'Devagarinho, segmentos milicianos chegam aos governos', diz assinante

Leitores comentam elo de ministra do Turismo com miliciano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pressão
"Elo de ministra de Lula com miliciano reforça pressão contra União Brasil" (Política, 4/1). Se for comprovada a ligação entre a ministra e a milícia, não resta alternativa que não seja exonerá-la.
Pedro Roberto Silva (Ilhéus, BA)

Cadê as piadinhas de cartunistas da Folha?
Ary Dantas Oliveira Junior (Guaratinguetá, SP)

Devagarinho, segmentos milicianos chegam aos governos e esses minimizam o fato. Foi assim no governo Bolsonaro e estamos vendo acontecer no governo de Lula? Fico muito chateada. Última chance que o povo lhe deu, senhor Lula, não enfia o pé na jaca não!
Marly Pigaiani Leite (Ubatuba, SP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a ministra do Turismo, Daniela de Souza Carneiro, após reunião em Brasília  - Pedro Ladeira - 29.dez.22/Folhapress

Disputas
"Apoio a Boulos em eleição à Prefeitura de SP abre disputas no PT" (Política, 4/1). O governo acaba de iniciar suas atividades e já começa a briga por apoio. Menos ego e mais trabalho. Vamos mudar o Brasil para melhor.
Pedro Tomaz Rocha (São Paulo, SP)

O PT muitas vezes tem um comportamento infantil. Aqui em São Paulo não há um nome que seja viável. Haddad está em outro contexto.
Jos Alberto Lakatos (São Paulo, SP)


Discurso alinhado
"Lula marca reunião para ‘enquadrar’ ministros e evitar anúncios sem aval do Planalto" (Política, 4/1). Este governo é uma sopa de letrinhas de siglas partidárias, uma colcha de retalhos ideológica que vai desde a extrema esquerda PCdoB à União Brasil, da direita. Vamos torcer que acabe dando certo em nome da democracia.
Paulo Camargo (Ampére, PR)

Posse de Marina
"Marina Silva toma posse e diz que Brasil tem desafio de honrar Acordo de Paris" (Ambiente, 4/1). Marina é a maior e melhor representante brasileira neste tema. Enquanto o mundo inteiro discutia mudanças climáticas, destino do planeta e soluções sustentáveis, o Brasil passou quatro anos retrocedendo à Idade Média e buscando formas predatórias de explorar nossa natureza. Bem-vinda, ministra.
Fabiano Camargo Sandoval (Praia Grande, SP)

A liderança indígena Txai Suruí com a ministra do Meio Ambiente Marina Silva durante sua cerimônia de posse, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira/Folhapress

Conduta criminosa
"Vídeo mostra policial usando saco plástico em cabeça de mulher algemada no RS" (Cotidiano, 4/1). Vergonhosa demais a conduta dos policiais em geral no país. E sempre os comandantes se dizem surpresos com a violência e covardia. Como se isso não fosse diário em todos os estados. E cresce ainda mais para cima de mulheres, o que é mais revoltante.
Leonilda Pereira Simoes (São Paulo, SP)


Ossos do ofício
"Em três dias, fotógrafo de Lula trabalhou mais que Bolsonaro em quatro anos" (Flávia Boggio, 4/1). Belo texto, engrandece o ofício do profissional. Fotografar é arte. A Presidência do Bolsonaro foi um acidente. Incomparável, tal a tragédia da segunda.
Francisco Moreira (Petrolina, PE)


Lulapalooza
"‘Lulapalooza’ deveria acontecer todo o ano" (Quadro-Negro, 4/1). Foi a festa mais linda que esta cidade viveu, o ar voltou aos pulmões. Demos a volta por cima, mostrando que o Brasil e a democracia são maiores. Um novo tempo começou, esse é o verdadeiro tríplex de Lula.
Celia Regina Resende (Brasília, DF)


Segurança
"‘Vamos rever o programa’, diz novo secretário da Segurança sobre câmeras da PM" (Cotidiano, 4/1). Nós, paulistas, temos que trabalhar pela manutenção das câmeras, pois já está provado que reduzem as mortes nas ações policiais. Importante ainda lembrar que a maioria das vítimas são pretos, pobres, periféricos.
Maria Aparecida Araujo Pinto (Campinas, SP)

Quanto às escolas militares, nenhum país do mundo com educação pública de qualidade investe nisso. O Brasil precisa formar cidadãos e não militares.
Felipe José (São Paulo, SP)

Oficiais da Polícia Militar com as câmeras corporais utilizadas pela corporação - Bruno Santos/ Folhapress

Tragédia
"Idoso é preso por suspeita de matar vizinho que soltava rojões na Grande SP" (Cotidiano, 4/1). Quem solta fogos deveria ser punido, desde multa a detenção. Realmente é um incômodo para os animais, idosos, pessoas autistas e com deficiências, entre outros. Infelizmente, a polícia faz pouco caso com as denúncias, o que acaba resultando em tragédias como essa.
Marcelo Arruda (Florianópolis, SC)


Vinhos
"O movimento do vinho natural nunca foi apenas sobre vinho" (Opinião, 4/1). Quanta coisa existe além da insistente querela política! Quanta coisa acontece ao nosso redor sem que nos demos conta de quanto afeta nossa vida! O artigo nos mostra o que vai além da simples degustação de um vinho e sobre o qual não nos interessa saber. Conhecimento, esse vinho que muitos desprezam!
Marilza Abrahão (Uberlândia, MG)

Colunista
"Anistia é o caramba" (Thiago Amparo, 4/1). Parabéns Thiago, esse monstro que se chama anistia é a base de toda a distorção entre justiça e privilégio desde os tempos coloniais, sempre pendendo para um lado dos estratos sociais. Para ser minimamente justo, a Justiça tem que fazer seu trabalho, dentro do processo legal e da Constituição.
Carlos Rizzo (Ribeirão Pires, SP)


Boas-festas
A Folha agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de Embaixada da República Popular da China no Brasil e Graziele do Val, da Communicação Assessoria Empresarial, e Lourival J.Santos Advogados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.