Descrição de chapéu twitter

Elon Musk fala em permitir escolha de diferentes versões do Twitter

Bilionário também quer conselho de moderação de conteúdo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Elon Musk, novo dono do Twitter, afirmou neste sábado (29) que os usuários plataforma poderão ter a possibilidade de escolher uma versão que gostam da rede social através de avaliações em tuítes.

Na rede social, Musk disse que "selecionar qual versão do Twitter você quer é provavelmente melhor, assim como seria para uma classificação indicativa de um filme". "A avaliação do tuíte em si pode ser auto-selecionada e depois modificada pelo feedback do usuário", afirmou.

Elon Musk publicou uma carta aos anunciantes do Twitter na manhã desta quinta (27) - Dado Ruvic/Reuters

Musk tuitou na sexta-feira (28) que o Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo "com pontos de vista amplamente diversos". Nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de contas acontecerá antes da convocação do conselho, acrescentou.

Musk fechou um acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter na quinta (27). O presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, e o diretor financeiro, Ned Segal, teriam sido demitidos enquanto Musk assume as rédeas, afirmam pessoas familiarizadas com o negócio. O bilionário também teria demitido Vijaya Gadd, chefe da área jurídica, política e de segurança da rede, e o conselheiro geral Sean Edgett.

De acordo com a agência Reuters, os executivos estavam na sede da rede social quando o acordo foi fechado e foram escoltadas para fora. "O pássaro está liberto", tuitou Musk.

Musk prometeu cortar empregos e custos do Twitter, ao mesmo tempo em que aumenta a inovação de produtos na tentativa de construir um "super app" que incorpore pagamentos, comércio e mensagens.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.