Morte de Pelé gera comoção entre leitores

Mensagens lembram momentos que marcaram a vida de quem viu o jogador em campo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pelé
O time do céu vai ter Copa ("Melhor jogador da história, Pelé morre aos 82 anos, em São Paulo", Esporte, 29/12)
Elismar Meira Pereira (Extrema, MG)

Pelé cumprimenta torcedores antes da final da Copa Subroto de sub-17, em Nova Delhi, na Índia - Money Sharma - 16.out.15/AFP


Inigualável, inesquecível. Pelé é eterno. O Pelé é o Brasil. Obrigada querido Pelé por tantas alegrias. O maior jogador da história do futebol.
Maria Antonia de Filippo (São Caetano do Sul, SP)

Com ele vai um pouco de cada um de nós, nosso orgulho, nossa alegria, que Deus o receba com muitas luzes.
Antonio Pimentel Pereira (Governador Mangabeira, BA)

Texto definitivo sobre o Rei Pelé. Um texto genial para um atleta genial.
Marchezan Albuquerque Taveira (Mossoró, RN)

Lindo texto sobre o atleta. Pelé sempre será eterno. Edson recebeu muitas críticas, mas Pelé... Ainda bem que teve tantas homenagens em vida. Foi o maior e sempre o será para o futebol.
Alexander Pereira da Silva (Brasília, DF)

Tive que parar no meio para ler o nome do autor. O texto, genial, só poderia ser de Juca Kfouri.
Bruno Dalcoleto Malavolta (Goiânia, GO)

Para quem ama o futebol, hoje esse esporte perdeu aquele que o transformou em arte. Daqui a mil anos, se ainda existir humanidade, vão se lembrar dele como lembramos de Beethoven e Leonardo Da Vinci.
Eduardo Rocha (Brasília, DF)

Um texto primoroso para o único Rei do futebol. Parabéns Juca Kfouri.
Adriana Alvarenga (São Paulo, SP)

Estou super emocionado, Juca Kfouri. Tanto que não consigo ler todo o seu texto. Como corintiano, meus sentimentos aos familiares e amigos íntimos. Assim seja, amém.
Rui de Souza (Osasco, SP)

Sou fanática torcedora do Santos por causa de uma expulsão de Pelé no jogo contra o São Paulo no dia 15 de agosto de 1963. O juiz Armando Marques expulsou Pelé injustamente. A partir daquele dia me tornei santista. Pelé fará a dupla imortal com Coutinho no Santos do Céu. Pelé é eterno!
Neli de Faria (São Paulo, SP)

Sem dúvida, o melhor jogador de futebol de todos os tempos e em todo o mundo. Numa época em que os gramados dos melhores estádios mais pareciam os de campinhos de pelada. E a bola? A bola era maior, mais pesada e costurada à mão. Ficar redondinha, só nos pés de craques como ele, o Pelé. Vá em paz.
Ednaldo Miranda de Freitas (Coronel Fabriciano, MG)
Morreu Edson Arantes do Nascimento, Pelé é imortal. Sua obra está aí para quem quiser visitá-la.
Carlos Alberto Corteletti (Vila Velha, ES)

Obrigado, vai-se um rei de verdade, para o qual os deuses de futebol se ajoelhariam se existem. Pelé era genial com a bola nos pés e sem ela, era mais que a habilidade circense dos dois craques argentinos, subia mais que Cristiano Ronaldo, via muito mais o jogo que Modric, Zidane ou Platini, liderava mais que Cruyf, cobrava faltas melhores que marcelinho Carioca ou Zico.
Armando Moura (São Paulo, SP)


Ministério de Lula 3
Vamos torcer, vamos cobrar e vamos ajudar. Lula precisa de cada um de nós para fazer com que o Brasil volte a ser uma nação para todo o povo brasileiro ("Lula fecha lista ministerial com espaço ampliado para MDB, PSD e União Brasil", Política, 29/12)
Maria da Graça Pimentel (São Carlos, SP)

Na medida do possível, será a equipe ministerial mais diversa da história do país. Voltamos à normalidade, inclusive no que diz respeito às críticas pelas escolhas. Em 2018 não se discutia tanto as escolhas, acredito que por conta da máxima "de onde nada se espera, nada vem mesmo", e nada veio. Espero que seja levado muito a sério o trabalho daqui por diante, o país precisa muito.
Edvaldo de Souza Almeida Júnior (Rancharia, SP)

O governo federal só funciona se estados e municípios estiverem coligados com seus objetivos, é uma engrenagem, um sistema sem o qual não há bom governo. Neste sentido parabenizo Lula pela pluralidade politica do seu ministério, e principalmente pela escolha do segundo e terceiro escalão ouvindo governadores e prefeitos.
João Guedes Braz (Cuiabá, MT)


Prisão de bolsonaristas
Quem financia? Sigam o dinheiro. Não é difícil chegar aos responsáveis. Muita autoridade prevaricando. ("PF prende bolsonaristas suspeitos de atuar em noite de vandalismo em Brasília", Política, 29/12)
Luciano Nunes (Gravataí, RS)

Brasil sendo Brasil e repetindo a velha litania dos rigores e benesses da lei. Mandados de prisão contra lambaris para apaziguar a sede de sangue dos justiceiros enquanto se costura um acordo vantajoso para os mandantes e financiadores com grande poder aquisitivo. Tem que fazer algo, tudo está se encaminhando para mais do mesmo. Passagem de pano e preparo de pizza.
Izrair Correa (Cuiabá, MT)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.