Descrição de chapéu América Latina

Leitora critica hospital por deixar Bolsonaro circular sem máscara

'Quando pensávamos que teríamos um descanso, ele retorna com seu palavreado chucro', diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nos corredores

O presidente Jair Bolsonaro caminhando no corredor do hospital Vila Nova Star na manhã dessa sexta-feira (16)
Bolsonaro posta uma foto caminhando no corredor do hospital Vila Nova Star na manhã dessa sexta-feira (16). - @jairmessiasbolsonaro no Instagram

Como pode um hospital seis estrelas permitir que o pior presidente do Brasil circule sem máscara, inclusive encontrando outros pacientes? Quem precisa dos médicos e do hospital é ele, não o contrário. Nem deveria ter sido fotografado. Isso depõe contra essa empresa.
Flávia Frassetto (São Paulo, SP)


Sem punição
Militares, juízes e políticos. Todos com o privilégio de serem julgados por seus pares. Essas práticas estimulam a impunidade ("Casos de militares de alta patente sem investigação e punição dobram em uma década nas Forças Armadas", Poder, 18/7).
Ulysses Narciso Leal Costa (Brasília, DF)


Pacheco


Ótimo a Folha fazer uma entrevista com o presidente do Senado ("Pacheco vê erros e acertos do governo na pandemia e trata como infeliz frase de Bolsonaro sobre eleição", Poder, 17/7). "Nem sim, nem não, muito pelo contrário" é a tônica. Uma pessoa absolutamente incompetente para dirigir uma nação onde são necessárias postura e decisão. Espreme-se muito e não sai nada. O povo brasileiro está farto de covardes interesseiros.
Cecília Centurion (São Paulo, SP)


Cuba
"Com vídeos sobre sexo, humor e política, youtubers de Cuba desafiam o regime" (Mundo, 18/7). O que justifica o embargo a Cuba? Não existe mais a ameaça comunista, a Guerra Fria, a URSS. Cuba já não exporta guerrilheiros para o mundo há décadas. Tudo o que exporta hoje são médicos, mas o bloqueio permanece, sufocando a ilha.
José Padilha Siqueira Neto (São Paulo, SP)


Leitores pedem o fim do bloqueio econômico. Para isso, basta governo cubano devolver, com correção, o US$ 1 bilhão confiscado de americanos em bens e propriedades nos anos 1960. Fácil.
Alexandre Matone (São Paulo, SP)

A continuar assim, daqui a 20 anos teremos crianças dormindo nas ruas e ensino de qualidade para quem puder pagar. Cavem seus túmulos.
Mário Sérgio Mesquita Monsores (Rio de Janeiro, RJ)


Cuba é uma ditadura feroz, obsoleta e sem qualquer lugar no mundo moderno, assim como sua medonha contrapartida asiática, a Coreia do Norte. Não fosse o tirânico punho de aço da ditadura cubana, praticamente toda a população daquele inferno já teria fugido para algum país onde pudesse ser livre.
Miguel Gomes Pereira Sarmiento Gutierrez (São Paulo, SP)


Impostos
Lapidar e descarado o lide da entrevista com Flávio Rocha na Folha deste domingo ("Taxar grandes fortunas reduz a desigualdade, mas empobrece os ricos", Painel S.A., Mercado, 18/7). Que primorosa observação! O que objetiva a providência de taxação de grandes fortunas é exatamente diminuir a terrível desigualdade e fazer as enormes fortunas tornarem-se ligeiramente menores.
Edson Barroso (São Paulo, SP)


A minha, a sua, a nossa e a dele

Preocupo-me com a saúde do presidente tanto quanto ele se preocupa com a minha, a sua, a nossa.

José Marcos Thalenberg

São Paulo, SP

Bolsonaro e Pazuello
"Bolsonaro defende Pazuello sobre reunião com intermediária e diz que 'propina, é pelado dentro da piscina'" (Poder, 18/7). Que vergonha ser militar nos dias de hoje. Pazuello, general da ativa, envolveu-se em negociações, mentiu na CPI, subiu em palanque com Bolsonaro, mas, diante disso tudo, seus pares o eximem de qualquer punição. Não vai demorar a surgirem centenas de Pazuellos, com disposição para falcatruas que nada têm a ver com o papel de um militar numa República.
José Rada Neto (Florianópolis, SC)

"Lá em Brasília não falta gente vendendo lote na Lua", diz Bolsonaro. E eu digo que também não falta quem aceite comprá-los.

Naasson Alcântara Júnior

Piratininga, SP

Bolsonaro entende de tudo o que acontece no submundo. Nestes 30 anos de "política", deve ter passado muitos deles pelado, dentro das piscinas. E o pior: ensinou os filhos a tirarem a roupa, a propinar e a rachar.
Odete Borges (Itabira, MG)

Quando pensávamos que iríamos ter um descanso, ele já retornou com seu palavreado chucro.
Ivan Cunha (Recife, PE)

Está "tudo regular", mas ele exonera os comparsas. Só rindo.
Rodrigo Negrão (São Paulo, SP)

Este é o governo que perpetrou o maior crime ("mass killer") da humanidade. Antes o recorde era de Harry S. Truman, com duas bombas atômicas sobre o Japão. Bolsonaro, com sua decisão de recusar a vacina, conseguiu bater Truman.
Francisco Eduardo de Carvalho Viola (São José dos Campos, SP)


Lava Jato
Quando vi os primeiros resultados do trabalho da Lava Jato, imaginei que poderíamos ter um país mais justo e próspero. Porém, quando homens como Geraldo Alckmin e Sergio Moro são escanteados da cena política, voltamos à estaca zero. Nossos políticos, infelizmente, só se preocupam com seus projetos de poder. Está aí a LDO que destina R$ 5,7 bilhões para a campanha eleitoral a comprovar isso.
Zito Christofoletti (Itu, SP)


Terceira via

Recorte da tira do cartunista André Dahmer para a Ilustrada de 24.jun.2021
Cartum de André Dahmer sobre eleições de 2022 - André Dahmer


Excelente texto de Candido Bracher, encaminhando a melhor solução para o Brasil no próximo ano ("Terceira via", Poder, 18/7). Destaco a sua citação de aprendizagens quando era aluno, o fato de assistir a séries na TV, a leitura de charges e a citação de eventos históricos de variados países. Isso mostra que, para se ter um bom plano de ação, é preciso observar tudo o que está à sua volta e também ativar as aprendizagens que acumulou em toda a sua vida.
Sylvia Gouvêa (São Paulo)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.