Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 67 68 69 70 71 72 73 74 75 Próximos
Comentários dos leitores
Leon Diniz Diniz (438) 12/08/2008 18h28
Leon Diniz Diniz (438) 12/08/2008 18h28
O massacre que a Russia promoveu na Georgia foi mais que desproporcional, foi cruel. A população civil atingida foi quem levou a pior, porque ficou claro que o objetivo russo não foi unicamente o de promover baixas em áreas militares, mas o proposito claro era o de espalhar o caos e o genocídio junto à população civil, para que os sobreviventes apelem para a saida do seu presidente. A Russia mostrou como age uma potência militaresca imperialista quando tem interesse nas riquezas de nações soberanas. Foi tudo uma ação urdida pelo chefão do Kremilin Wladimir Putin, manipulando o seu presidente Dmitri Medvedev que é seu marionete. E desta vez Bush não quis usar sua estrelinha de cherife do mundo e dar um corretivo na Russia. O certo é que Moscou aprendeu com a Casa Branca, quando esta mandou invadir e saquear o Iraque. Atacar rápido as nações desarmadas. testar todas as armas estocadas e quando o mundo acorda para o genocídio os tiranos imperialistas dos dois gigantes do hemisfério norte dizem, "Só estamos reestabelecendo a ordem, pois no mundo manda quem pode e obedece quem tem juizo". Até quando a ONU fará o papél de governanta dos novos Hitleres saqueadores do paises pobres? 9 opiniões
avalie fechar
Rafael. Que bom que você retornou.
Gosto de seus comentários. São inteligentes.
........
Alguns advogados pensam serem juizes.
A diferença de um juiz de primeira instância ao de segunda é a seguinte:
O primeiro pensa que é Deus, o segundo tem "certeza".
Posso até compreender, pois são fraquezas do ego humano.
Esse teve ter sido o motivo então de ter comparado o Roberto Souza como um Juiz do Tribunal de Nuremberg, aliás parece até um " pitada " do revisionismo que é anti-semita.
....
A temperatura subiu nesse forum e os candidatos americanos nem sabem que nós existimos !!!
1 opinião
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (130) 12/08/2008 13h19
Rafael Dias da Silva (130) 12/08/2008 13h19
Eduardo.
As estrelinhas não significam nada. Se elas tem tanta importancia assim pra você, então é porque o conteúdo das palavras significa menos do que as notas no seu ponto de vista.
Segundo, sarcasmo em assuntos séios é o artificio substituto de convicção e inteligencia, portando se vai dizer algo contrario ao que o Sr. Souza disse, formule objeções lógicas e faticas para as proposições dele, o sarcasmo é senão a demonstração da falta disso.
Aida tem tempo: Go McCain! Tu não é lá aquelas coisas mas quebra um galho, "dos males o menor".
14 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 11/08/2008 20h48
Eduardo Velasco (271) 11/08/2008 20h48
"... falácia ultra-nazista e exterminista denuncia a hipocrisia e a mentira nas suas opiniões..."
O Roberto ficou nervoso?!?! Deve-se comfortar! Afinal, o Pedro Tapioca que apenas usou o fórum da FOLHA para ventilar sua frustração recebeu 50 opiniões de PÉSSIMO rapidinho e já foi logo condenado à morte pelo tribunal pessoal de nuremberg do Souza, quando o ilustre articulista da FOX NEWS recebeu 12 opiniões de EXCELENTE no mesmo espaço de tempo!!!!
Eu vou votar sozinho: excelente no Pedro e péssimo no Roberto. Vou monitorar! (rs).

Eduardo Velasco
Abraços desconfiados!
24 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 11/08/2008 14h19
Roberto Souza (177) 11/08/2008 14h19
Guilherme Arba (5)... sua falácia ultra-nazista e exterminista denuncia a hipocrisia e a mentira nas suas opiniões. Como alguém que tem capacidade de achar qualquer coisa um problema simplesmente diz: "queriam que não existissem"!! Esses tipos intolerantes travestisdos de pseudo-democráticos é que são um perigo para a humanidade. É cada um que aparece... 35 opiniões
avalie fechar
Guilherme Arba (5) 11/08/2008 12h08
Guilherme Arba (5) 11/08/2008 12h08
Achei muito interessante a exposição de Pedro Tapioca. Concordo com o que disse, realmente é difícil convencer pessoas que são egoístas e selvagens, que não são racionais, como os republicanos parecem ser. Não é que os democratas sejam perfeitos, mas os republicanos estão mais perto do fascismo, e quem não considera o fascismo algo irracional é um grande problema para o mundo e para a convivência pacífica. Só tem uma coisa que eu questiono: será que não adianta mesmo? Então, o que devemos fazer com essas pessoas? eu fico sempre com essa pergunta na minha cabeça... Queria que tivesse uma solução, que as pessoas aprendessem a ser realmente civilizadas.... OS republicanos são um perigo para o mundo e eu gostaria muito que não existissem... 21 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 11/08/2008 08h54
Roberto Souza (177) 11/08/2008 08h54
Muito engraçado como muitos liberais frustrados tem a capacidade de classificar alguém de arrogante, quando se julgam únicos a terem algum conhecimento ou escolaridade (?) São pseudo-intelectualóides que adoram uma manipulação e um showzinho barato para dominar a massa, mais revelam seu lado negro, ressentido e sujo quando estão perdendo alguma disputa (o que ocorre na maioria das vezes, felizmente). A política mundial não precisa de hipócritas conformados que se autodenominam messias transformadores da realidade, quando na verdade, não passam de parte imoral e falsa de um espetáculo patético, circense e vazio. Isso sim é atitude de gente 'sem estudo', arrogante, e mentirosa. 24 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (201) 09/08/2008 16h46
Vladimir Tzonev (201) 09/08/2008 16h46
As pesquisas dão o resultado que os donos delas querem que dêem.
Todos que conhecem como são feitas as pesquisas de opinião sabem como é fácil fazer isto.
As regras são simples e são duas:
1- fazer perguntas tendenciosas, cujas respostas precisem de interpretação;
2 - torturar os números até que digam o que você quer.
Desta maneira, totalmente legal e transparente, uma determinada pesquisa dará o resultado que se deseja.
Eu, pessoalmente, não acredito em pesquisa de opinião americana alguma, nem nos números da inflação deles, nem do "aumento da produtividade" ou do desemprego.
Eles mentem mais que qualquer "latino".
Incluo nisso as pesquisas da ONU, FAO, Banco Mundial, FMI e alguns outros, cujos orçamentos são pagos majoritariamente pelos Estados Unidos e cujos gerentes são escolhidos por eles.
8 opiniões
avalie fechar
Pedro Tapioca (1) 08/08/2008 23h16
Pedro Tapioca (1) 08/08/2008 23h16
O candidato e o eleitor republicano é o sulista típico, um emulador de releases corporativos, evangélicos fundamentalistas, aquilo que a gente já conhece. É falta de estudo mesmo. A agenda é perniciosa, egoísta. O eleitor democrata, não dá pra julgar ninguém somente observando como vota, mas geralmente é melhorzinho, geralmente completa a faculdade, dá pra discutir. Mas por que debater com republicanos? Primeiro: eles não vão entender o que vc está falando. Segundo: eles não raciocinam, há uma cartilha de valores egoístas e estúpidos e dificilmente eles se afastarão dela, até porque são impostas religiosamente de uma forma que só uma educação melhor daria estrutura intelectual para relativizar - o que não se espera, francamente, de vaqueiros texanos ou de atores de segunda hollywoodianos. E mesmo que vc prove, com as razões mais determinantes, posicionamentos políticos a republicanos eles não vão concordar contigo, não adianta, vejam o O'Reily, quanta imbecilidade dita em tom peremtório e arrogante. Tipo: - Afirmo que Papai Noel existe e se vc discorda me prove agora o contrário? - Como..?! - Ah, tá vacilando, democratas sempre vacilam, eles não sabem de nada... E por aí vai. Não sei, não tenho saco. Olhe: Não tente ensinar um porco a cantar: vc perde seu tempo e ainda chateia o porco. 60 opiniões
avalie fechar
EMERSON EDUARDO RODRIGUES (4) 08/08/2008 23h00
EMERSON EDUARDO RODRIGUES (4) 08/08/2008 23h00
Veja o discurso de posse do Abraham Lincoln e sabera porque o Obama deve ganahr.
Ps: Sou branco "ariano"....
Racismo. Va pro inferno. Sou casado gracas a Deus com uma morena que nao e frigida e dinheirista como 100 por cento das loiras.
13 opiniões
avalie fechar
Sr. Leon Diniz Diniz. Boa tarde.
Obrigado pelos comentários.
Se eu estivesse nos EUA estaria em dúvida em qual candidato votar.
Temo a juventude e falta de experiência de Obama e as propostas de J.McCain.
Mas o fato é que nenhum dos dois tem experiência de governo - nem vice - por isso que eu defendo a idéia de que um vice bem escolhido poderá fortalece-los.
Eu não acredito que somente um homem pode tomar decisões tão importantes como foi a de Bush em atacar o Iraque. Há muitos interesses envolvidos, mas quem somos nós para entender tal complexidade ? Por isso escrevi fazendo analogia.
É dificil. Mas com sinceridade eu desejo tempos de paz e que ganhe aquele que trará um refrigério ao mundo.
Como disse o Rei Salomão:
" Há um tempo determinado para todas as coisas:
..tempo de paz, tempo de guerra,..."
Tomara Deus que estejamos entrando no ciclo de PAZ.
Chega de guerras.
7 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 08/08/2008 16h10
Leon Diniz Diniz (438) 08/08/2008 16h10
Caro Roberto Souza, agradeço seu comentário mas não há argumentos que respaulde a fraude de uma eleição com a ajuda do Partido Republicano do sr. Bush, e da qual Al Gore foi a grande vítima. Eu gostaria de saber onde estão as armas atômicas do Iraque que só os Republicanos viram. Não acho que o Partido Democrata seja a solução para todos os males afinal eles inventaram Bill Clinton de triste memória. Mas defender Reaagan que criou a turma dos Bushs que dizem que governam o mundo diarimente com a guerra na cabeça, não é desconhecimento político é falta de sensibilidade. Roberto, porque será que a Cia e o Pentagono sob o comando dos Republicanos de Bush não estão preocupados em intervir em paises da Afeica dominados por ditaduras, eliminando os ditadores e libertando aquele povo faminto e sofredor? Será que é porque eles não tem petróleo? 4 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 08/08/2008 15h30
Leon Diniz Diniz (438) 08/08/2008 15h30
Caro amigo Jose Nunes, permita-me respeitosamente chama-lo de amigo. Agradeço sua exposição diante do meu comentário. Confesso que penso exatamente dentro da sua linha de raciocnío. Também entendo que quem manda na casa Branca e por tabela no mundo, não senta na cadeira Mór do Salão Oval. A muito tempo, os que lá tem assento são os marionetes apoiados pelo Congresso, pelo Pentagono e pela Suprema Corte. Mas quem dá as ordens está acima deste poderes que acabo de citar. Não vou me alongar para não dar idéia de que sou adépto das teorias das conspirações. Mas eu gostaria de ver o Sr Obama lá nem tanto porque acredito que ele mudará o atual sistema reinante. Mas é porque derrepente, só para contrariar, ele poderia vir a representar exatamente o aposto daquilo que as elites norte americana e os Senhores da Guerra gostariam de ter na Casa Branca. Seria divertido ter alguém no comando dos EUA para contrariar as Elites no poder, o Complexo I. Militar Bélico, Os Petroleiros e alguns Klans. Se nada disso ocorrer. Sonhar não custa nada. Jose Nunes, um abraço e obrigado pelos ensinamentos contidos na sua mensagem. 13 opiniões
avalie fechar
Alex Peres (47) 08/08/2008 14h48
Alex Peres (47) 08/08/2008 14h48
Caro Eduardo Velasco, aceite meus parabéns por sua análise sobre os comentários de Roberto Souza. Como eu mesmo disse uns tempos atrás, ele repete sistematicamente as críticas ao Hussein e aos comentários de todos, como se a sapiencia fosse propriedade dele e ninguém mais tivesse condição, ou sequer direito de expressar a própria opinião ou defender o candidato que mais lhe agrada. É o verdadeiro papagaio da FOX! Ele deve ter todos os O`Reilly Factor gravados para rever e decorar! Tacanho....
Abs
Abs
9 opiniões
avalie fechar
Azi Jr. (12) 08/08/2008 12h41
Azi Jr. (12) 08/08/2008 12h41
Perfeito o comentário do Sr. Roberto Souza!
A forma como a mídia em geral trata os republicanos no mundo todo é lamentavel. Mesmo quando um republicano tem quase 50% dos votos e a corrida presidencial está praticamente empatada, tratam os democratas como se fosse unanimidade do eleitorado e já tivessem ganho.
Lamentavel!
13 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 08/08/2008 08h42
Roberto Souza (177) 08/08/2008 08h42
Leon Diniz Diniz... mostra falta de conhecimento, ao afirmar que Ronald Reagan foi algum mal para os EUA. Ele é tão popular, que existe até os "Reagan Democrats", dentro do partido oposto, além de ter sido o único em mais de meio século a eleger seu vice como sucessor, e ter vencido a 2ª eleição em 49! estados (Inclusive em TODOS os tradicionalmente democratas). Parece que a falta de informação ou a manipulação faz com que muitos brasileiros não tenham grande noção da realidade política dos EUA. 18 opiniões
avalie fechar
Não se preocupem senhores pois qualquer que ganhar nos EUA não irá mudar absolutamente nada.
Aqueles que tem o poder não aparecem, estão nos bastidores e são eles que levantam e abaixam as cortinas do palco e as pessoas riem e choram de acordo com a peça apresentada.
O roteiro da peça não é elaborado pelo artista, ele apenas representa, subindo à glória ou descendo ao inferno da opinião pública.
5 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 07/08/2008 17h24
Leon Diniz Diniz (438) 07/08/2008 17h24
Caso Obama com suas proposta de reformas e transparências não seja eleito neste pleito, não ficarei de todo frustrado afinal uma vitória de Mac Cain já representa o fim do império romano, digo do império bélico americano. O povo norte americano é gente boa e merece esta libertação por não terem dado com seu voto procuração para que os Senhores da Guerra destruam hospitais, creches, asilos e vilas inteiras de moradores humildes mundo afora, só porque os poderosos tem sede de petróleo e necessitam testar novas armas, fingindo atacar ditadores de paises pobres que o próprio E.U.A colocaram no poder. Uma possível vitória de Mac Cain significa em 2009 a reedição do crak de 29 que se repete quase 100 anos depois por Bush do partido de Mac Cain. Infim o mundo moderno ficará livre do elefante ensandecido que por temer uma formiga chamada paz mundial, só viveu espezinhando as nações pobres e desarmadas que tinha pela frente. frente. 8 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 07/08/2008 16h37
Leon Diniz Diniz (438) 07/08/2008 16h37
É preciso ponderar para entender que os EUA não necessita de um humorista na presidência que sai em campanha distribuindo brinquedinhos fazendo alusão ao seu adversário. Quando os americanos votaram num artista nos anos 80, este deixou a nação envolvida em conflitos bélicos com o Irã e o Iraque. Deixou também de presente para o americano um saco de gato chamado família Bush que está quebrando a economia da America do Norte. Dá para confiar em artista no governo? Dá para confiar nos republicanos? O Mundo exige um pouco de paz para respirar. Abaixo os republicanos amiguinhos do Bin Laden. 5 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 07/08/2008 14h18
Roberto Souza (177) 07/08/2008 14h18
Fatos são fatos, e quanto mais reais eles são, mais assutam os adeptos de utopias e delírios... Não posto aqui para concordarem e discordarem, mais também não me importo que a cada neófito pró-Hussein ocorra a mesma idéia de patrulhar minhas postagens anteriores. Ser referência é para quem tem opinião, não para qualquer volúvel. 35 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 67 68 69 70 71 72 73 74 75 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página