Descrição de chapéu lei rouanet

Leitores comentam condenação de Daniel Silveira

Angeli, Putin, tabela do IR e uso da Lei Rouanet são outros temas abordados por leitores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Condenação de Daniel Silveira
Teatro, cortina de fumaça ("STF condena deputado Daniel Silveira a oito anos e nove meses de prisão", Política, 21/4). Em pouco, será anulado, afinal proibiram o réu de estar presente no julgamento. Por falar nisso, quando serão julgados os casos da Lava Jato enviados para Brasília? Vão esperar prescrever?
Marcia Berti Privato Arantes (Franca, SP)

É só o primeiro a pegar o beco para o presídio. Nenhum embargo, nenhum recurso lhe proporcionará melhor destino. Só será protelação. Dez votos contra um pela condenação! Não há como reverter. Presidiário em regime fechado por pelo menos 35 meses é seu destino. Mil e setenta e um dias, isso se não se meter em confusão como as que levaram a sua expulsão da PM-RJ.
Luiz Otavio Cruz Teixeira (Peruíbe, SP)

É difícil entender como um parlamentar, representante do povo, desonra os votos que recebeu de boa fé. Os melhores aprenderão com os erros do passado, enquanto o resto parece condenado a repeti-los.
Helio Cardoso (Mirassol, SP)

André Mendonça, com seu voto, mostra que não é "amigo da onça", dando a entender que precedentes jurídicos estão sendo abertos para outros políticos que, mesmo com imunidade parlamentar, não devem se manifestarem contra o Supremo.
Paulo Soares Sena (São Paulo, SP)


Putin e o novo míssil
As bombas nucleares já existentes são suficientes para destruir o mundo algumas vezes. Essa é só uma a mais ("Putin faz nova ameaça nuclear ao Ocidente com seu mais poderoso míssil", Mundo, 21/4). E há o risco de ela ser como o tal do "navio mais poderoso da Rússia", que foi afundado pelos ucranianos.
Ney Fernando (Curitiba, PR)

É bom que EUA e Otan saibam que podem muito, mas não podem tudo. Combinem com os russos. Quem tem bumbum tem medo.
Ana Natividade (Rio de Janeiro, RJ)


Lei Rouanet e armas
As ditaduras estimulam a formação de milícias ("Governo Bolsonaro aprova uso da Rouanet para livro sobre história das armas", Ilustrada, 20/4). Hitler foi um exemplo com a SS, que metia medo até no Exército nazista. Chávez se sustentava, e Maduro se sustenta nas milícias. Nada mais útil para criar milícias do que armar a população. Simpatizante de Bolsonaro afirmou que as armas nas mãos do povo destinam-se a combater algo maior. Sintomático, não é?
Fabio Bittencourt da Rosa (Porto Alegre, RS)

Não tem como mais aguentar esse governo Bolsonaro, parem de se iludir. É o Messias do Centrão da elite do país. O cara acabou com o salário do povo, mercado, feira, açougue, luz, água, gasolina... E fica com polêmicas para se desviar da realidade.
Adriano Santos de Oliveira (São Paulo, SP)

A Lei Rouanet não era coisa de artistas comunistas depravados e encostados nas tetas do governo?
Flavia Fonseca (São Paulo, SP)


Charge
A charge de Laerte referente ao cerco militar aos usuários de drogas na praça Princesa Isabel (21/4) remete a outra de mesmo teor, publicada nesta Folha e laureada com o Prêmio Vladimir Herzog em 2020, sobre as mortes ocorridas em Paraisópolis após ação brutal da PM paulista. Infernópolis é aqui.
José Marcos Thalenberg (São Paulo, SP)

Charge Laerte publicada na Folha no dia 03 de dezembro de 2019, título Infernópolis, traz um labirinto redondo com várias entradas. Em todas elas há policiais segurando cassetetes ou bombas de efeitos moral.Encurralados nos corredores e no centro do labirinto, muitos tentam fugir com expressão de pavor. No meio do local diversas pessoas amontoadas
Charge de Laerte publicada na Folha no dia 3 de dezembro de 2019 sobre ação policial em Paraisópolis - Laerte

Angeli
Espetacular a Ilustrada de hoje, homenagem mais que merecida. Obrigada Angeli.
Zuleica R de Arruda (Araraquara, SP)

Como já dizia Millôr Fernandes, Angeli é genial! Suas charges retratam os últimos 30 anos de política no Brasil. Uma verdadeira aula da história recente de nosso país.
Elizabeth Rocha Leite (São Paulo, SP)

Angeli, obrigada por tudo e por tanto!
Maria Marta Botelho (Ribeirão Preto, SP)

Parabéns, Folha! Bela homenagem ao brilhante e irreverente Angeli. É dele as críticas sociopolíticas mais realistas e inteligentes que a arte dos quadrinhos já expressou. Nossa gratidão ao maior cartunista brasileiro de todos os tempos.
Paulo Fernando Campbell Franco (Santos, SP)


Defasagem na tabela do IR
O governo não cumpre nenhuma de suas promessas eleitorais ("Defasagem da tabela do IR com Bolsonaro é a maior desde o início do Plano Real", Mercado, 20/4). Como pedir o voto de novo? Cadê a taxação de dividendos? Desoneração geral da folha? Reajuste da tabela com isenção de R$ 5.000? Preservação da remuneração dos atuais servidores.
Arthur Phillipe (Brasília, DF)

Leão do Imposto de Renda IR 2022
Leão do Imposto de Renda IR 2022 - Catarina Pignato

Colunista
Particularmente no Dia de Tiradentes a coluna de Ruy Castro ("Os cínicos e os burros", Opinião, 21/4) foi iluminada para clarear esse período de trevas que estamos passando.
Ana Cláudia Galvão Galrao (São João del Rei, MG)


Ficha
A reportagem "Morre general Newton Cruz, chefe no SNI na ditadura militar" (Política, 17/4) destacou a forma explícita como ele se referia às relações com o submundo do poder militar. O texto, porém, perdeu a oportunidade de lembrar aspecto de sua biografia crucial para entender o presente: a ligação com o então oficial Jair Bolsonaro, o apoio no processo por terrorismo, que antecedeu a saída deste do Exército, e o entusiasmo com a vitoriosa candidatura a vereador, saudada também pelo ex-presidente general Figueiredo.
Leão Serva (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.