'Identidade' traz atriz cotada ao Oscar como negra que se passa por branca

Veja os destaques da programação da televisão e do sob demanda nesta terça-feira (16)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na Nova York da década de 1920, uma mulher negra de pele clara usa uma peruca loura para se passar por branca. Quando ela reencontra uma amiga de infância, negra como ela, questões de identidade racial vêm à tona.

Primeira incursão da atriz Rebecca Hall na direção, "Identidade", filme exclusivo para a Netflix, traz Tessa Thompson e Ruth Negga nos papéis principais. A última está cotada ao próximo Oscar de atriz coadjuvante, pelo papel da impostora.

Netflix, 12 anos


Man in the Arena

A carreira de Tom Brady, tido como o melhor quarterback da história do futebol americano, é o tema desta minissérie documental. Cada um dos nove episódios foca uma das aparições do atleta no Super Bowl —ele saiu vitorioso de sete delas.
Star +, livre


2º FIANb

Até 20/11, o Festival Internacional do Audiovisual Negro Brasileiro realiza edição híbrida, com debates, workshops e exibição de 34 filmes online. A abertura é às 19h, com a mesa "O Cinema Negro no Cinema Brasileiro".

YouTube e Todes Play, grátis


Coração Violento

Um rapaz negro, que tenta reconstruir sua vida após uma tragédia familiar, se envolve com uma moça branca, de família racista. Com Jovan Adepo e Grace Van Patten.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


Vozes do E!

Com narração de Zezé Motta, o documentário de Paula Sachetta traz sete mulheres discutindo representatividade e pluralidade no cinema e na TV, e depoimentos de nomes como Elza Soares, Maria Bopp e Marina Person.

E!, 22h, livre


Garotas

No filme da francesa Céline Sciamma, uma jovem negra da periferia de Paris desafia as limitações da sociedade junto com um grupo de três amigas.

Canal Brasil, 22h, 16 anos


Riverdale

A sexta temporada da série traz uma novidade: a chegada da bruxa Sabrina Spellman, de "O Mundo Sombrio de Sabrina", à cidade de Riverdale.

Warner Channel, 22h30, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.