Democratas querem reverter corte de impostos de Trump para mais ricos e empresas

Ainda que a legislação seja aprovada, impostos corporativos seriam mais baixos do que nível pré-2017

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | Reuters

Líderes democratas na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos propuseram nesta segunda-feira (13) uma reversão substancial dos cortes de impostos do ex-presidente Donald Trump, incluindo o aumento da alíquota de impostos sobre corporações para 26,5%, ante atuais 21%.

Os democratas do Comitê de Meios e Recursos da Câmara disseram que vão debater uma legislação esta semana que determinaria essas mudanças como parte de seu plano de investimento doméstico de US$ 3,5 trilhões.

Na tentativa de financiar seus novos gastos, o Comitê liderado pelos democratas debaterá uma proposta para arrecadar US$ 2,9 trilhões em receitas em dez anos, de acordo com um documento que circulou entre os membros do painel.

Congresso americano, em Washington - Elizabeth Frantz - 20.ago.2021/Reuters/File Photo

Além de aumentar os impostos corporativos, os indivíduos ricos veriam um salto em seus impostos de renda, bem como maior taxação sobre ganhos de capital e imóveis.

Mesmo que a legislação proposta seja aprovada como está pelo Congresso e assinada pelo presidente dos EUA, Joe Biden, os impostos corporativos ainda seriam mais baixos do que antes da promulgação dos cortes de impostos promovidos pelos republicanos em 2017. Mas a principal taxa de imposto de renda individual voltaria a seu nível pré-2017.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.