Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência em Gaza

Ataques israelenses na faixa de Gaza deixaram centenas de mortos. Palestinos revidam.


Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos
Comentários dos leitores
S. A. Levy (18) 16/02/2009 10h37
S. A. Levy (18) 16/02/2009 10h37
Será essa a paz árabe-islamita que vocês estariam almejando e procurando?
Milicianos palestinos dispararam esta manhã dois foguetes contra o território israelense, que não causaram danos embora aconteceçam quando Israel e o movimento islamita Hamas finalizam detalhes para um acordo de cessar-fogo.
sem opinião
avalie fechar
mauro halpern (120) 16/02/2009 10h28
mauro halpern (120) 16/02/2009 10h28
cONTINUANDO a SR jOSÉ NUNES
lendo mais cuidadosamente seu texto vejo que voce diz que os homens devem colonizar outros planetas com o que gasta com guerras e armas.
Bom, entao vejo uma certa confusao entre seus conceitos. se uma hora voce diz que a mente humana é capaz de alimentar quantas pessoas forem (200 bilhoes talvez), e que a capacidade criativa humana é infinita, agora chegamos a uma questao muito importante, que é definição do infinito, qual o tamanho do infinito. Pode ser que alguma inteligencia superior saiba, e até acredito que sim. A ciencia nao tem a resposta para isso ainda. Voce perguntou se alguma inteligencia judaica aqui ja tenha a resposta. A cabala tenta buscar esta resposta mas acredito que ainda não tenha chegado lá, e a evolução do homem, em algumas filosofias, dedica-se a isto. acho que demora bastante, algumas filosofias pregam que até os desvios como guerras servem para indicar o caminho, mesmo para dizer que o caminho está errado.
sem opinião
avalie fechar
Tito Oliv (152) 16/02/2009 09h12
Tito Oliv (152) 16/02/2009 09h12
Gostaria de saber onde existe e quem proíbe a publicação do "protocolos dos sábios de sião". Não são publicados por implubicáveis. A última publicação oficial deles foi feita por grupos árabes ligadas à al-qaedae vem sendo divulgados novamente com insistência desde 2002 para criar ligações entre EUA e Israel. O tal documento nunca foi um livro. 3 opiniões
avalie fechar
"...como citou sabiamente o Sr. Sandro Perito. Devo lamentar que ainda não conseguiu se livrar dessa "lavagem". EVOLUA!!! "
...
Se tempos atrás a Europa seguisse apenas as normas sanitárias registradas no Livro de Levítico, ele teria sido poupada da peste que eliminou mais de 30 milhões de pessoas, entre elas o gênio da música Mozart.
Talvez os ignorantes da Torá não saibam, os príncipios fundamentais das Leis Trabalhistas, Hambientais, de Direito Privado, da Posse da Terra, do manuseio do solo e da nutrição salutar ao ser humano, da guerra, estão registrados em Levítico.
Infelizmente as pessoas constumam lançar opiniões odiosas sem conhecer o assunto do qual se propõe a falar, simplesmente por um sentimento de raiz de amargura, plantado em seus corações.
Não se importam no que há de bom.
De "peritos" não tem nada.
Nécios !!!
sem opinião
avalie fechar
" infelizmente os malvados ocidentais disseminaram praticas que diminuiram a mortandade e aumentaram a sobrevida das pessoas. e essas pessoas, muito religiosas, não perceberam que quando deus disse crescei e multipicai vos o mundo estava vazio e agora não está mais (talvez algum judeu superinteligente precise explicar isso de ta lha da men te)."
.............
A vida é um dom de Deus, Ele ama a vida e cada ser humano que vem ao mundo O torna mais e mais Glorioso.
Deus disse: crescei e multiplicai-vos, Ele não disse crescei e matai-vos uns aos outros e destrui-vos uns aos outros e uma coisa é certa o espaço sideral deve ter bilhões de sistemas solares com planetas vazios e se os homens não tivessem gastado tanto em guerras e destruidos tantas vidas preciosas, talvez dessas mesmas teriam nascidos alguns gênios da astronomia para ensinarem o caminho dos planetas.
Deus sabe o que faz ! Se ele disse "..crescei e multiplicai-vos... ", de ante-mão já preparou lugar para todos, basta ver quantas sementes existem para cada fruta que a gente come e quantos cereais que nos alimentamos que já são a própria semente !!!
A fome no mundo é uma descupla esfarrapada, a falta de água é outra, pois o homem tem inteligência suficiente para superar esses "problemas", mas o problema está na sua natureza que é maligna. Precisa de redenção !!!
Burrice humana, não soubemos obedecer Suas ordens e orientações e agora estamos pagando muito caro.
160 opiniões
avalie fechar
Não existe nenhum livro no mundo que está registrado que tal terra pertence a um determindado povo, exceto a Bíblia, na qual Deus declara por diversas vezes que a " Palestina " pertence sob juramento feito a Abraão a ele e toda sua descendência. 21 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 15/02/2009 18h06
Santos Júnior (405) 15/02/2009 18h06
Sr.Marcelo Cazzola nem são zumbis nem anti-semitas, apenas usam da liberdade de expressão a que tem direito, garantida pela democracia, assim como nos EUA têm neo-nazistas e comunistas! 25 opiniões
avalie fechar
Milton Iusim (1) 15/02/2009 16h26
Milton Iusim (1) 15/02/2009 16h26
Antes de falar bobagens alguns deveriam ver suas origens na santa inquiziçao. 22 opiniões
avalie fechar
Marcelo Cazzola (24) 15/02/2009 15h34
Marcelo Cazzola (24) 15/02/2009 15h34
Por que será que existem tantos judeus praticantes e não praticantes escrevendo livros ou fazendo protestos contra o sionismo e o estado de Israel? Seriam eles todos zumbis anti-semitas?
Ou será que eles também só se informam através de panfletos?
27 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 15/02/2009 13h29
Santos Júnior (405) 15/02/2009 13h29
Oportunamente citaram as ONGs instaladas na Amazônia.Durante um debate no plenário do Senado brasileiro sobre as ditas cuja, transmitido pela TV SENADO, foi informado que em algumas regiões da Amazônia, de jurisdição de certas ongs americanas, não é permitida a circulação de brasileiros, ou seja, eu como brasileiro, dentro do meu território não posso circular livremente sem autorização de um americano.A que ponto chegamos!E o governo brasileiro o que faz?Autoriza recentemente o orçamento previsto para essas ongs, sem fazer restrição para uma grande parte que estava sob investigação de mal uso da verba(roubalheira)!Mais uma vez a ação do PT é clara, afinal não há melhor caixa 2, 3, 4 do que as benditas "ongs" que nada mais são do que uma forma dos "Pobres Trabalhadores" adquirirem dinheiro para patrocinar as suas fabulosas campanhas.Já não basta o patrocínio das farcs para as eleições dos "Pobres Trabalhadores", eles querem mais e mais!Mas è que claro, o "Pobre Trabalhador" e marionete do executivo, convenientemente, de nada sabe! 3 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (269) 15/02/2009 13h11
claudia kabus (269) 15/02/2009 13h11
"A História existe para ser conhecida e compreendida." (óbvio!) "Aqueles que se apóiam desesperadamente nela como plataforma para a prática de suas ações no presente" (é: já usei livros de história como apoio pro meu monitor) "deixam de fazer a própria história e, por conseguinte, gerar um novo futuro." Os que estudam história com a intenção de perpetuar certos modelos já perceberam que a existência de "humildes" no mundo é fundamental para a sua sobrevivência. O nosso vizinho Chavez por exemplo, está bastante cioso do imenso curral conquistado, e trata de "fazer a sua história" restringindo liberdades civis e a informação plena. Para piorar, seu modelo assenta se sobre o bom funcionamento do mundo que ele quer confrontar: Chavez precisa vender o petróleo do povo venezuelano para continuar as suas "politicas publicas" Certamente ali será gerado um novo futuro, o que não quer dizer que seja melhor. Conhecer, estudar, exige tempo, persistência, tranqüilidade. É algo incompatível com espíritos atormentados, zumbis desesperados. Estes realmente só se interessam pelos massacres recentes, de preferência com boas fotos do sangue do qual se alimentam. Certamente os atuais "palestinos" só enxergam de 1948 prá cá. Sob a pesada batuta do hamas, é apresentado apenas o conteúdo "permitido" nas cartilhas dos usurpadores da sua história. Além do mais, escrever a própria história é também uma questão de competência, e n me falem em força bélica: ela é consequencia de competencias anteriores. 306 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (319) 15/02/2009 11h20
Chris Maria (319) 15/02/2009 11h20
Sr. Marcelo Cazzolla sobre seu comentário de 14/02/2009 13h06.
Eu agradeço pela sugestão porque tenho sempre por hábito buscar conhecer os variados lados de uma questão. Eu desconhecia a existência do Naturei Karta, mas vou procurar conhecer.
Sabe Sr. Cazzolla, o que mais me impressiona aqui é o fato de que enquanto pessoas despendem suas energias numa tentativa infrutífera de buscar termos que melhor definam esta ou aquela palavra no dicionário, ou ainda, que este ou aquele escreve melhor ou pior, deixam de voltar seus olhares para questões mais importantes na vida do povo israelense. Não sei se o Sr teve a oportunidade de ler a matéria publicada pela Folha on -line no dia 13/02/2009 - 20h59, cujo título é: - "Fortalecimento de partido ultradireitista causa temor em Israel". Se não leu, vale a pena ler. Nela, há várias colocações importantes que retratam um delicado momento da política israelense diante os resultados das últimas eleições. Elas sinalizam para um possível processo de desintegração da democracia o que implicaria num retrocesso lamentável para seus cidadãos.
Um abraço.
63 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (319) 15/02/2009 10h15
Chris Maria (319) 15/02/2009 10h15
Sr. Ivanov Albanese o conteúdo de seu comentário de 14/02/2009 13h24 é de uma precisão cirúrgica.
Tomo a liberdade de adicionar a ele o seguinte - A História existe para ser conhecida e compreendida. Aqueles que se apóiam desesperadamente nela como plataforma para a prática de suas ações no presente deixam de fazer a própria história e, por conseguinte, gerar um novo futuro.
Um abraço.
89 opiniões
avalie fechar
marcos cesar fernandes (231) 15/02/2009 09h16
marcos cesar fernandes (231) 15/02/2009 09h16
Este fórum deveria focar mais nas possibilidades de um processo de paz para a região da Palestina/Israel. Mas ao invés disso ficamos debatendo fobias pessoais e ideologias tipo esquerda/direita. Livros como a Bíblia o Alcorão, Os Protocolos de Sião, Mein Kampt, etc, não têm conteúdo prático para ajudar em nada a situação.
Uma coisa é certa: Israel não deveria existir, mas agora é tarde e não adianta mais ficarmos pensando em destruí-lo. É um país exemplar em termos de liberdade pessoal e oportunidades igualitárias para os que vivem lá. Concordo com Lieberman quando diz que sem lealdade não pode haver cidadania.
Já existe um território delimitado para a Palestina. Cabe agora aos palestinos seguirem o exemplo dos israelenses e se espelharem neles. A religião muçulmana é péssima. Não adianta ficarmos defendendo esta religião. Ela tolhe a liberdade e isso não se ajusta à natureza humana.
A nossa colega Claudia Kabus fez uma observação importantíssima: A paternidade tem que ser responsável. Essa história de "crescei e multiplicai" é uma realidade para a época de Jesus, não se aplica aos dias de hoje, e tanto os palestinos quanto os judeus ortodoxos têm muitos filhos. Quanto aos ortodoxos, tudo bem, como são parasitas do estado, não lhes faltarão recursos, mas os palestinos fazem isso por pura falta de responsabilidade.
Continuo defendendo a idéia de uma Federação com Israel/Jordânia/Palestina. Se não for assim, nunca haverá paz.
Que todos tenham um bom domingo.
94 opiniões
avalie fechar
Ydel Spatz (46) 15/02/2009 09h04
Ydel Spatz (46) 15/02/2009 09h04
Aos Senhores e Senhoras: Claudia Kabus, Tito Oliv e Santos Jr. os meus PARABENS pela visão coerente e imparcial...
Ainda tem gente q se deixa levar por palavras bonitinhas e ideias infantis.
14 opiniões
avalie fechar
Tito Oliv (152) 14/02/2009 21h18
Tito Oliv (152) 14/02/2009 21h18
Vou repetir: o documento denominado "Protocolo dos sábios de Sião", que estabeleceria bases para a dominação do mundo pelos judeus foi elaborado pela polícia secreta do Czar Nicolau, a Satavka, às vésperas de mais um progrom, isto é, de mais um massacre de judeus na Rússia patrocinado pelo governo e destinado a tomar bens e valores de uma comunicade pacífica, trabalhadora e extremamente produtiva e bem sucedida. E não temo em dizer que quem dá crédito ainda hoje a esta mistificação é boboca ou de má-fé. 42 opiniões
avalie fechar
Regina Martins (141) 14/02/2009 16h48
Regina Martins (141) 14/02/2009 16h48
Parabéns Olivério, Claudia e Simone, cada um defendendo o seu ponto de vista. Muito bom. 8 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 14/02/2009 16h14
Santos Júnior (405) 14/02/2009 16h14
Aos que julgam os comentários aqui feitos como "dar importância" eu digo que estamos num fórum de debates onde várias pessoas participam, e porque não rebater o que afirmam?A não se que se sintam passíveis de serem ignorados e por isso mesmo até propõem isso rsrs!
"Concentrar poder e dinheiro e repartir miséria também é uma forma de "terrorismo" e deve ser combatido.Como "invejar" alguém que só vive para amealhar dinheiro e poder,com medo, cercado por altos muros, atrás das câmeras e cercas elétricas" Concordo plenamente, é só olhar pra Cuba e ver como Fidel e os parasitas do seu "governo" vivem e comparar com a população!O mesmo pode ser feito na Venezuela, na Coréia do Norte e em alguns países da África.Alguns acham que isso não é ser covarde porque lutaram no passado em minoria, no entanto tudo financiado por potências ricas!Os Fidalgos aqui se auto-definem como os mais experimentados e com excelência no que diz respeito a ver os defeitos do mundo, apontá-los e achar que detém a fórmula do mundo melhor.Qual a fórmula?Socialismo?Qual o nome da etnia dizimada e extinta vítima de Isral em gaza?Não adianta escrever bonitinho e sempre falar obcecadamente por "protocolos", afinal o que interessa mesmo é só o que aconteceu de duas décadas pra cá não é mesmo?
84 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (269) 14/02/2009 15h21
claudia kabus (269) 14/02/2009 15h21
quanto à questão terceiro mundo tantas vezes evocada aqui, minha opinião é a seguinte: é uma grande besteira achar que os países "emergentes" devem ter a chance de repetir todos os erros do primeiro mundo, que é riquinho hj mas já lenhado. a humanidade foi pega com as calças na mão em uma explosão populacional. infelizmente os malvados ocidentais disseminaram praticas que diminuiram a mortandade e aumentaram a sobrevida das pessoas. e essas pessoas, muito religiosas, não perceberam que quando deus disse crescei e multipicai vos o mundo estava vazio e agora não está mais (talvez algum judeu superinteligente precise explicar isso de ta lha da men te). é uma irresponsabilidade ficar produzindo gente que não vai ter emprego, não vai ter e pronto e ninguém é obrigado a criar milhões de oportunidades, isso seria a selvaria maxima do capitalismo devastando a terra e nos paise "de ponta" caminha se para a sustentabilidade. Então acho que as pessoas devem ser "aculturadas" mesmo e rapidamente pois uma nova peste negra seria bem pior... Gaia ta esperando... 98 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (269) 14/02/2009 15h00
claudia kabus (269) 14/02/2009 15h00
sr, gagliardi ainda não entendi seu problema com o substantivo zumbi... eu só disse que os palestinos prisioneiros eram como mortos vivos dada sua propensão ao martírio. a palavra nzumbi é um sucesso global 22 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4120)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página