Leitores opinam sobre o fim do partido Aliança Brasil

Decisão favorável a Lula e McPicanha sem picanha também foram comentados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fim da Aliança
A foto com o símbolo do partido Aliança pelo Brasil, feito com cartuchos de balas, durante evento de lançamento é simplesmente estarrecedora ("Aliança pelo Brasil acaba, e partido de Bolsonaro terá 183 mil apoios descartados", Política, 29/4). Que tipo de gente é essa? Como pode alguém com o mínimo de civilidade apoiar uma iniciativa dessas? A que ponto chegamos.
Luiz Henrique Frosini (São Paulo, SP)

Obra com o nome e o símbolo do partido Aliança pelo Brasil feita com cartuchos de balas - Pedro Ladeira - 21.nov.19/Folhapress

​A UP (Unidade Popular) um partido da esquerda com zero de recursos financeiros, mas com militantes de carne e osso, conseguiu o seu registro no TSE. Já os galhofeiros com milhões de dinheiro, com origem duvidosa, mas somente com o apoio de robôs, não conseguiram. Uma derrota para os bolsonarentos.
Luís Cardoso (João Pessoa, PB)


Flopou!
Soraya Terezinha Colmenarez (Caxias do Sul, RS)

O ex-procurador Deltan Dallagnon e o ex-juiz Sergio Moro
O ex-procurador Deltan Dallagnon e o ex-juiz Sergio Moro - Theo Marques/UOL

Lula na ONU
A verdade é soberana ("Moro e procuradores da Lava Jato foram parciais contra Lula, afirma comitê da ONU", Política, 28/4). E ela sempre chega.
Paula Vig (Rio de Janeiro, RJ)

Uma piada! Esse comitê não é a Assembleia Geral da ONU! E houve votos contra! Foram nove juízes a julgar o Lula: Moro, três do Tribunal de Justiça e cinco do STJ. E detalhe: o STF autorizou a prisão do leniente!
Murilo Azevedo Brasil (Florianópolis, SC)

Ei, vocês aí que ainda acreditam na culpa de Lula: não desejo a vocês aquilo que o ex-presidente passou. Ter um aparato burocrático investigativo e judicial perseguindo um indivíduo é uma das piores coisas que pode acontecer com um cidadão. Agora o Estado vai ter de ressarcir os prejuízos ao ex-presidente, e não foram poucos. O problema é que o povo é quem vai continuar tomando prejuízos com um capitão de milícia mandando nesta terra de espalhafatos, de juízes e procuradores totalitários.
Antonio Catigero Oliveira (São Paulo, SP)

Sinal de alerta
A CET não faz a devida manutenção nos semáforos ("Com risco a motoristas e pedestres, pane em semáforos quase dobra em SP", Cotidiano, 29/4). Mas quando se trata de multar eles estão sempre a postos.
Carlos Prota (São Paulo, SP)

Cracolândia
Como diz no texto ("8 em cada 10 presos na cracolândia têm passagem por tráfico", Cotidiano, 29/4), não tem emprego nem para quem tem ficha limpa, imagina para quem não tem. Com isso o crime organizado tende a ganhar ainda mais; além da universidade das cadeias, tem o estágio nas ruas, e nesse ciclo sem fim, vemos as organizações criminosas ganhando capital humano.
Thiago Santos Costa (São Paulo, SP)


Qual a finalidade da cracolândia? Como ela vai existir sem droga para adquirir e consumir? É o mesmo que ir ao açougue para comprar pão.
Horácio Tostes (Belo Horizonte, MG)

Sem picanha...
Não pode ser uma caça às bruxas ("Procon-SP notifica McDonald’s por lanche sem picanha", Mercado, 28/4). Há no mercado bolinho de bacalhau que o mais perto que o peixe passou foi lá na Noruega, suco de laranja provindo de uma plataforma de petróleo, vinho sem uva e espero que coca sem coca.
Marco De Lucca (Guarulhos, SP)

McPicanha, do McDonald's
Publicidade do McPicanha, do McDonald's - Divulgação/McDonald's

Picanha ilustrativa.
Bete Elisa (Santo André, SP)

...e sem lanche
Não entendo a revolta, o McDonald’s não inventou nada... Pois, desde quando a direita ultraliberal tomou o poder no Brasil, nós estamos só no simulacro das coisas. Somos um dos maiores produtores de carne do mundo, e o grosso da população fica só no cheirinho carne ou gostinho dos ossos. Somos o maior produtor de etanol do mundo, mas o preço deixa os carros só no cheirinho. E vamos tocando nossa miserável vida. Parabéns ao McDonald’s, que nos mostrou o que somos ("McDonalds tira do cardápio o McPicanha sem picanha", Mercado, 29/4).
Julio Oliveira (Campos dos Goytacazes, RJ)


Tá, mas o Procon não vai fazer nada? Vai ficar assim? Gente, o Código de Defesa do Consumidor está em pleno vigor. Se fosse a birosca do Zé das Couves... É evidente que levaram o consumidor a erro e tiveram vantagem em escala, quando se sabe que a picanha está na faixa de R$ 70 a R$ 140, dependendo do estado. Aqui é a casa da mãe joana!
Fabricio M Souza (Contagem, MG)

Carne, cerveja e Nutella
Tivesse uma distribuição de renda justa, esses absurdos não existiriam ("Carne, cerveja e Nutella são alvo de furto nos mercados", Mercado, 29/4). Ninguém quer roubar. É só ter dinheiro que o povo compra.
Maristela Ramos (Uberaba, MG)

Do jeito que vão a economia e o descaso com os mais pobres, isso deve piorar muito.
Jane Santos (Rio de Janeiro, RJ)


Para evitar que alimento perecível estrague e dê prejuízo ao comerciante, nas prateleiras, devem ser colocados nas primeiras filas os alimentos com datas de validade menor. As ofertas evitam prejuízos.
Marcia Maria B M A Ferreira (Belém, PA)

Colunista
É um prazer ler a coluna de Sandro Macedo toda sexta ("As sete vidas do Real Madrid", Esporte, 29/4). Inteligência, humor e direto ao ponto! Mais espaço a ele... por favor!
Paulo Martins Malta (São Paulo, SP)

Vaga tem, mas o salário...
No capitalismo, a tendência, quando o desemprego grassa, é reduzir os salários. Os donos do capital ganham com a abundância de mão de obra ("Brasil cria 136 mil vagas de emprego formal em março, mas salários têm nova queda", Mercado, 29/4). A versão neoliberal do capitalismo privilegia a estabilidade monetária em detrimento do crescimento econômico, pior para os trabalhadores que têm os ganhos reduzidos. A luta de classes dará o tom, se um ganha, outro perde!
Celso Acacio Galaxe de Almeida (Campos dos Goytacazes, RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.