Descrição de chapéu amazon Donald Trump

Trump pediu aos correios dos EUA que dobrassem taxas à Amazon, diz jornal

A chefe do correio Megan Brennan resistiu à sugestão de Trump em conversas em 2017 e 2018

Logo da Amazon em Lauwin-Planque, na França
Logo da Amazon em Lauwin-Planque, na França - AP
Washington | Reuters

​O presidente Donald Trump pressionou pessoalmente a chefe do Serviço Postal dos Estados Unidos para dobrar as taxas cobradas da Amazon e outras empresas para o envio de encomendas, informou o Washington Post nesta sexta-feira (18), citando três pessoas familiarizadas com o assunto.

A chefe do correio Megan Brennan resistiu à sugestão de Trump em conversas privadas em 2017 e 2018, dizendo a ele que as taxas de entrega são estabelecidas em contrato e revisadas por uma comissão independente, disseram as fontes de acordo com o jornal.

Ela também disse a Trump, usando um conjunto de slides que mostravam outras empresas além da Amazon que são parceiras nas entregas, que os acordos têm ajudado financeiramente o Serviço Postal, disse o Post, citando as fontes.

Trump disse repetidas vezes sem apresentar evidências que as entregas da Amazon estavam trazendo custos financeiros ao correio. No mês passado, ele ordenou a criação de uma força-tarefa para estudar o Serviço Postal e suas dificuldades financeiras.

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A Amazon e o Serviço Postal não quiseram comentar.

Trump criticou a Amazon e Jeff Bezos, fundador e presidente- executivo do varejista online. Bezos também é dono do The Washington Post, que publicou histórias que enfureceram o presidente.

Grandes aumentos nas taxas de entrega de encomendas podem custar bilhões à Amazon e outras empresas, levando a preços mais altos para os consumidores.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.