Descrição de chapéu tecnologia indústria

3M anuncia fechamento de fábrica em São José do Rio Preto

120 funcionários que trabalham hoje na empresa serão demitidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A multinacional 3M anunciou que irá fechar sua fábrica em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, até o meio do ano. Com isso, 120 funcionários serão demitidos.

A produção local, voltada ao segmento odontológico, será transferida para Sumaré, também no interior do estado, com exceção de braquetes e tubos de metal, peças dos aparelhos dentários, que serão descontinuados no Brasil.

Segundo a empresa, a mudança ocorre devido a uma reestruturação da companhia. A empresa assegura que seguirá com a produção dos demais artefatos odontológicos que são feitos no país.

3M anuncia fechamento de fábrica em São José do Rio Preto

"A 3M avalia constantemente seus negócios para garantir que está alocando recursos para as melhores oportunidades possíveis, visando agregar valor aos seus clientes, impulsionar a eficiência operacional e aumentar sua competitividade", disse a empresa em nota.

Ainda segundo a 3M, os funcionários demitidos receberão um pacote de indenização e treinamento para recolocação no mercado.

A 3M tem sede nos Estados Unidos e durante a pandemia exportou máscaras em grande quantidade para países em desenvolvimento, o que levou inclusive a uma disputa com o governo norte-americano.

Nos EUA, a empresa fez ainda uma parceria com a Ford, que encerrou suas atividades no Brasil, para a produção de respiradores e máscaras.

Erramos: o texto foi alterado

​A parceria entre a 3M e a Ford para a produção de máscaras foi feita nos Estados Unidos, e não no Brasil. O texto foi corrigido. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.