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Clientes da Claro reclamam de sinal ruim e falha em recargas

Operadora diz ter identificado instabilidade sistêmica nos canais de atendimento

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Rio de Janeiro

Clientes da Claro relatam falhas técnicas em serviços da operadora nesta segunda-feira (27). Dentre as reclamações estão dificuldade para fazer recargas e para acessar a internet e o aplicativo de atendimento Minha Claro móvel.

As dificuldades teriam começado nas primeiras horas da manhã. O site Downdetector, que registra reclamações de serviços online, aponta pico de 106 relatos por volta das 10h51.

As queixas de clientes estão concentradas na região Sudeste —principalmente nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mas também há notificações de Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília, bom como relatos de usuários em Dublin, capital da Irlanda.

Segundo o site, os problemas mais notificados são em relação a falha geral (39%), internet fixa (33%) e website (28%).

Loja da Claro na avenida Paulista, em São Paulo - Gabo Morales-23.jul.17/Folhapress

Nas redes sociais, usuários da operadora também escreveram para reclamar do serviço nesta segunda. Outros relatavam que as falhas técnicas já apareciam há alguns dias.

Procurada pela Folha, a operadora diz ter constatado uma instabilidade sistêmica e que, com isso, clientes podem ter dificuldades para acessar os canais de atendimento da empresa.

A Claro afirma que está empenhada em normalizar o atendimento e que suas equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam restabelecidos o mais breve possível.

A operadora reforça ainda que os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura seguem operando normalmente.

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