NOSSOS
COLUNISTAS

Amir Labaki
André Singer
Carlos Heitor Cony
Carlos Sarli
Cida Santos
Clóvis Rossi
Eduardo Ohata
Eleonora de Lucena
Elvira Lobato
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
José Henrique Mariante
Josias de Souza
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcelo Coelho
Marcelo Leite
Marcia Fukelmann
Marcio Aith
Melchiades Filho
Nelson de Sá
Régis Andaku
Rodrigo Bueno
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  29 de abril
  Rock Alternativo Não Só no Garagem
 

Há quem diga que o rádio, depois da Internet, já era. Conheço gente que nunca mais girou o dial e, muito menos, encostou o ouvido no aparelhinho de pilha. Mas lá vou eu defender o encanto das ondas eletromagnéticas. Claro que posso levar o três em um pro chuveiro e colocar a fita com a seleção das melhores músicas enquanto tomo banho. Com certeza posso instalar um CD player no carro e só ouvir os clássicos no trânsito. Mas e a coceguinha que dá pra saber o que anda tocando nas emissoras de ponta? Como cair matando nas paradas de sucesso repetitivas? Vamos reclamar do quê?
Felizmente, ainda existe estação inteligente no ar. Hoje destaco o programa Garagem, da Brasil 2000 FM (tá bom, se preferir, entre no site). Segunda-feira, sintonize os 107,3 mhz do dial paulistano à meia-noite e ouça as novidades do rock alternativo. O melhor momento é "a hora da furadeira" com o pior disco da semana, na opinião dos apresentadores Paulo Cesar Martin, André Barcinski e Álvaro Pereira Júnior, sendo triturado ao vivo. Quem acompanha desde meados de 99 sabe que o programa recheado de intervenções irônicas é impagável.


***


Salve os radioamantes de rap! Fiquei surpresa com tamanho retorno que recebi por e-mail. Antes de mais nada, vamos lá: o Espaço Rap diário, das 20h às 22h, da 105,1 FM, que citei na coluna passada, é a segunda parte do programa e é apresentado por Marcos Ribeiro. Mas descobri que existem outros horários para deleite dos fanáticos. Anote: das 18h às 19h, rola a primeira parte, sob comando de Nuno Mendes; e, aos sábados, a partir das 13h, coloque o volume no 10 e aproveite a programação de black music que rola quatro horas sem parar. Aliás, no horário da tarde a 105 FM fica em terceiro lugar em São Paulo e em primeiro em Campinas. Não acabou. Ainda no sábado, o Espaço Rap Especial volta das 20h às 22h. Ufa!


Leia colunas anteriores
22/04/2000 - Rap no rádio



| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.