cidade fundada por Antioco Epifânio II - casado com Laodice, que em sua homenagem fundou aquela cidade com seu nome.
Era o centro financeiro mais rico da ásia, tinham fontes termais dos rios hierópolis e colossos.
Fabricavam tecidos de uma espécie especial de lã de ovelhas negras e também havia indústria farmaceutica de produtos para tratamento de doenças dos olhos na região da Frígia.
Porém, esses quatro elementos de sua vanglória foram reprovados nas palavras de Jesus Cristo, reveladas ao Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia.
Para Laodicéia a mensagem foi:
Apocalipse cap. 3
17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
Palavras de Jesus Cristo.
13 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 16/08/2008 13h41
Eduardo Velasco (271) 16/08/2008 13h41
Confesso que foi com um misto de sorriso sarcástico e sádico (quase me desculpando pela baixaria mental!) que ouvi o mais famoso Lame Duck da história Americana moderna, sem braços e sem pernas políticas, sentando numa "cadeira de rodas" de fim de mandado, dizer aos Russos que quer ver o Georgia inteira, devolvida ao seu presidente adolescente, o Lula apedeuta deles. Eu gravei (lamento ter apagado!) o rosto do Presidente Americano quando da declaração da suposta "mission accomplished" com a de hoje. Lá, os lábios soltos, leves, mandando o mundo para aquele lugar e pouco se lixando para os milhares de mortos inocentes que deixaram apodrecer no calor escorchante do Iraque COM, hoje, os lábios murchos e os olhinhos escondidinhos num cabelo mal cortado, um terno cujo corte é de uma pobreza gritante, gravata levemente torta e pedindo a Deus (O Grande Taioba) para o final do ano chegar rapidinho afim de passar o bastão a qualquer um que sair vencedor!
O quadro é detrimente, posto que o acabaxi ficou para a única negra da história moderna americana que aguentou um imbecil político até o fim. Admirável a Dra. Rice! Fluente em Russo, eu imagino o que ela não deve estar enxergando nas entrelinhas quando tem que ir e ouvir, passinhos céleres, acompanhado de um sibarita arrependido da França, encontrar com um "menino" Russo que ocupa a direção do país!
Suaveter in modo, fortiter in re (mas invertido!)
Eduardo Velasco
Natal/RN
sem opinião
avalie fechar
antonio goncalves (451) 16/08/2008 03h59
antonio goncalves (451) 16/08/2008 03h59
E gente isto aqui vai a virar um teceiro mudo, sai do brasil p/ o primeiro mundo agora vo tarminar saindodo terceiro mundoe voltando p/ o Primeiro pq do jeito que as coisas andam por aqui, o Brasil a cada dia ficando melhor, se o J ,Mcain ganhar a coisa vai continuar preta com esta 13 opiniões
avalie fechar
Cá entre nós:
Não sabemos quem irá ganhar, mas se for John McCain o Roberto Souza merece um diploma de honra ao mérito, pois diante de tanta oposição e pesquisas, ele ( Roberto ) a meses, mantem uma firme convicção dos resultados.
Águia encherga longe, e do alto. Lince encherga longe, e da terra. O nome lince deriva de um grego da antiguidade que tinha uma visão privilegiada. Chamava-se Linceu.
Mais um detalhe...
Lince tem uma facilidade de caçar lebres na neve, que por sinal a eleição americana se dará próxima ao inverno deles.
Vamos aguardar....
1 opinião
avalie fechar
Além da proposição da entrada do Brasil no G8 , citada por Rafael Dias da Silva, circula tambem a informação que o sen. MC Cain defende a redução da sobretaxa à importação de etanol do Brasil. O problema é que o congresso americano é muito protecionista e dificilmente deixaria de se submeter ao lobby dos produtores de milho. sem opinião
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (130) 15/08/2008 09h12
Rafael Dias da Silva (130) 15/08/2008 09h12
"A idéia central do plano de Obama é ampliar o orçamento federal para não apenas recuperar o enorme déficit que o próximo presidente herdará de George W. Bush, mas para justificar os projetos de subsídios para programas sociais, de saúde e para as famílias prejudicadas na crise imobiliária."
A concretização do que está sendo dito desde o inicio. Ele "adora" aumentar uns impostos. Engraçado é que a justificativa é quase igual a que o molusco usa aqui. Esses esquerdistas sempre com ideais nobres pra sugar mais dinheiro do povo. Deficit vai ser quando os planos que o "estado paizão" do Obama entrar em ação.
3 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 14/08/2008 18h32
Eduardo Velasco (271) 14/08/2008 18h32
BEM OBSERVADO!
"...Por último, somente no computador do Sr. Roberto Souza as pesquisas indicam empate nas eleições americanas..."
...e as pesquisas da FOX NEWS também, esse grande bastião dos Taiobas de fala inglesa e mentalidade mofa!
De olho nas estrelinhas!
Eduardo Velasco
Natal/RN
sem opinião
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (130) 14/08/2008 17h35
Rafael Dias da Silva (130) 14/08/2008 17h35
Seguindo, há aqui mesmo na Folha um histórico de notícias que diz que McCain empatou pela primeira vez com Obama (por exemplo, ver http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u429241.shtml). O que o leva a negar este fato? Só pelo prazer de caluniar um colega leitor?
Bom, quanto ao dito sobre McCain apenas criticar Obama, muito recentemente ele lançou um plano muito coerente para o setor Tecnológico, sem utopias e malabarismos (ao contrario do sonhador Obama, que já quer criar um escritório governamental inteiro para "ajudar" o setor, financiado com dinheiro público e aumentando o estado "paizão" que ele quer criar). Coerente por coerente, mais está o McCain que há meses vem falando que O Brasil deverim fazer parte do G8 e não a Russia, isso antes mesmo do senador por Illinois sequer desse o mais leve palpite sobre Russia ou grupos de nações.
5 opiniões
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (130) 14/08/2008 17h34
Rafael Dias da Silva (130) 14/08/2008 17h34
Prezado colega leitor Alex Peres, agradeço a preocupação mas ainda não preciso que outros me digam quem eu apoio ou não. Creio que conheço minha própria conciência melhor do que terceiros. Tudo que fiz foi ser coerente. O Roberto Souza falou algo (eu também acho que ele está confiante demais na vitória de McCain) e para ridicularizar o que ele disse alguém escreveu um post desnecessário, fazendo piada, e ainda falando que era o primeiro (Roberto) que queria bancar o juiz, isso é inverter os fatos na tentativa de enganar quem le pelo apelo quase emocional. Meu compromisso não é com candidatos, nem com ideologias, mas com a verdade e o bom senso (que o Senhor tem em tão alta conta). Segundo, Roberto não deu a entender, nem de longe, que ele acha que Obama estava totalmente errado no seu pronunciamento sobre a questão Georgia, até porque não tem motivos e estaria errado se assim procedesse, porque os dois candidatos foram prudentes e seguiram a cartilha de "não se omitir e não pôr lenha na fogueira". Já quem desmoralizou um lado (McCain) para dar a razão absoluta ao outro (Obama) foi o Senhor mesmo. Logo, quem parece ser o supremo detentor da verdade? sem opinião
avalie fechar
Roberto Souza (177) 14/08/2008 17h08
Roberto Souza (177) 14/08/2008 17h08
Com uma convenção Democrata tão dividida, como jamais ocorreu na história, será impossível o partido conseguir a vitória... até porque não apareceu nenhum lunático para ser vice na chapa com Hussein (nome que ofende a complexados.. fazer o que, os pais deles colocaram). Provavelmente conseguirá um deputado regional de projeção medíocre para tal empreitada, como o próprio Hussein é... Mudando de assunto, é patético ver truculentos frustrados chamando outrem de truculento. Sinto muito, mais o assunto em pauta é muito mais interessante do que as frustrações pessoais e mal-resolvidas que as minhas opiniões possam causar, e portanto continuarei mantendo na insignificância recém chegados com indentidades mal-formadas. 4 opiniões
avalie fechar
Alex Peres (47) 14/08/2008 16h26
Alex Peres (47) 14/08/2008 16h26
Caros, perfeito o posicionamento de Obama em relação a crise entre Russia e Georgia. Coerente com o que vem pregando desde o início, ou seja, que deve-se conhecer os fatos antes de se tomar partido. Isso não indica falta de experiência mas sim BOM SENSO! Coisa que o Sr. McCain nao tem, nem com a posição truculenta de sempre e característica do Governo Bush, nem com o ridículo de usar TODAS as situações para atacar Obama. Como o Sr. Roberto Souza, que deveria ser nomeado ser supremo detentor da sabedoria universal. Qualquer coisa serve para desferir os comentários também muito sarcasticos e ironicos que o Sr. Rafael Dias Silva, apoiador do Sr. Souza, tanto abomina! Conclusão: o expediente do Sr. McCains é atacar e falar sobre o adversário, no lugar de falar sobre si, ou seja, características de quem não tem nada a dizer! Por último, somente no computador do Sr. Roberto Souza as pesquisas indicam empate nas eleições americanas, em nenhum lugar mais, em nenhuma época. Essa insistência sim beira o rídiculo, ou melhor, é ridícula e passa a ser motivo de chacota! Todos devem ler os comentários papagaios do Sr. Souza e pensar com seus botões: nossa, que chato isso, mas tudo bem, ele deve ter problemas, não devemos levar a sério... 6 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 14/08/2008 11h04
Luiz Castro (295) 14/08/2008 11h04
Realmente de uma profundidade e consistência impressionantes o comentário do Sr. Souza...
Como a alguns meses atrás ele previu que os "animais políticos" Bill and Hilary iriam massacrar Obama, não permitindo que ele conquistasse a indicação democrata, agora ele prevê que MacCain irá destruir Obama nos debates.
Pois bem, esperemos... o tempo é o senhor da razão e só mesmo ele pra nos dizer quem ganha ou não. Se o Sr. Souza do alto da sua experiência ainda acredita em pesquisa de opinião nos EUA talvêz acredite no "Santa" tb... quem sabe... Mas uma olhada simples nas platéias montadas em fábricas, obrigando os funcionários a servirem de fantoches para o Sr. MacCain nos dá a exata noção da popularidade dos ideais republicanos nos dias de hoje.
Os americanos se atacarem por conta da politica deles é algo que todos nós temos que respeitar, mas ver brasileiro se utilizando de chavões racistas (Hussein) para tentar vender idéias de direita nos trópicos é no mínimo deprimente. Por mim que vença qualquer um, já que nenhum dos dois irá olhar para nossa região com respeito.
3 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 14/08/2008 08h38
Roberto Souza (177) 14/08/2008 08h38
Muito preocupante e curioso: A inexperiência de Hussein beira ao ridículo, principalmente quando o assunto é estrangeiro. Agora é evidente porque em maio sua equipe não aceitou mais do que dois ou três debates como McCain, enquanto a equipe Republicana queria no mínimo 10 debates! (Os recém chegados por aqui não fazem nem idéia disso...) Se agora já estão empatados, quando começar os debates, McCain estará assegurando sua vitória. Por fim... muito misterioso a morte do presidente do partido democrata do Arkansas, estado do Hillary e Bill Clinton. Será mesmo que é Hussein quem corre algum risco de vida? 14 opiniões
avalie fechar
Imaginem então se tivesse sido Israel que ataca-se o Irã, grupos terroristas ou outras nações que desejam sua extinção.
A mídia internacional estaria numa histeria generalizada.
Basta observar o que acontece no Rio de Janeiro e na Faixa de Gaza.
A proporção dos crimes e a atenção dada a cada uma delas.
6 opiniões
avalie fechar
Correção:
"... [ tenham ] visões diferentes..."
Perdão pelos erros ortográficos.
sem opinião
avalie fechar
Roberto Souza (177) 13/08/2008 15h53
Roberto Souza (177) 13/08/2008 15h53
Engraçado como a diversidade de interpretações é tão grande, que beira a confusão! Alguns enxergaram não sei onde que Hussei foi duro com o presidente russo, enquanto a reportagem cita INDISCUTIVELMENTE o contrário, onde diz: " Ele (McCain) tem adotado uma postura mais dura em relação ao Kremlin por ter mandado tropas, tanques e aviões atacaram a Geórgia --um país muitas vezes menor e mais fraco que ganhou independência da Rússia depois de dois séculos de dominação soviética." As vezes não sei se essa diversidade tão grande de enxergar os fatos se trata de má fé ou pura e simples ignôrancia e capacidade reduzida de interpretação de textos... 6 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 13/08/2008 13h19
Leon Diniz Diniz (438) 13/08/2008 13h19
O conflito na Georgia marca a diferença entre a postura na politica externa de Obama e Mac Cain. Enquanto o Sr. Mac Cain pega leve nas criticas a Moscou e ao deslumbrado presidente Mikail da Georgia. O senador Obama não poupa criticas contra o presidente aventureiro Georgiano que é um gato a serviço da Otan na região, e que achou que podia desafiar o vellho urso da KGB, achando que o elefante americano viria correndo em seu socorro, ledo engano. Mas o
senador democrata também criticou duramente o Raspu-Tin do Kremillin. Pois Wladimir já mostrou antes do caso Georgia o seu lado sombrio, ao deixar morrer varios tripulantes russos num sub marino ao rejeitar ajuda de nações que tinham tecnologia para socorre-los. Foi Raspu-Tin quem deu um banho de sangue na Chechenia para reafirmar o poderio da mãe Russia. E ainda foi ele quem mandou tropas invadirem uma escola repleta de refens, no que resultou a morte de mais crianças do que as baixas sofridas pelos rebelados. Bush e seus republicanos que querem fazer da Georgia base militar americana só iriam ficar mesmo em cima do muro. Foi assim que eles agiram logo após o ataque as Torres Gemeas, quando pegaram toda a familia Bin Laden que morava nos E.U.A, puseram a todos dentro de um avião militar, e os despacharam para a Arábia Saudita base dos EUA no Oriente Médio, para que eles longe da América não tivessem que explicar para a imprenssa, quem é que dava hospedagem ao Bin Laden quando este visitava regularmente os E. U.A.
14 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 13/08/2008 12h54
antonio goncalves (451) 13/08/2008 12h54
Realmente concordo com esta pesquza,
vivo isto em pele viva, Desemprego, Humilhacao comos imigrantes ilegal, econimia no fundo do poco, desmprego por todos os recantos do pais, um pais tao lindo e com um presidente que aprece que so pensa em distruir este pais Espoero que ja chegeui o final do nao e que entre os democratas pq qdo o Bill clinton era presidente, este pais vivia em plena armonia, com muito ttrabalho p/ todos os imigrantes ilegal era trataos com seres humaos, a econimia ia bem por todos os recantos do pais, agora e um desastre total, pessoas perdendo suas casas pq nao conseguem pagar as autas prestacoes,
13 opiniões
avalie fechar
" Os candidatos Barack Obama e John McCain divulgaram comunicados sobre a invasão da Rússia à Geórgia nos quais mostraram visões diferentes para a diplomacia mundial a poucos meses da eleição que colocará um deles na Presidência dos Estados Unidos. "
....
Mas é claro que tenhão visões diferentes, pois na vida e tudo que acontece à nossa frente é semelhante a pessoas sentadas numa sala olhando um lustre pendurado. Cada qual têm seu ângulo de visão.
Nesse sentido, vices,ministros, conselheiros e observadores são de extrema importância a quem pretende estar assentado na cadeira principal do "salão oval".
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 66 67 68 69 70 71 72 73 74 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página