"Não Olhe para Cima": a Folha quer saber sua opinião

Longa da Netflix tem gerado debates nas redes sociais desde que estreou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Americana (SP)

O longa "Não Olhe para Cima" tem sido objeto de intensos debates nas redes sociais desde que chegou ao streaming, em 24 de dezembro.

Nele, os cientistas doutor Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) descobrem um cometa prestes a acabar com a vida na Terra. São chamados com urgência à Casa Branca, mas lá encontram uma presidente Orlean (Meryl Streep) negacionista e preocupada com a própria reeleição.

Para evitar os spoilers, digamos apenas que o novo filme da Netflix se desenrola em torno de temas como fake news, bilionários excêntricos, batalha de likes em redes sociais e polarização política.

"Quem achar que toda essa palhaçada parece em vários pontos com o Brasil —só que aqui não é de um filme que se trata— não estará longe da verdade. Quem entender que o burlesco do filme passa do ponto em vários momentos, também", afirmou o crítico de cinema Inácio Araújo, nesta Folha.

Até a microbiologista Natalia Pasternak se manifestou, depois que a reação de Kate ao vivo na TV sobre a iminente chegada do cometa foi comparada a sua participação em um canal brasileiro, a respeito do uso de máscaras para conter a Covid-19. Ambas as cenas, na ficção e na realidade, viralizaram.

"Obrigada pelo filme incrível. Não sei se vocês sabem, mas é perfeito para o Brasil", escreveu Pasternak no Twitter, em mensagem em que marcou o diretor Adam McKay e DiCaprio.

E você, leitor (a), o que está achando de toda essa polêmica? Quer você tenha assistido ao filme, quer não, a Folha deseja saber sua opinião.

Para isso, preencha o formulário disponível aqui.

Obrigado a todos pela participação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.