Advogado da atriz pornô Stormy Daniels é preso acusado de violência doméstica nos EUA

Michael Avenatti diz ser defensor dos direitos das mulheres e nega acusação

Júlia Zaremba
Washington

O advogado americano Michael Avenatti, que representa a atriz pornô Stormy Daniels e se coloca como defensor dos direitos das mulheres, foi preso na tarde desta quarta (14) em Los Angeles acusado de violência doméstica.

O crime teria ocorrido entre a noite de terça (13) e a manhã de quarta no bairro de Century City, segundo um porta-voz da polícia de Los Angeles.

Ele foi solto por volta das 17h30 (20h30 no Brasil) após pagar uma fiança de US$ 50 mil dólares (cerca de R$ 190 mil). Ele deve ir a julgamento em 5 de dezembro.

O advogado Michael Avenatti nega acusaões de agressão a mulher em entrevista a jornalistas do lado de fora de delegacia de Los Angeles - Michael Owen Baker-14.nov.2018/AP

Em uma breve coletiva realizada após a sua soltura, Avenatti negou as acusações. "Eu nunca ataquei uma mulher. Eu nunca vou atacar uma mulher. Eu tenho sido um defensor dos direitos das mulheres durante toda a minha carreira, e vou continuar a ser um defensor", afirmou.

Ele publicou ainda depoimentos de ex-mulheres em uma rede social afirmando que ele nunca agiu de forma violenta com ninguém para comprovar a sua versão.

Avenatti, que já falou em concorrer para presidente em 2020, ganhou os holofotes ao assumir a defesa de Stormy Daniels, que afirma ter feito sexo com o presidente Donald Trump em 2006, época em que já era casado com Melania Trump.

O advogado processou o republicano por difamação após ele ter negado o envolvimento sexual com Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford. A ação foi dispensada por um juiz federal no último mês.

Após a prisão de Avenatti, a atriz pornô afirmou em comunicado que "caso as alegações se provem verdadeiras, vou procurar uma nova representação."

A lista de clientes do advogado também inclui Julie Swetnick, uma das mulheres que acusam o juiz da Suprema Corte Brett Kavanaugh de abuso sexual.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.