Descrição de chapéu mídia jornalismo

New York Times ganha 180 mil assinantes e receita sobe 6,3% no 2º tri

Empresa estima que ganhos ficarão estáveis no 3º tri, enquanto analistas falam em queda de 4,1%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornal The New York Times disse nesta terça-feira (8) que ganhou 180 mil assinantes digitais e teve um crescimento de 6,3% nas receitas, para US$ 590,9 milhões (R$ 2,89 bilhões), no segundo trimestre deste ano.

A empresa divulgou um lucro líquido de US$ 92,2 milhões (R$ 451,6 milhões), ante US$ 76,2 milhões (R$ 373,2 milhões) no mesmo período do ano passado. Após a divulgação do balanço, ações da companhia listada na Bolsa de Nova York fecharam em alta de 8,47%.

Até junho, o NYT tinha cerca de 9,88 milhões de assinantes impressos e digitais, sendo 9,19 milhões deles apenas digitais. A companhia tem uma meta de 15 milhões de pagantes até 2027.

Fachada da sede do jornal The New York Times
The New York Times prevê receita com publicidade estável no terceiro trimestre - Jeenah Moon - 08.dez.2022 / Reuters

A receita do período entre abril e junho superou a estimativa de US$ 580,5 milhões (cerca de R$ 2,85 bilhões).

Uma recuperação nos gastos com marketing ajudou a receita de publicidade digital do NYT a crescer 6,5%. A empresa ainda espera que a receita total de publicidade fique estável no terceiro trimestre, enquanto analistas estimam uma queda de 4,1%, segundo dados da Refinitiv.

A presidente-executiva, Meredith Levien, disse em nota que um terço dos quase 10 milhões de assinantes assinam mais de um produto da empresa.

Além do acesso às notícias, o jornal também oferece pacotes com jogos, receitas, guia de compras e o site esportivo The Athletic, comprado em 2022.

O Athletic, adquirido por US$ 550 milhões no início de 2022, teve prejuízo de US$ 7,8 milhões no trimestre, ante uma perda de US$ 12,6 milhões no mesmo período do ano passado. Sua receita no entanto cresceu mais de 55%, para US$ 30,4 milhões, no trimestre. A receita de publicidade mais do que dobrou nesse período, para US$ 5,4 milhões.

Em julho, a empresa dissolveu sua editoria de esportes e transferiu a cobertura para o Athletic, tanto na versão online quanto na impressa.

O NYT ainda relatou receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) para assinaturas de pacotes de US$ 13,40 (R$ 65,92), em comparação com um ARPU digital total de US$ 9,15 (R$ 45,02).

Com Reuters e The New York Times

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.