O personagem

Folha imagem
Giovane


A pergunta de hoje

O colunista responde
Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Segunda-Feira, 19 de junho de 2000

A COLUNISTA RESPONDE

Cida Santos
     




Você não acha que o saque forte tem sido um padrão e com isso tira muito da beleza estética tornando os jogos cansativos para quem assiste? Você lembra da jogadora Ana Lúcia? Por onde ela anda? (Marcelo Jor)

Concordo com você. Com o saque cada vez mais forte e decisivo, os jogos perderam muita da sua beleza. Na verdade, a valorização do saque é uma reação aos ataques cada vez mais potentes. Sem um grande saque, fica praticamente impossível montar um bom bloqueio e conseguir parar os atacantes adversários.
A ex-jogadora da seleção Ana Lúcia, 34, disputou a sua última temporada em 98/99 defendendo a equipe do Macaé. Atualmente, ela permanece morando em Macaé e trabalha na prefeitura local. Ela coordena um projeto para ensinar vôlei às crianças das escolas da periferia da cidade. O trabalho está sendo feito em oito escolas, com cerca de quase 500 crianças.

Você tem informações da levantadora Tatiana Gratcheva? Ela não está mais defendendo a seleção da Rússia? (Carlos Augusto Gomes)

A levantadora Tatiana Gratcheva, 27, voltou a ser relacionada entre as 12 atletas da seleção da Rússia na Volley Masters, nova denominação da antiga Copa BCV, encerrada no último dia 4 de junho na Suíça. Gratcheva jogou a competição na reserva de Elena Vassilevskaia. Além da seleção, ela defende a equipe de Uralochka, na Rússia.


E-mail: cidasan@uol.com.br


Leia mais:

Leia as colunas anteriores:

12/06/00 - A força do saque
05/06/00 - Contusões e soluções
29/05/00 - Estréia com derrota
22/05/00 - Teste de forças
15/05/00 - O Enigma
08/05/00 - Pesos e medidas
01/05/00 - Tradição mineira
24/04/00 - Jogo de erros
17/04/00 - Duelo de defesas