Descrição de chapéu grammy

Beyoncé quebra recorde no Grammy, mas atrasa para comparecer ao evento

Artista já ganhou três gramofones na noite, mas ainda não surgiu na plateia ou no palco do evento em Los Angeles

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Beyoncé se tornou a artista mais premiada da história do Grammy na noite deste domingo (5). A cantora venceu duas categorias na cerimônia prévia, e outra já no evento principal, chegando a 31 gramofones e empatando com o maestro Georg Solti com o maior número de estatuetas da premiação em todos os tempos.

Entretanto, a artista só chegou pouco mais de uma hora após o início da premiação principal.

Segundo o apresentador, Trevor Noah, a artista que concorre às principais estatuetas da noite com o álbum "Renaissance" apenas se atrasou.

Retrato de Beyoncé para a divulgação do disco 'Renaissance' - Divulgação

Essa não foi, porém, a primeira vez que a cantora esnobou ou se atrasou para comparecer à premiação da Academia de Gravação, a mais célebre da indústria americana.

Desde 2017, quando "Lemonade" foi preterido como álbum do ano em favor de "25" de Adele, a participação de Beyoncé na cerimônia anual tem sido esporádica. Embora ela nunca tenha declarado nenhuma briga formalmente com o Grammy, esse relacionamento tenso pode ter a ver com a limitação da Academia de Gravação em reconhecer artistas negros nas categorias principais —o que pode ser diferente nesta noite, já que a cantora é considerada a favorita da noite.

Seu marido, Jay-Z também já fez um rap sobre as injustiças no Grammy na música "Apeshit", do álbum "Everything Is Love": "Mande o Grammy se ferrar com essa bosta de oito nomeações e zero vitórias/ Você já viu uma plateia ir à loucura? Rah!"

Em paralelo, na internet, as especulações foram mais bem-humoradas. Veja abaixo alguns memes e momentos da cerimônia em que os convidados perguntaram pela artista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.