Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 68 69 70 71 72 73 74 75 76 Próximos
Comentários dos leitores
Eduardo Velasco (271) 07/08/2008 07h33
Eduardo Velasco (271) 07/08/2008 07h33
Perdi o sono e fui trabalhar numa ação para salvar um candidatao "barra suja" aqui. Afinal, mais animado pq o STF me amparou!
Lá pelas tantas fui ler o que alguns taiobas postaram. Chamou-me a atenção o seguinte:
1. Eu concordo com o Roberto Souza de que o McCain deve, pode e tem chances de ganhar (mas não pelos motivos que ele alinha);
2. Tenho notado que todas as vezes que o Roberto Souza posta qualquer coisa (pode ser a coisa mais tosca do mundo!) logo em seguida as estrelinhas amarelas do "bom" e "muito bom" chovem!!! (tem gente na rede a serviço dessa dupla e outros?);
3. Li as ultimas 25 mensagens postados pelo Roberto Souza, eis a coletânea (na essência):
...Grande notícia! Os norte-americanos não são manipuláveis pela grande mídia
...Agora que Hussein está empatado
...Finalmente... após toda a manipulação da mídia, esse efeito falso e superficial está acabando,
...Extremamente previsível... Hussein começa a cair nas pesquisas
...As únicas mudanças com as quais Hussein está comprometido, são as de opinião
...A despeito da manipulação medíocre e tacanha da mídia
...Quando o negócio é fora dos EUA, Hussein é um fiasco.
Se alguem aí se der ao luxo de assistir a FOX NEWS (extrema direita) vai perceber que a linguagem do Roberto é a mesma! O Souza está quase que "copiando e colando" a mentalidade da FOX aqui! (e a FOLHA não pode fazer nada! "Eles" --- Roberto et caterva --- seguem os Termos do Contrato! São espertos!).
Eduardo Velasco
Natal/RN
39 opiniões
avalie fechar
felipe queiroz (2) 07/08/2008 05h40
felipe queiroz (2) 07/08/2008 05h40
Que vença McCain, sr. Roberto Souza! Mais guerra do Iraque e mais guerrinhas: Guerra do Irã, Guerra da Coréia do Norte. O preço do petroleo e das ações da Halliburton subindo. E tudo isso pq alguns não querem ver um homem negro na Casa Branca. Todas essas desculpinhas que os americanos tão dando para justificar o seu voto em McCain não estão colando: "o Obama tem uma péssima política de energia" e "ele é uma celebridade". Assumam logo o motivo pelo qual vcs não querem ver ele lá, não precisam ter vergonha de ser racistas. Que venha o reinado do velho decrépito e da sua esposa troféu.
Ps.: farsa é com "s".
41 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 07/08/2008 00h45
Luiz Castro (295) 07/08/2008 00h45
Realmente abaixo da crítica o comentário do Sr. Roberto Souza, primeiro por dizer que os americanos não são manipulados pela mídia... Pois saiba que esse grande povo de primeiro mundo não consegue pensar sem a cabeça da mídia de direita, tal como Bill O'reilly (Fox news), Lou Doubts ( CNN )... ou o mestre de todos eles: Rush Limbaugh que fazem o que querem com a cabeça da população. Segundo por tratar Obama por "Hussein", o que mostra o quanto de preconceito existe com relação ao candidato. Terceiro que querendo o Sr. Souza ou não, o candidato democrata pode derrotar o republicano, mesmo se chamando BARAK HUSSEIN OBAMA. Não sou americano e não voto nos EUA, mas sei que qualquer um dos dois que seja eleito não olhará para o Brasil e nem pra América Latina com olhar diferente de tantos que já passaram pela casa branca. O que aconselho é o Sr. Souza lêr um pouco mais, de preferência em Inglês, sobre o que se passa aqui nos "USA" e se inteirar de forma a ter uma visão mais realista da situação.
Só uma última observação:
Não foi o Sr. quem disse que os Clinton eram "animais políticos"? que jamais perderiam a indicação para Obama? Bom... se não foi o Sr. me desculpe, mas se foi... já mostra o quanto John MacCain está em apuros.
37 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 06/08/2008 09h10
Roberto Souza (177) 06/08/2008 09h10
Grande notícia! Os norte-americanos não são manipuláveis pela grande mídia, como são povos de países de terceiro mundo como o Brasil... Se a mídia paga e vendida se entrega a uma candidatura, os cidadãos da maior potência do mundo procuram outras formas de informação. Prova é que dos 20 livros mais vendidos nos EUA, 3 são críticas a Hussein, e a grande farça montada com sua candidatura, como se não passasse de um espetaculozinho ou uma mera estréia de cinema. McCain vencerá certamente, da mesma forma que largou em 7º entre os Republicanos e terminou levando a candidatura. 49 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 05/08/2008 10h26
antonio goncalves (451) 05/08/2008 10h26
Caros Senhores ,Eduardo, e Sr Nunes. o Brasil qdo vem aqui ou em outros pais aprender algo novo faz bem feito. no caso do sistema eleitoral do Brasil eu nao conhecia e tive a oportunidade de ver agora que regularizei meus documentos do brasil inclusive meu titulo de eleitor, ja pela segunda vez que voto aqui na embaixada do brasil em miami e vi que tem uma diferenca muito grande, em comparacao as maquininhas daqui tambem, pq tambem voto aqui tambem, como os Americanos fora ai no brasi e copiaram e infelismentente copiaram mal,realemnte as maquinas deles votarem aquie e uma negacao, e grande diferenca e que Brasileiro vai fora copirar as cisas e copia bem e os Americanos vai fora copirar as coisas e copia mal, alis faz tudo de seus proprios intereses,Gracas aDeus nosas maquininhas ai no brasil e uma eficiencia muito grande o brasil mostrou p/ o mundo inteiro que tem um sistema eleitoral perfeito,ja aqui e um desastres , complicadas e ja sabe noa e confiavel 13 opiniões
avalie fechar
Oh! Eduardo. Bom dia.
Que pena !!!
Não era para falar essa parte chata.
Você " estragou tudo ". Eu estava usando psicologia reversa, pois como encerrei meu comentário anterior de forma subjetiva o restante do que você escreveu iria acontecer naturalmente.
Esse tal de pluripartidarismo da " democracia " é o fomento da " indústria do poder ".
Porém esse fenômeno na política não é genérico, ainda há homens e mulheres que já vieram do berço com uma boa formação familiar.
São poucos, apenas estão ofuscados pelos outros.
As eleições no Brasil são pacíficas. isso por si só, já é um grande alívio.
...
Desta vez tiro meu chapéu pra você.
4 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 04/08/2008 19h56
Eduardo Velasco (271) 04/08/2008 19h56
Concordo com o Nunes:
"...Bem que o Brasil poderia emprestar seu eficiente sistema eleitoral aos EUA...."
E que eficiência! A gente empresta o nosso sistema numa boa: monta lá um Tribunal $uperior Eleitoral, com Mini$tro$, um $équito de para$ita$ e um orçamento de fazer inveja a mais de 1/3 dos membros das Nações Unidas. Depois a gente ensina a turma lá vigiar para ninguém falar mal um do outro para dar a nós advogados nesta época um mar de dinheiro (adoro período eleitoral. Troco de carro zero e importado toda vez!!!), e quando ocorrer algum "espirro" eleitoral a gente aciona o judiciário e seus penduricalhos: TREs de alto a baixo escalão. Aproveitemos e ensinemos aos americanos também como infernizar a vida do eleitor lá: carro de som, jingles, santinhos. E de quebra como "abrir" as torneiras de mensalinhos, mensalões, fazendo aquele "concubinato" partidário que os gringos vão adorar! Ah! Sim! a maquininha idiota também, onde o voto de cabresto da caneta bic (ou lápis) de "antonte" vira cabresto eletrônico (aquela que um técnico de informática medíocre é capaz de criar) hoje; e, enquanto os idiotas aqui botam o dedo para jambrar, de cá de fora a "tchurma" (políticos) vai fechando os acordos que a manada garantiu com o dedinho lá!
Isso é que é contribuição! Afinal, a Idade da Pedra também pode ser eletrônica, né?
Viva a cultura eleitoral brasileira made in Brazil
Viva a exportação!
Viva a ideologia mofada!
Viva!!!!!!!
Eduardo Velasco
Natal/RN
24 opiniões
avalie fechar
Bem que o Brasil poderia emprestar seu eficiente sistema eleitoral aos EUA.
Já que na ECO 92 os aeronautas americanos não permitiram os controladores de vôo do Brasil pousarem os seus aviões.
Quem diria !!! Um país que manda ônibus espaciais para órbita e que usam microcontroladores 8080 e zilog 80, tenha um sistema de computação para apuração das eleições equivalente ao ENIAC.
Ainda perfuram cartões.
Aonde quer que esteja e se souber, Herman Holeritt deve se sentir muito feliz.
É brincadeira. Deve ter alguma " coisa " por detrás de tudo isso.
Pelo jeito deve ganhar a vontade daqueles que vivem no oculto e determinará a apuração desejada conforme lhes convém.
Como disse certo escritor:
" O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente ".
6 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (201) 04/08/2008 15h29
Vladimir Tzonev (201) 04/08/2008 15h29
"Fabiano Álvares da Silva Campos (93) :
Embora não tenha nada a ver com o assunto das eleições americanas, conforme noticiado no New York Times morreu
hoje em Moscou o escritor Aleksandr Solzhenitsyn, que denunciou em seus livros a opressão da ditadura marxista na União Soviética, desmentindo a idéia que esta pudesse ter uma face humana, embora muita gente no Brasil ainda acredite e seja tolerante com as Farc e a ditadura cubana."
---------------------------------------------------------
Fabiano, muito bem lembrado.
Apenas um complemento ao seu oportuno comentário: Soljenitsin denunciou o comunismo da URSS, correto, mas depois de viver 20 anos nos Estados Unidos, ele voltou para viver e morrer na Rússia, declarando, que está desiludido com os Estados Unidos, descrevendo os como um país imoral, de baixa cultura e corrupto, que não merece servir de exemplo para ninguém.
13 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 04/08/2008 12h03
Leon Diniz Diniz (438) 04/08/2008 12h03
Duvidas, porque? O eleitorado norte americano não precisa se debater em dúvidas para a escolha do melhor candidato. Basta ver quem é o candidato que o desmetemido Maicon Moore que arriscou a sua vida denunciando a farsa montada no onze de setembro de 2001 pela turma do Bush, está apoiando hoje. Se esta observação for pouca veja de que lado está hoje o premio Nobel Nobel e verdadeiro presidente eleito dos E. U.A, Al Gore. Ele também apóia a promessa de renovação e mudança. contra a turma da produção e venda de armas do Complexo Industrial Militar Bélico, e contra a camarilha que saqueia petróleo mundo afora. Obama não precisa temer o eleitorado, só tem que ficar de olho nos fraudadores de urnas, pois só no pleito dos E.U.A, o raio pode cair novamente no mesmo lugar. 17 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 04/08/2008 11h42
Roberto Souza (177) 04/08/2008 11h42
Jean Carlo... são muito pobres suas justificativas. Agora que Hussein está empatado, ou podendo até perder, aparecem alguns dizendo que as pesquisas não valem pra nada?! Que falta de argumentos e de leitura da realidade. McCain é que pode vencer em lugares onde até então, os Republicanos não venciam, como Pensilvânia, New Hampshire ou Winconsin. Portanto, as pesquisas refletem o que É: empate. 24 opiniões
avalie fechar
Jean Carlo (3) 04/08/2008 11h18
Jean Carlo (3) 04/08/2008 11h18
Ora, o voto popular não é decisivo para as eleições americanas. Salvo duas únicas exceções que se utilizam de proporcionalidade, os demais 50 estados americanos contribuem com a íntegra de seus delegados ao candidato que teve mais votos populares no estado. Então, a intenção de voto popular não é o melhor indicador. O Zogby International tem um mapa que faz avaliação por estado, e mostra o Obama vencendo com grande dianteira. Mesmo o Gallup fez a avaliação por estados, e o resultado é muito mais positivo ao Obama: nos estados azuis (democratas), Obama tem uma dianteira de mais de 20 pontos nos votos populares (55% a 34% - ou seja, está com os delegados praticamente garantidos); já nos vermelhos (republicanos), a vantagem de McCain é de apenas 3 pontos (46% a 43% - fácil para Obama reverter); nos estados roxos (nem democratas nem republicanos venceu com folga eleições anteriores) Obama tem 45% contra 43% de McCain. Obama ameça muito mais os estados vermelhos do que McCain pode ameçar os estados azuis. E nos estados roxos Obama ainda mantém empate técnico, com leve indicação de vantagem. Considerando a contribuição dos estados e a avaliação do Gallup + Zogby, Obama está muito a frente. 7 opiniões
avalie fechar
Filipe de Morais (1) 04/08/2008 10h30
Filipe de Morais (1) 04/08/2008 10h30
Confesso que estou confuso com essa situação. De fato, como o Azi Jr. mencionou, parece que a vitória do John McCain seria mais vantajosa para o Brasil, mesmo porque, já li em algum lugar que o Obama faz parte da turma do lobby do etanol de milho. Por outro lado, acredito que uma nova vitória dos republicanos provavelmente dará continuidade a esse intervencionismo americano à moda George W. Bush o que, como já vimos, causa guerras, atentados terroristas, etc. Também gostaria de citar a fala do Carioca que muito bem pontuou que os americanos como um todo, são, na sua maioria, racistas. Meu Deus, quanta ignorância! Bom pessoal, para finalizar, reitero que estou confuso com essa situação e que estou mais preocupado com esse cenário de violência que estamos vivendo. 4 opiniões
avalie fechar
Dilson Aquino (26) 04/08/2008 10h09
Dilson Aquino (26) 04/08/2008 10h09
A razão maior do mergulho para baixo na popularidade do candidato democrata é sua indefinição com relação à escolha do vice-presidente; os eleitores de Hillary nunca vão perdoà-lo se a deixar para trás. E está cada vez mais evidente que não pretende convidá-la.
Este foi seu primeiro e pior tiro-no-pé; o segundo foi sua malfadada "viagem internacional" e o terceiro é seu elitismo, apenas destacado pelos republicanos.
6 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 04/08/2008 09h31
Roberto Souza (177) 04/08/2008 09h31
Finalmente... após toda a manipulação da mídia, esse efeito falso e superficial está acabando, e os americanos estão cada vez mais cientes de que a escolha em 2 de novembro por John McCain será por um Presidente, e não por uma celebridade qualquer, como Hussein. A fantástica estratégia Republicana, explorando esse fato, está dando resultados, sem colocar a questão racial no meio, como muitos insinuavam. 24 opiniões
avalie fechar
Para se acabar com o racismo, os que se dizem SÁBIOS, deveriam ensinarem aos INDOUTOS que a cor está na luz e não nos objetos.
( Física pura ).
A percepção que temos das cores é a refração e reflexão da cor não absorvida por causa da composição química dos materiais, mas o SANGUE É UNIVERSALMENTE AVERMELHADO, até o sangue das minhocas!!!
A noite todo o gato é " pardo " , inclusive qualquer candidato por mais branco que seja.
Ao por do sol e sem a luz da lua todos são negros,exceto as estrelas.
O que vale mesmo é a LUZ DO ENTENDIMENTO.
Essa sim, pode fazer a diferença entre a PAZ e a GUERRA, a PROSPERIDADE e a MISÉRIA, a LIBERDADE e a ESCRAVIDÃO e assim por diante.
E ainda nos gabamos de vivermos num mundo " moderno ".
Quanto lixo cultural e pobresa mental ainda precisa ser varrido dessa sociedade!!!
2 opiniões
avalie fechar
Embora não tenha nada a ver com o assunto das eleições americanas, conforme noticiado no New York Times morreu
hoje em Moscou o escritor Aleksandr Solzhenitsyn, que denunciou em seus livros a opressão da ditadura marxista na União Soviética, desmentindo a idéia que esta pudesse ter uma face humana, embora muita gente no Brasil ainda acredite e seja tolerante com as Farc e a ditadura cubana.
9 opiniões
avalie fechar
O Carioca (636) 01/08/2008 19h52
O Carioca (636) 01/08/2008 19h52
Manchete da Folha - "Obama é vaiado por jovens em comício na Flórida"
Os jovens que vaiaram Obama são negros americanos, revoltados pelo fato dele não incluir em seus discursos uma "defesa clara" dos interesses da raça.
Enquanto houver "protecionismos" para qualquer raça o racismo continuará existindo. Os Estados Unidos não conseguem se livrar do racismo. No passado eram os brancos segregando os negros. Agora, são os negros buscando a segregação dos brancos.
Ao invés de se perder tempo falando de racismo, que é moralmente algo do passado, centremos o foco em outras minorias, como os deficientes físicos. Estes sim, vítimas constantes por exemplo do mercado de trabalho, cujos patrões insistem em vê-los não como deficientes, mas como "inválidos".
13 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 31/07/2008 20h28
Leon Diniz Diniz (438) 31/07/2008 20h28
Teria credibilidade o candidato de um partido tirou a cadeira presidencial de AL Gore, fraldando as urnas para não dizer "roubo discarado"? E o partido cujo presidente da Repúclica atacou O Iraque só para surrupiar o petroleo do povo iraqueano? E o partido cujo presidente permitiu o ataque de Onze de Setembro de olho num segundo mandato? Diante disso se conclui que hoje só a turma do Anti-Cristo Bush, a Paris Hilton e a Britiney votariam no Mac Cain e no seu partido cuja existência já é uma fraude. Deus salve a América, e o mundo também 37 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 31/07/2008 15h44
Roberto Souza (177) 31/07/2008 15h44
Extremamente previsível... Hussein começa a cair nas pesquisas, pois o efeito midiático está acabando. O showzinho patético terminará quando os americanos comprovarem que McCain é o mais capacitado para ser presidente dos EUA, para suceder Bush. 71 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 68 69 70 71 72 73 74 75 76 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página