Leitores comentam crise na CPI e depoimentos de parentes de vítimas da Covid-19

Familiares foram à comissão e cobram um relatório firme

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CPI da Covid
“Omar Aziz expõe crise com Renan e diz que ninguém é dono da verdade para impor relatório da CPI” (Poder, 18/10). Jair Bolsonaro e outros precisam pagar pelos erros e pela omissão grave nesta pandemia. Sem falar em mau exemplo continuado. Mas não vejo genocídio.
João Batista de Júnior (Mogi Mirim, SP)

Até mesmo a juíza que foi membro do Tribunal de Haia opinou que foi genocídio. Gilmar Mendes já tinha dito isso antes. Omar Aziz está fazendo média. Renan está certo.
Maria Torres (São Paulo, SP)

Flávio Bolsonaro diz que a CPI mancha a reputação do Senado. Quem mancha a imagem do Executivo e do Legislativo é essa corja instalada no Planalto. Milicianos, “rachadinhas” e enriquecimentos ilícitos, além de outros delitos graves praticados e comandados pelo pai.
Carlos Alberto Bellozi (Belo Horizonte, MG)

“‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid” (Poder, 18/10). Não merece nenhum crédito de confiabilidade.
Tereza Joacy Gomes de Melo (Recife, PE)

Mais racional acreditar que a Terra é plana, ou que a cloroquina serve para tratamento precoce contra a Covid-19, do que crer que o PGR, na pessoa do senhor Aras, faça algo contra o presidente Bolsonaro.
Roberto Cezar Bianchini (São Paulo, SP)

“Parentes de vítimas da Covid cobram da CPI relatório firme e repudiam reação do governo Bolsonaro à crise” (Poder, 18/10). A CPI chega ao fim sem qualquer resultado, apenas narrativas jogadas ao vento. Daí a dificuldade de se produzir um relatório. Desde o início a CPI não sabia o que iria investigar. Não chegou a lugar algum.
Colombo Melo (Aracaju, SE)

Comoventes os relatos de parentes de vítimas da Covid-19. Será que agora esse (des)governo terá coragem suficiente para concorrer à reeleição no próximo ano? Em qualquer país sério ele já teria sido varrido para a lata de lixo da história.
Luíz Perez (São Paulo, SP)

Pé de guerra
“PSDB entra em pé de guerra com ataque de Leite a Doria” (Poder, 18/10). A tal terceira via é um saco de bolsoarrependidos.
Cristina Dias (Curitiba, PR)

Essa terceira via é natimorta. Sequer chega ao segundo turno. O PSDB, grande responsável pelo golpe que derrubou Dilma e tirou o país dos trilhos, paga seu preço merecido: insignificância.
Edison Gonçalves (Mairiporã, SP)

Nossa, precisa de tanta briga para ver qual dos dois vai ter 5% dos votos nas eleições do ano que vem?
Samuel de Oliveira Pires (Campinas, SP)

Veto
“China mantém veto à compra de carne brasileira e deixa autoridades perplexas” (Mercado, 18/10). Esse boicote se explica pela orquestração do atual governo contra o 5G chinês. Aliás, a relação especial unilateral do governo com os Estados Unidos só tem nos desfavorecido.
José Antônio Eleutério (São Paulo, SP)

A China não deveria voltar a importar carne e demais produtos do agronegócio brasileiro. Quem sabe assim os preços cairiam por aqui. Ou melhor, nenhum país que preza pela preservação da natureza e pelos direitos humanos deveria importar produtos brasileiros enquanto aquele monstro estiver na Presidência da República.
Sueli das Graças V.G. Souza (Mogi das Cruzes, SP)

Quando um presidente ridiculariza um produto fabricado e exportado por outro país, automaticamente ele cria artifícios para que o seu produto também seja barrado. Não podemos esquecer que aqui no Brasil há um relincho sobre a vacina chinesa. Business is business.
Antônio Sanches (Barueri, SP)

Colunistas
“Oswald vs. Jack Johnson”, de Ruy Castro (Opinião, 18/10). Todo lutador de boxe se comporta como fera mesmo, seja branco ou preto. Agora os medíocres querem achincalhar Oswald de Andrade para louvar Jack Johnson.
Matheus de Magalhães Battistoni (Campinas, SP)

A sociedade era racista, então é anacronismo julgar Oswald de Andrade pelos valores de hoje. Muitos seriam racistas também se vivessem naquela época. Dito isso, é preciso admitir que o racismo de Oswald parece particularmente venal. Como ele caprichou nessa diatribe.
Denise Teixeira (São Paulo, SP)

“Não ter pressa”, de Luiz Felipe Pondé (Ilustrada, 18/10). Gosto muito das colunas do Pondé. E essa em especial ficou semanticamente linda, além de ter um conteúdo muito atual. Foi um dos motivos de eu ter assinado a Folha.
Vitor Basalia (Santo André, SP)

Assim falou o guru do reacionarismo filosófico brasileiro. Fico pensando a quem pensa que enganas, Luiz Felipe? E falar em gangue do PT ou do bolsonarismo, como se nada tivesse com esse governo da barbárie, é muito cinismo.
Emerson César Campos (Florianópolis, SC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.