Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência em Gaza

Ataques israelenses na faixa de Gaza deixaram centenas de mortos. Palestinos revidam.


Mais resultados: Anteriores 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximos
Comentários dos leitores
Deu na folha:
" Binyamin Netanyahu, líder do Likud e candidato a primeiro-ministro pelo partido, argumenta que a retirada dos israelenses de assentamentos em Gaza, a sudoeste de Israel, permitiu o domínio do grupo extremista Hamas sobre a região. "
...
O temor de Binyamin Netanyahu tem sentido.
Ele não quer cometer o mesmo erro de Ariel Sharom, quando sob leis ditatoriais mandou retirar a força colônias de judeus que viviam na Faixa de Gaza a anos e não tinham maiores problemas com seus vizinhos.
O fortalecimento de Israel está sujeito à manutenção das colônias judaicas na Cisjordânia.
Caso contrário o Fatah ficará fortalecido e muito próximo do Irã, fazendo um ping-pong com o Hamas e instigando o terrorismo chegar aos muros da Cidade Velha, especialmente no Muro das Lamentações.
Israel está vivendo um momento muito delicado, aonde dependendo de quem assumir o poder com alianças e tratados perigosos, poderão incendiar ainda mais o que já a tempo está pegando fogo.
Vale o conselho do Salmista:
Salmos 122:6 Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.
1 opinião
avalie fechar
marcos cesar fernandes (231) 17/02/2009 07h49
marcos cesar fernandes (231) 17/02/2009 07h49
Meu amigo Santos Junior, muito obrigado por postar comentários tão relevantes.
Sr. Olivério Carvalho. O Sr. pediu que eu o ignorasse, e eu apenas tenho lido seus comentários, mas vejo que o Sr. gosta muito de ler o que eu escrevo, já que dedicou um post inteiro em rebater meus pontos de vista. O Sr. é menos inteligente do que eu pensava. Mordeu a isca. Vale observar uma correção: eu não escrevi "paulistas" e sim "santistas" e o Sr. bem sabe o porquê. Doravante sou eu quem pede: ignore-me.
O sistema eleitoral israelense é péssimo e precisa ser mudado. Esse negócio de quem ganha não leva é frustrante para o eleitorado. Além disso os pequenos partidos acabam virando um verdadeiro "balaio de gatos" e de gatunos. Se o povo israelense quer mesmo um governo mais representativo deve mudar o sistema onde o partido majoritário é que formaria o governo e o entregaria ao Presidente.
Lieberman ama Israel, mas seu ranço para com as minorias o faz fugir da realidade. Israel tem que absorver igualitariamente todos que lá vivem, e todos que lá vivem devem realmente serem leais para usurfruirem da cidadania. Religião só dentro dos Templos.
Aos colegas que rebatem minha opinião a respeito do controle populacional, sugiro que observem a situação do Haiti onde o conselho de Jesus "Crescei e multiplicai" foi seguido à risca.
Aos colegas que acreditam na possibilidade do homem viver fora da Terra, sugiro que pensem na possibilidade de nós responsavelmente mantermos a Terra como nosso lar.
19 opiniões
avalie fechar
Sandro Perito (47) 17/02/2009 06h29
Sandro Perito (47) 17/02/2009 06h29
Os judeus confiscaram mais 170 hectares de terras palestinas na Cisjordânia para um projeto de extensão da colônia de Efrat, ao sudeste de Jerusalém. Continua a tirania, opressão e roubo. Faz-se lembrar como antes da criação de israel. Continuam sempre com a mesma arrogância, intolerância, mesquinhez, enfim coitados dos "goys". 13 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 17/02/2009 02h25
Santos Júnior (405) 17/02/2009 02h25
A atribuição insistente de "ódio", "desespero" "frustração" e "derrota" para com os que são tidos como seguidores dos "protocolos" é diretamente proporcional aos seus"ódio", "desespero","frustração" e"derrota",com a adição de uma colher-de-chá de fracasso.Tudo isso por se submeter ao sistema que impera por aqui e"não enxergar" que vive sobre os moldes destes"protocolos"oriundos deste sistema que "louvadamente" os acolhem e os fazem sobreviver, ao mesmo tempo combatendo-o e cospindo-o ingênua e vorazmente.Ao contrário dos "revolucionários",da América Latina e do mundo afora,aqui temos o direito de ir e vir garantido pelos malvados e insistentes "protocolos" que obcecadamente acusam.Alguém consegue entender isso?É a velha e manjada lei do "faça o que eu digo,não faça o que eu faço", tão concisa com as mentes perturbadas e "lavadas"de podridão.Não adianta se esquivar, para todo lado que lançar o veneno, sempre voltará e os atingirão de forma mais violenta!É este o boomerang da contradição. É preciso estar atento ao comportamento "angelical" que impõem por aqui! Observem que lúcifer era o "anjo" da Luz,bonito,atraente, mas que por trás dessa beleza toda,o inferno reina! 30 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 17/02/2009 01h32
Santos Júnior (405) 17/02/2009 01h32
O poder de persuadir com palavras é mágico!Porém por trás disso existe sempre algo sombrio,cuidado senhores!É só lembrarmos-nos de um demagogo,que hoje felizmente já não colla mais.Pior do que"subtrair o país dos outros"(qual?)é subtrair a cidadania do seu próprio povo,que sustenta o Estado,e direcioná-lo para o retrocesso(censura de informação,extirpar o direito de ir e vir,não ter direito de um celular,não ter acesso a internet e a propriedade privada,assim como não ter liberdade de expressão)Mas tudo isso faz parte,é a "revolução" como forma de combater o embargo imperialista que é o culpado de tudo isso!Mas fora este "pequeno detalhe"é tudo muito bom,afinal não houve subtração de país ali!Em algumas regiões da África pode-se viver harmonicamente com facções controlando o povo,roubando-lhes a comida e estuprando as menininhas,afinal não subtraiu-se nenhum pais ali!De fato senhores nem todos podem ser agraciados e viver numa democracia!Se o Taleban não tivesse consolidado a expulsão dos soviéticos,com certeza ali iria fluir uma "democracia",igual aquela que existia na URSS e com certeza não haveria um holocausto imposto ao povo afegão nos balneários chamados "gulags".Porém,desde então, continua belíssimo o museu Russo sobre o holocausto nos gulags!Já não se pode combater os que apóiam a causa do "Deus sanguinário" em troca de virgens e rios de leite,já que eles lutam contra o imperialismo e os "protocolos"e que,finalmente, não querem subtrair país algum de nenhum povo! 14 opiniões
avalie fechar
Livni está na contramão dos planos Divinos para Jerusalém e Israel, bem como contra os partidos
ortodoxos.
Pura ilusão dela trocar territórios por " paz ".
Seria macular a memória e o sangue dos soldados que lutaram à formação do Estado de Israel.
Do ponto de vista político Israel está fracionado mediante pressões internacionais das grandes potências, desejos ambicionistas de políticos que desejam entrar à história como mediadores da paz no oriente médio.
Está faltando unidade nacional.
Ainda bem que o lendário e atual Presidente de Israel, Shimon Perez está interferindo o processo eleitoral para o bem da nação.
18 opiniões
avalie fechar
Querendo ou não, a humanidade vive influenciada pela filosofia, cultura e ciência judaica. É impossível escapar da influência dos judeus. Dentre eles, 7 tem um destaque incrível que ninguém é capaz de negar.
01 - JESUS - "O AMOR É TUDO"
02 - MOISÉS - "A LEI É TUDO"
03 - KARL MARX - "O DINHEIRO É TUDO"
04 - SIGMUND FREUD - "TUDO ESTÁ NA MENTE"
05 - ALBERT EINSTEIN - "TUDO É RELATIVO"
06 - MARIA DE NAZARÉ - "FAÇAM TUDO O QUE JESUS VOS DISSER" (Jo 2.5)
07 - PAULO DE TARSO - "EXAMINEM TUDO; FIQUEM APENAS COM O QUE PRESTA" (1 Ts 5.21)
29 opiniões
avalie fechar
Israel é o relógio de Deus, que está marcando em contagem regressiva o final do Governo Humano e o início da tão sonhada e desejada áurea de paz, felicidade, prosperidade e logevidade de vida profícua, de onde sairão leis justas para todo o mundo e todos os povos conhecerão o Senhor dos Exércitos e Seu reino não terá fim.
Salmos 72 e Daniel cap. 2 vers.44
15 opiniões
avalie fechar
Os Protocolos dos Sábios de Sião e o Judeu Internacional de H. Ford, revelam ao mesmo tempo
uma farça e um temor.
Todavia - acredite quem quizer - segundo a Bíblia, Jerusalém ainda será a cidade mais importante do planeta e de onde o Messias haverá de governar o mundo com poder, glória e justiça.
Há uma batalha que se trava nas esferas espirituais, aonde os homens naturais não conseguem detecta-la e que lutam para que esse objetivo Divino seja frustrado.
É claro que essas hostes do mal, não terão êxito e o que está determinado se fará.
Para desespero de todos os anti-sionistas e anti-semitas e vergonha para todos os povos que a mais de três milênios vilipendeiam os judeus, eles -os judeus - serão colocados por Deus como cabeça das nações e todas elas levarão presentes, dávidas e renderão glórias ao futuro Messias que se assentará num trono na cidade de Jerusalém.
6 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 16/02/2009 20h05
Santos Júnior (405) 16/02/2009 20h05
Sr.Marcos Cesar Fernandes eu tenho que concordar com o Sr quando afirma que "Talvez haja muitas outras terras para nós, seres humanos, destruirmos".A não ser que daqui pra frente nós mudemos drasticamente nossas atitudes perante o mundo, o planeta Terra só será salvo da eminente destruição com a extinção do Homo Sapiens, que de Sapiens não tem é NADA.E digo mais, já não bastando a sujeira que fazemos aqui, agora achamos de espalhar lixo pela órbita.Não tem jeito mesmo, o ser humano somos muito difícies mesmo!Um abraço!! 6 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 16/02/2009 19h54
Santos Júnior (405) 16/02/2009 19h54
Caríssima Chris Maria agradeço pelo comentário a mim dirigido pela senhora.Eu estou bem calmo.O que me fez postar aquele comentário é para mostrar aos senhores(as) o quão somos incoerentes as vezes.Pulverizam o sionismo aqui, ao mesmo tempo em que comentam com "tom" de superioridade, com um certo racismo e intolerância, independentemente para quem quer que tenham dirigido o comentário.Vamos parar com isso pessoal, este espaço maravilhoso para debates está parecendo mais uma guerra verbal, é só perceber que o foco IsraelxPalestinos já se foi pelos ares há muito tempo.Agora o que ocorre é a eterna guerra entre EsquerdaxDireita.Então só me resta defender o meu ponto de vista perante os outros!Repito não sou sionista nem de extrema direita, apenas defendo o que acho ser o mais correto.Agradeço a senhora e peço para que participe mais do debate, a senhora anda meio ausente em comentários!Um abraço e até a próxima! 51 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (319) 16/02/2009 18h14
Chris Maria (319) 16/02/2009 18h14
Prezado Senhor Santos Júnior (78) 16/02/2009 12h00
Acalme-se. Lendo o seu comentário percebi haver um mal entendido.
É certo que por vezes alguns comentários nos passam por desapercebido. No caso ao qual o Sr. se refere, não tome como algo ideologicamente generalizado. Foi um desabafo; a forma como o Sr. Ivanov Abanese encontrou para apresentar sua indignação diante a maneira rude e prepotente com a qual certo comentarista expressou suas idéias em determinado comentário. Tanto é que ele fez elogios a alguns, e no final apresentou a crítica que lhe é de direito. Tenho certeza que se o Sr. tivesse lido tal comentário compreenderia a linguagem semântica que foi empregada pelo Sr. Albanese para fazê-la do mesmo modo como eu compreendi e a posterior me referi a ele. Acredite!
Um abraço
13 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (319) 16/02/2009 16h04
Chris Maria (319) 16/02/2009 16h04
Sr. Jose Nunes Rodrigues Filho (483) seu comentário de 15/02/2009
Só posso elogiar seu bem desenvolvido espírito religioso e nobre intelecto.
Um abraço
13 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (269) 16/02/2009 14h58
claudia kabus (269) 16/02/2009 14h58
bem lembrado sr. Cazzola. as pesquisas de DNA pelo cromossono Y apontam para um ancestral comum de arabes e judeus que teria vivido a 4 mil anos. isso confere credibilidade à Bíblia, pelo menos nesse ponto. falta alguém informar este "detalhe" ao chefões do Hamás! 57 opiniões
avalie fechar
Marcelo Cazzola (24) 16/02/2009 13h30
Marcelo Cazzola (24) 16/02/2009 13h30
Caro Jose Nunes Rodrigues Filho,
É complicado a argumentação de acordo com textos religiosos. Você considera o alcorão um texto religioso válido? Porque de acordo com o alcorão, os muçulmanos também são filhos de Abraão, através de Ismael. Ou seja, eles também teriam direito a palestina. Se você não considera o alcorão um texto válido, por que, então, os palestinos deveriam considerar a bíblia como um texto válido?
Quanto ao seu outro comentário, eu concordo plenamente.
Abraços
41 opiniões
avalie fechar
" r.José Nunes: também acho que a saída é para cima. "
...
Também concordo com você, pois creio eu, ser esta uma das razões porque Deus criou o universo tão gigantesco.
Cá entre nós. Tenho filhos e já vi muitos animais nascerem e existe porventura algo tão explêndido, sublime,magnífico e maravilhoso do que assistir a formação da multidiversidade da fauna e da flora ?!
É uma pena que estamos estragando tudo que Deus criou de tão belo e harmonioso.
Por isso, penso eu, Ele não permitirá que o homem no seu estado atual venha a conquistar o universo.
Segundo a Bíblia, primeiro Ele haverá de restaurar todas as coisas, porquê toda a humanidade está gemendo - homens e animais - e aguarda por um Redentor.
Aí sim, fará sentido canalizar nossas potencialidades que foram outorgadas segundo à Sua Imagem e Semelhança e então partir para descobrir de eternidade em eternidade Seus segredos criados e ocultos na expansão do espaço sideral.
Nossa primeira casa, deve ser o modelo e fonte de inspiração para todos os seres que estão por vir no futuro e que Deus tem grande prazer em traze-los à vida, à consciência e para que conheçam à Sua Glória, da qual Ele é DIGNO de recebe-la, pois pela Sua vontade e pelo Seu poder tudo veio a existir.
Ainda que nosso corpo mortal venha tombar, Ele mesmo garante que o trará de volta, mas da próxima vez num corpo imortal, indolor e cheio de glória assim como é o Seu.Sua imagem e semelhança.
7 opiniões
avalie fechar
marcos cesar fernandes (231) 16/02/2009 12h57
marcos cesar fernandes (231) 16/02/2009 12h57
Mais um complicador na relação Hamas/Israel. O Hamas não sabe do paradeiro do Cabo Shalit. Espero que ele esteje realmente vivo e que seja trocado por palestinos presos também esperados por suas famílias.
Paralelamente ao mundo ideal, onde um Deus todo Poderoso, bondoso e dadivoso, existe a cruel e inegável realidade cósmica. Como enviar imigrantes da Terra para povoar o Cosmo? Fácil, é só encher naves espaciais, dotá-las de depósito de energia e ir por ai numa viagem de milhares de anos. O problema é que para uma nave espacial de 1 ton. fazer uma viagem de um ano-luz ela precisará de 10.000 toneladas de energia pura armazenada. Fácil.
Interessante notar que se o homem é cheio de maldades, o que dirá de seu criador, que o fez à sua imagem e semelhança?
A natureza dotou os seres vivos da capacidade de reproduzirem e numa interatividade com outros seres, materem sua população nivelada às possibilidades de sobrevivência. Quando o homem aprende a se defender da natureza, inventa os remédios, a higiene, a boa alimentação, sua população não para mais de crescer e então alguns percebem que há a necessidade de se controlar o número de filhos, enquanto outros, baseados nas palavras de Deus (será que Deus realmente fala?) pensam que se a Terra ficar soperpovoada é só enviar o excedente para o espaço. Gostei da idéia. Realmente a vida aqui tá meio complicada. Talvez haja muitas outras terras para nós, seres humanos, destruirmos.
22 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (269) 16/02/2009 12h15
claudia kabus (269) 16/02/2009 12h15
r.José Nunes: também acho que a saída é para cima. Um dia o sol vai inchar e fritar a Terra, pode vir um cometa e colidir... as pesquisas que levarão o homem a superar essas dificuldades dependem de muito dinheiro. Assim, a geração de riquezas excedentes e o seu acúmulo tem seu lado bom desde que esses valores sejam investidos em pesquisas que resultem em vantagens para o ser humano, e são! Mas enquanto a colonização espacial não chega, o melhor é controlar a população humana já! Sim, "o homem tem inteligência suficiente para superar esses problemas" desde que forças retrógradas não atuem (censores de um modo geral, cartilhas que só servem para manter mitos e a população na ignorância). De resto, os mandantes do nosso mundinho já deviam ter se reunido há muito tempo para definir o kit básico de sobrevivência de cada cidadão da Terra (incluindo pelo menos um ap, um celular que toque musica e tire foto, uma conexão livre à intenet. querem saber se abriria mão do meu carro? não.) A partir daí é só fazer as contas e definir o número de habitantes suportado pelo planeta. Um bom nível de educação para as mulheres geralmente é o suficiente para o índice comece a cair. Enquanto isso, em Gaza... em Bangladesh.... na Indonésia... Nigéria... Gaia tá esperando. 81 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 16/02/2009 12h00
Santos Júnior (405) 16/02/2009 12h00
"Existem aprendizes imaturos e infantis que parecem estar de dedo em riste e com salto alto de 20cm"
-Falow e disse "PHD" em História SR.DR Ivanov Abanese!!
"É digna de reconhecimento e elogios, a capacidade de síntese, inteligência e clareza na técnica da escrita, além da honestidade, equilíbrio e moral no conteúdo de alguns comentários e respostas. E ainda com bom-humor!".
->Oh louco meu!!
"Imagino que tenha alguma sub-atividade e tente compensar suas mágoas com arrogância e racismo, características tipicamente judias".
->Heil Hitler!

"A melhor forma de disfarçar a própria ignorância é aconselhar os outros a lerem."
->Concordo plenamente!
É sempre assim, acabam se sujando com a própria "boca"
12 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (269) 16/02/2009 10h55
claudia kabus (269) 16/02/2009 10h55
"Não importa (?) a origem FANTASIOSA destes protocolos, importa é o que está escrito neles". Sr. Olivério, o sr. está saindo pela tangente. Será que só agora que vários comentaristas confirmaram o carater falso dos protocolos o sr. resolveu dar uma olhadinha na origem deles? é isso que dá ficar lendo a primeira página que aparece no buscador... mas vou ajudá-lo. estou no trabalho mas lá em casa tenho uns livros ótimos. sei que outros bem informados comentaristas (sr. Tito por ex.) já fizeram isso aqui, mas também postarei uma breve história dos protocolos, com bibliografia, se a folha não considerar propaganda. Tá faltando o sr. me falar um pouco mais sobre a tranquila Indonésia. 17 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4120)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página