Petrobras suspende viagens para China devido ao coronavírus

Vale e outras companhias brasileiras já tomaram a mesma medida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A Petrobras está monitorando a evolução do quadro de saúde pública causado pelo novo coronavírus e, de forma preventiva, suspendeu as viagens programadas para a China, informou nesta quarta-feira (29) a companhia.

A empresa pontuou que não houve alterações na programação de exportações e eventuais ajustes logísticos estão sendo estudados.

Na terça-feira (28), a Vale e outras empresas brasileiras anunciaram medidas semelhantes, seguindo medidas de prevenção ao coronavírus.

Petrobras restringe voos para a China; Vale adotou a mesma medida na terça (28)
Petrobras restringe voos para a China; Vale adotou a mesma medida na terça (28) - Lucas Tavares/Folhapress

Além de empresas do setor calçadista, a fabricante de materiais elétricos WEG, uma das companhias com maior presença no país, orientou que viagens sejam feitas apenas depois de 8 de fevereiro.

As unidades da WEG estão paradas, e a atividade será retomada apenas nessa data, seguindo a orientação das autoridades locais.

Algumas fábricas aguardam orientação do governo para saber quando poderão retomar produção.

Estrangeiras como Startbucks, Facebook, LG, HSBC, Goldman Sachs, Honda e Nissan também restringiram voos de funcionários. 

A Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, indicou que vai fechar mais de metade das lojas no país.

As companhias aéreas também optaram pela suspensão de voos à medida que crescem as preocupações quanto ao impacto do surto sobre as viagens internacionais. ​

O governo chinês decidiu prolongar o feriado de Ano-Novo Lunar até 2 de fevereiro, e algumas áreas industriais só podem retomar a operação entre 8 e 10 de fevereiro.

As autoridades chinesas informaram que o total de mortes causadas pelo surto chegou a 132, e que o número de casos confirmados no país subiu a 5.974.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.