'Espera-se que o clamor popular possa ser ouvido na eleição', diz leitor

Ex-presidente Lula, que está preso, tem 39% das intenções de votos, segundo Datafolha

Eleição

Por sabermos haver postulantes com mil faces, votar bem aparenta ser impossível. É preciso analisar, à semelhança dos RHs corporativos, a capacidade do candidato de resolver problemas e o seu espírito natural de trabalhar em equipe. Prioritariamente, é preciso avaliar a sinceridade do candidato e se ele fica mudando de opinião por interesses pessoais passageiros. Sinceridade, nestes tempos difíceis, é fundamental para a escolha do próximo presidente (“De ida a debates a saída da ONU, Jair Bolsonaro coleciona série de recuos”).

Sérgio R. Junqueira Franco (Bebedouro, SP)

 

A ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostra que a insistente e até cansativa exposição de corrupção pela mídia chegou à exaustão e hoje influencia mais o Judiciário do que o eleitorado (“Lula chega a 39%; sem ele, Bolsonaro lidera”).

Evaldo Gândara Baecellos (Santa Rita do Passa Quatro, SP)

 

A recomendação do Comitê de Direitos Humanos sobre a participação de Lula nas eleições deste ano coincide com o que pensa parte do povo brasileiro, conforme apontam as recentes pesquisas eleitorais. Espera-se que o clamor popular possa ser ouvido.

Erivan  Augusto Santana (Teixeira de Freitas, BA)

 

A Folha não é mais aquela. Para mim, perdeu completamente a credibilidade. Que ridícula a propaganda com a cabeça do ex-presidente Lula em plena época pré-eleitoral! Cadê a imparcialidade propalada aos quatro ventos? Uma decepção para mim, que lia este jornal diariamente e acreditava nele.

Therezinha de Jesus Coutinho (Taubaté, SP)


Aborto

Hélio Schwartsman sempre brilhante. Em “Os advogados e o aborto”, ele tocou com sabedoria no polêmico tema. Impressiona-me a capacidade de alguns advogados de trilharem por caminhos inexistentes.

Luiz Antonio Pereira de Souza (São Paulo, SP)


Ensino básico e fundamental

Como fonoaudióloga e voluntária por oito anos em escola municipal, venho acompanhando atentamente os excelentes artigos de Claudia Costin. Sua lucidez em assuntos referentes à educação no ensino básico e fundamental nos traz a esperança de que um dia o Brasil trilhará um caminho seguro e sensato para alcançar um pouco da excelência observada na educação em outros países (“Primeira infância”). 

Marcia Herszkowicz (São Paulo, SP)


Elogio

Com respeito a todos os jornalistas da Folha, mas é imprescindível afirmar que o colunista Vladimir Safatle é atualmente uma das cabeças mais lúcidas deste país (“Refugiados e cidadãos”). Além de apreender nossas questões mais urgentes e abordá-las com abrangência e responsabilidade, seus textos sempre nos afastam da linha de conforto, nunca passam em branco. É merecedor de espaços mais assíduos e de maior destaque.

Téa Camargo (Curitiba, PR)


PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br.​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.