É o imposto desse povo maltratado que sustenta a PM, diz leitor

'Má sorte não é de Moro, é nossa, de termos tido um juiz tão parcial', diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Padre Júlio Lancelotti
"Padre Júlio Lancellotti é abordado pela PM durante Via Sacra em SP" (Cotidiano, 16/4). Se é um procedimento padrão, por que a PM-SP não comenta? Tem que responder aos questionamentos, ser transparente. O novo governador é conivente com essa opacidade do serviço público?
Leonardo dos Reis Gama (São Paulo, SP)

Que orgulho desta PM. São de uma educação, de um respeito pelo povo que me chegam a cair lágrimas de tão comoventes. O pior é que tudo é assim graças aos impostos que este mesmo povo maltratado e agredido paga. Quando haverá a virada de chave?
Nivaldo Dias (São Paulo, SP)

Não seria mais construtivo se o senhor Lancelotti tentasse trazer a polícia para sua causa em vez de afrontá-la? Policial é uma autoridade constituída, gostemos ou não. Se a polícia age mal, há vários canais pelos quais se pode denunciar.
Joaquim Rosa (São Paulo, SP)


WhatsApp
Acordo selado com o Judiciário deve ser cumprido, pois tem força de sentença. Só o próprio Judiciário pode mudar o acordo. Na verdade, ele confessa que sua recondução depende da disseminação de fakes, como em 2018. ("Bolsonaro pede reunião com WhatsApp para tratar de acordo com TSE", Política, 17/4)
Cesar Paes (Curitiba, PR)

A direção do WhatsApp e o TSE só desejam eleições limpas, com propostas e não fake news. Só isso. É difícil entender?

José Walter da Mota Matos

Pouso Alegre, MG


Correto, censura nunca mais.
Leonardo Oliveira (Rio de Janeiro, RJ)


Corrupção
Corrupção sempre houve e sempre haverá, em diferentes níveis. Entretanto, um presidente, seus quatro filhos, duas ex-esposas e uma terceira esposa metidos em irregularidades é inédito ("Discurso de Bolsonaro contra a corrupção se enfraquece em ano eleitoral", Política, 17/4).
Wilson Kfouri (São Paulo, SP)


Algum desavisado poderia até dizer que a máscara de honestidade de Bolsonaro caiu. A questão é que nunca houve máscara nenhuma. Ele sempre foi o que é: um político corrupto na sua essência, sem empatia por nada ou ninguém que não faça parte de sua família. E só.
Rondinelle Nery Silva (Fortaleza, CE)

Até agora, em nenhum caso foi provada a corrupção por Bolsonaro. O que temos visto são terceiros, lobistas rasteiros, como pastores, parlamentares, pseudoempresários de vacinas e até cabo da PM de MG. Muita especulação e nenhum caso concreto. No caso dos kits de robótica, tem que ir fundo junto a parlamentares, empresários e prefeitos que superfaturaram os kits. Bolsonaro está fora de tudo isso.
Osvaldo Tavares (São Paulo, SP)


Sergio Moro
A culpa pela eleição de Bolsonaro foi da Lava Jato, com a destruição da política, e do "salvador" Sergio Moro, que destruiu empresas e empregos de milhares de brasileiros com o discurso anticorrupção. Foi ministro de Bolsonaro, foi chutado e foi recuperar as empresas que destruiu, faturando milhões. Agora quer ser presidente, mas deveria ser preso pelo desastre a que conduziu o país ("Má sorte de Moro é exemplo para quem sonha ser salvador da pátria", Elio Gaspari, 17/4).
Marcos Carneiro (São Paulo, SP)

Será que é má sorte ou faz parte do jogo democrático? Moro está fazendo o possível para melhorar o país. Não vejo muito ego nele. Parece pragmático. Querendo ou não, ele tem o maior potencial de votos da terceira via e está no partido com mais verba.
Eduardo Giuliani (São Paulo, SP)

A má sorte não é de Moro, é nossa, de termos tido um juiz tão parcial. Além de destruir parte de nossas multinacionais para favorecer os americanos, destruiu nossa democracia. Mais um juiz como esse e acredito que até o Poder Judiciário será destruído.
Wil Prado (Brasília, DF)


Cristina Serra
Cristina Serra, você está de parabéns ("Jornalistas e o ovo da serpente", Opinião, 16/4). Grande parte da grande imprensa insiste na ladainha da polarização. O que há é a extrema direita governando o país, estimulando o golpismo, perseguindo inimigos e outras ilegalidades. O PT nunca estimulou tais absurdos em quatro governos. A tentativa de aproximar Bolsonaro de Lula como "populistas" que se equivaleriam —um à direita e outro à esquerda— é de uma desonestidade intelectual absoluta.
Arthur Autran (São Carlos, SP)

Bolsonaro agride quase que diuturnamente a liberdade de expressão e a imprensa livre. Mas Lula e muitos petistas sempre fizeram exatamente a mesma coisa, inclusive quiseram implantar a censura no Brasil (chamada por eles eufemisticamente de "controle social da mídia").
Jorge Rodrigues (Rio de Janeiro, RJ)

O ovo da serpente há de ser extirpado, julgado e condenado, assim como todos os seus seguidores. Sempre esteve presente no Brasil, mas agora com coragem de aparecer e exposto, será reconhecida sua face e eliminado pela justiça do voto.
Antonio Ferreira de Castilho (Dois Córregos, SP)


Vinicius Torres Freire
"Se organizar direitinho, todo mundo rouba" (Mercado, 17/4). Quem poderia fazer diferença nisso? A Justiça não faz, então o povo acaba tolerando que o dinheiro público seja desviado, enquanto a geração de emprego e renda patinam, as polícias enxugam gelo, os tribunais de contas fazem de conta e as instâncias da Justiça aproveitam seu orçamento para si e seus penduricalhos. Chegamos ao caos nessa carestia; na base da pirâmide já não se acredita mais em nada.
Antonio Pimentel Pereira (Governador Mangabeira, BA)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.