Leitores comentam entrevista de Ítala Nandi

Atriz relembrou período em que integrou o Teatro Oficina sob a ditadura; também comparou o presidente Bolsonaro a Hitler e Mussolini

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Impeachment
Tomara que esse escândalo nos livre da má administração que temos acompanhando. Mas tenho sérias dúvidas se algo irá acontecer. Só acredito vendo o presidente descendo a rampa (“Oposição quer usar prevaricação em novo pedido de impeachment”, Poder, 27/6).
Wagner Barreto (Nova Odessa, SP)

Bolsonaro não queria a vacina para os brasileiros, mas o que não esperava era que no Ministério da Saúde houvesse um funcionário honesto. Graças a Covaxin vamos nos imunizar desse governo. Obrigada, Luiz Miranda, você salvou o Brasil. Deus a cima de tudo, e os Miranda em cima do Bolsonaro.
Maria José dos Santos (São João de Meriti, RJ)

Depender do centrão é a mesma coisa que entregar a chave do galinheiro à raposa. Tudo pode acontecer agora. Político é político, irão cada um salvar a própria pele. Foi assim com Collor e Dilma.
Dilson Ferreira (Maceió, AL)

CPI da Covid e estados
A ser mantida a linha de raciocínio, o mesmo vale para a União já que seus gastos são supervisionados pelo TCU. Será que estaremos assistindo mais um capítulo da série “Dois Pesos e Duas Medidas”? (“STF forma maioria para limitar poder de comissão de apurar verba a estados”, Poder, 26/6).
Marcos Serra (Porto Alegre, RS)

“Esvaziar o foco governista”, no caso, significa deixar a malversação de recursos públicos sem investigação, sem punição e, em consequência, esvaziar o atendimento a infectados com a Covid, resultando em mortes.
Plínio Góes Filho (Maceió, AL)


Reforma no IR
Depois de seis anos sem reajustar a tabela, eles fazem um reajuste mixuruca como se fosse uma grande conquista (“Proposta isenta de IR renda até R$ 2.500 e impõe teto para declaração simplificada”, Mercado, 26/6).
Nicole Abud (São Paulo, SP)

A parte positiva é a tributação do dividendo. Vamos ver se o Congresso não muda o texto.
José Campos (São Paulo, SP)


Colunas e Blogs
Impossível não cumprimentar o imperdível Marcos Nogueira pela excelente receita de luta pela liberdade (“L de linguiça, de lasanha, de lula… à dorê”, Cozinha Bruta, Folha Corrida, 25/6).
Flávia Aidar (São Paulo, SP)

Poxa, Marcos, a agenda brasileira é essa: privilégios no setor privado! Onde você está morando? Em Marte? (“Olhando apenas o próprio umbigo”, Marcos Lisboa, Opinião, 26/6).
Fabio Miguez (São Paulo, SP)

Conheço quem se separou de quem é minion radical. Como pode ficar com quem vai a eventos defendendo matar quem é de esquerda? (“Entre o amor e o mal”, Hélio Schwartsman, Opinião, 26/6).
Hercilio Silva (Brasília, DF)


Ítala Nandi
Parabéns, Ítala Nandi. Coragem e cultura é do que precisamos para afastar esse governo sombrio e revitalizar o Brasil. Vida longa e felicidades (“Governo Bolsonaro pensa com a bunda, diz Ítala Nandi", Mônica Bergamo, 27/6).
Luíza Ildefonso Colares (Teresópolis, RJ)

Parabéns, Ítala, pela coragem e combatividade do alto de seus 80 anos. Desejo mais brasileiros como você.
Maurílio Fernandes Figueiredo (Florianópolis, SC)

Obrigada, Ítala Nandi, por alegrar nosso domingo! Um respiro. Muita saúde para seguir em frente!
Daysi Santos (Aracaju, SE)

Parabéns, Ítala. Sua força e coragem sempre nos representaram! Saudade do Brasil onde havia você, Leyla e Odette Lara. Mas ainda temos Rita!
Orlinda Maria Ferreira Braga (Rio de Janeiro, RJ)

Retrato da atriz Ítala Nandi
Retrato da atriz Ítala Nandi - Divulgação

Novela ‘Roda de Fogo’
É aterrorizante o cenário exposto por Christian Lynch sobre a propagação do bolsonarismo (“Novela sobre o fim da ditadura, ‘Roda de Fogo’ parece o Brasil de hoje às avessas”, Ilustrada Ilustríssima, 27/6).
Gilberto da Rocha (Botucatu, SP)

Lembro-me sobretudo da música de abertura cantada por Marina Lima (Marina, à época): a letra tem relação com o enredo da novela, trata da ruína de valores e crenças e o surgimento de um mundo novo.
Paloma Fonseca (Brasília, DF)

O Brasil anda em círculo e gosta de eleger falastrões, caudilhos e performáticos. Seu histórico golpista puxou e puxa o país pra trás, associado a uma economia fraca, de renda medíocre.
Paulo Sales (Belo Horizonte, MG)


Fórum sobre mulheres
Começo a pensar que o Brasil não participar é um mal menor. Estou cansada de sentir vergonha do tipo de representação oficial que dispomos, do obscurantismo e do atraso que expomos ao mundo. (“Brasil ignora convite da ONU para fórum sobre mulheres”, Mundo, 26/6).
Cecília Rangel (Brasília, DF)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.