Leitores veem corrupção e criticam Ricardo Barros

Reportagens sobre executiva transexual e Gil do Vigor são elogiadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Esquema muito maior
Minha nossa (“Deputado fala em esquema ‘muito maior’ e suspeita de compra de testes de Covid”, Poder)! Será que isso tudo vai atingir píncaros do corruptômetro nacional, deixando na poeira casos do mensalão e da Petrobras? E com plus: um travo amargo no bolo causado por indícios da presença de vestais da integridade, nossos ainda respeitados militares. Urge que as Forças Armadas avaliem criticamente a invasão de suas tropas na gestão civil, porque quem anda com morcego dorme de cabeça para baixo.
Carlos Roberto de Moura Costa (Aracaju, SE)

Deputado federal Luis Miranda durante depoimento na CPI da Covid
Deputado federal Luis Miranda durante depoimento na CPI da Covid - Adriano Machado\Reuters

No Brasil, parte dos políticos se comporta como sócia a explorar a miséria do povo para aumentar suas riquezas. Veja Ricardo Barros, ex-ministro Saúde de Michel Temer, foi quem falou que pobre fazia muita consulta e outros absurdos. Aí a gente fica sabendo que este homem, um tipo de algoz de quem depende do SUS, teve boa parte da sua campanha política financiada por operadoras de convênio de saúde. Nosso problema como brasileiro é que não temos acesso a informação sobre financiadores de campanha dos políticos.
Claudio Lourenço Rocha (São Paulo, SP)

O mais forte indício da admissão de culpa se revela quando o criminoso alega que não há provas “Barros diz que ‘não há dados concretos’ e deve ser mantido no cargo pelo Planalto”, Poder).
Raul Moreira Pinto (Passos, MG)


Voto impresso e articulação
Certíssimo (“União de 11 partidos contra voto impresso teve atuação de Alexandre de Moraes nos bastidores”, Painel). Voto é sigiloso. Como seria você ter seu voto impresso? Só ajudaria na compra de votos, pois o mesmo poderia ser exigido para comprovar se realmente votaram no candidato que impôs o cabresto. Só serviria para isso.
Gutemberg Barbosa (João Pessoa, PB)

“Ministros” da mais alta corte do país agindo como se fossem integrantes ativos de partidos político. Essa é a realidade em que se transformou esta corte de horrores. E que proclama estar na defesa da democracia. Tem ou não que fechar?
Miro Costa (Brasília, DF)

É desanimador ver que até ministros do STF embarcam na conversa de poucos técnicos do TSE. Por que juízes não ouvem especialistas independentes? Segundo as normas ISO já exigidas em outros setores, um único órgão não pode ser responsável por tudo. Certificação antes, pelo Inmetro, auditabilidade verdadeira pelo TCU depois das eleições.
Vezio Natalino Nardini (São Paulo, SP)

O sistema da urna é refeito toda eleição. Não está conectado na internet, não tem como acessar a urna a não ser que seja na hora de votar, mas é impossível, porque o chip que lê os votos só pode ser retirado na Polícia Federal. Nem o hacker mais rápido do mundo conseguiria abrir o hardware, entrar no software e alterar votos. Além disso o sistema é criptografado em dois fatores. Resumindo, não dá para adulterar a urna do jeito que argumentam.
Glauco Guimarães (São Paulo, SP)


Lázaro morto
Caçado como animal em meio a grotesco espetáculo sensacionalista por parcela de uma mídia policialesca que despreza os direitos humanos, Lázaro, mais um negro pobre e condenado de antemão ao nascer a uma vida exposta a violência social, foi curiosamente morto pela polícia! Até quando?
Cesare Lombroso (Rio de Janeiro, RJ)

Que beleza. Temos, no país, uma polícia que elimina a necessidade do Judiciário. Não precisa; para quê? Ela mesma, a polícia, faz a justiça.

José Valcir da Silva Rodrigues

(Rio de Janeiro, RJ)


Diversidade
Uma mulher muito bonita, que, aliás, aparenta menos idade do que a declarada (“Primeira transexual da Unilever, executiva educa sobre diversidade”, Mercado). Parabéns à empresa e a Fabíola.
Lorena Pardelhas (Porto Alegre, RS)

Fabiola Lopes, primeira profissional trans da Unilever, educa sobre sexualidade
Fabiola Lopes, primeira profissional trans da Unilever, educa sobre sexualidade - Zo Guimaraes/Folhapress

O mundo está mudando e precisa mudar. É urgente! Estamos anos-luz atrasados na questão da aceitação da diversidade de gênero. A identidade de gênero é algo íntimo e pessoal, jamais deveria ser motivo de questionamento da sociedade, de quem quer que seja. É necessário separar o público do privado, pessoal do público. Quem cuida da sexualidade alheia precisa de tratamento psicológico para lidar com as próprias questões sexuais reprimidas.

Mérope Bernacchi

(São Paulo, SP)


Gil do Vigor
Comecei a ler a entrevista por curiosidade, mas desconfiada, acreditando que seria só baboseiras de um BBB. Terminei a leitura apaixonada pelo entrevistado (“Trabalharia uma política monetária para quem compra óleo, arroz e fubá”, Entrevista da 2ª). Que pessoa! Que caráter! Que força! Que resiliência! Parabéns ao Gil. Apesar de toda a sua crença, ele evidencia o quanto a religião é responsável pelo atraso das civilizações. Torcerei para que Gil realize seus sonhos.
Rosana Brito (Curitiba, PR)

Gil do Vigor
Gil do Vigor - Divulgação

Gil é um bálsamo! Comecei meu dia feliz lendo essa reportagem! Obrigada, Folha!
Polyana Trajano (Recife, PE)


Sequestro de dados
Em cima da ignorância das pessoas, esses criminosos têm indústrias do crime para extorquir boa parcela de quem tem celular (“Sequestro de dados de empresas vira joia do cibercrime na pandemia”, Mercado). Vai além dos golpes de WhatsApp. É fundamental que governos formem agentes policiais especialistas nesses crimes para evitar tragédias, como roubo de aposentadorias.
Mario Augusto Cadioli (Araraquara, SP)


Site de traição
Tenho minhas dúvidas sobre esse App. Parece-me fraudulento, as mensagens são pagas para enviar e para ler e fiquei com a impressão de que a maioria dos perfis são falsos (“Site de traições conjugais vive boom durante pandemia de Covid”, Cotidiano). Se alguém for se inscrever, olhe antes os comentários que constam sobre o App. Os comentários dos homens são todos negativos e das mulheres todos positivos. Tem algo errado.
Irzair Correa (Cuiabá, MT)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.