Descrição de chapéu Madonna no Rio

Fãs de Madonna fazem festa na porta do Copacabana Palace em véspera de show

Ambulantes, curiosos e entusiastas se espalham pelo entorno do hotel na esperança de vislumbrar o rosto da cantora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tito Guedes
Rio de Janeiro

A quadra da praia de Copacabana entre as ruas Fernando Mendes e Rodolfo Dantas, onde fica o Copacabana Palace e o palco onde Madonna irá se apresentar amanhã à noite, se transformou em espécie de santuário vivo em homenagem à rainha do pop.

Ambulantes vendendo roupas temáticas, curiosos e fãs se espalham pelo entorno do hotel na esperança de vislumbrar o rosto da cantora pela janela —ou apenas para entrar no clima do show.

Na manhã desta sexta-feira, uma estação de rádio carioca instalou um carro de som na porta do hotel e os fãs improvisaram uma pequena pista de dança ao som de sucessos da cantora, como "Vogue" e "Hung Up".

Fãs de Madonna improvisam festa na porta do Copacabana Palace em véspera de show
Fãs de Madonna improvisam festa na porta do Copacabana Palace em véspera de show - Folhapress

Mathew, nova iorquino de 34 anos e fã da cantora desde os 6, era um dos mais animados. Ele já assistiu a mais de 20 shows de Madonna —4 só da Celebration Tour, turnê atual—, mas a apresentação do Rio terá um sabor especial. Ele veio ao Brasil especialmente para presenciar a apresentação que promete ser histórica. É a primeira vez que tira um passaporte e que sai dos Estados Unidos. "Ela é um bom motivo para fazer isso, não é?", comenta.

Ele chegou ao Rio na manhã desta sexta e vai embora domingo, dia seguinte ao show. Não se preocupou em reservar hotel —vai passar os próximos dias no entorno da área do show. "Vou ficar livre na natureza, dormindo na praia ou em frente ao hotel", explica, com o rosto queimado pelo sol, antes de mostrar orgulhoso no celular um retrato que tirou com Madonna anos atrás durante um show.

Marisa José da Silva veio da Bahia especialmente para assistir ao show. Ela viralizou nas redes sociais nos últimos dias depois que deu uma entrevista para a TV Globo cantando "Like a Virgin"— música que ela torce para escutar ao vivo. Questionada se ficou decepcionada ao saber que a música não faz parte do roteiro oficial do show, respondeu: "Não tem problema, porque também quero muito ouvir Who's That Girl", disse, em referência à canção lançada por Madonna em 1987 como trilha sonora do filme homônimo. A música também não faz parte do setlist do show que Madonna apresentará amanhã.

Em paralelo, no perímetro onde o show será realizado, há dezenas de pontos de vendas de camisetas, copos, bonés, leques e outros artigos temáticos de Madonna.

José Roberto é carioca e trabalha como ambulante no Rio de Janeiro. Há uma semana ele está instalado em um ponto da rua Rodolfo Dantas, quase na esquina do Copacabana Palace, vendendo produtos temáticos da rainha do pop. Ele comprou tudo direto com uma fábrica e agora revende para os fãs.

Luan Alencar é empresário e dono de uma pizzaria em Minas Gerais, mas costuma trabalhar como ambulante em ocasiões especiais e eventos que atraem multidões. Esteve, por exemplo, no Rock in Rio e no show que Taylor Swift realizou no Rio em novembro do ano passado.

Assim que o show de Madonna em Copacabana foi anunciado, ele começou a confeccionar as camisetas —ele próprio escolheu as fotos da cantora que iria usar. Está no Rio desde segunda-feira, posicionado na frente do Hotel Copacabana Palace, local que tem trazido dezenas de fãs e curiosos todos os dias. le

Alencar fica até quarta-feira que vem na cidade para aproveitar os turistas que permanecerão na cidade após o show, trabalhando num turno de 13 horas diárias. "As vendas estão bem, o único problema é a fiscalização, que não deixa a gente trabalhar", diz.

O carioca José Roberto também está satisfeito com a saída de suas camisetas. "Todo mundo está comprando, a Madonna é unanimidade."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.