Leitores debatem prisão de Torres, militares e governabilidade

"A Justiça tem de enquadrar toda essa gangue por incitar o crime"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dedo de militares
Como é bom ler uma análise séria de quem sabe o que está dizendo ("Comparar ataques em Brasília a Capitólio oculta dedo de militares, diz antropólogo", Política, 14/1). Eu sempre pensei algumas coisas que o professor Piero Leirner diz, mas quem sou eu. Apenas uma mulher que viu a ditadura acontecer e pouca coisa mudar em relação a esses senhores fardados que se acham acima da população depois da redemocratização.
Rute Maria Miranda da Silva
(Franca, SP)

Anderson Torres preso
A Justiça tem de enquadrar toda essa gangue por incitar publicamente o crime e mantê-los presos por um bom tempo, como exemplo a quem atentar contra uma democracia que foi conquistada com muito suor, sangue e mortes em nosso país: negacionistas, genocidas, larápios e dissimulados que usam religião como pano de fundo para planos maquiavélicos de golpes de Estado ("Anderson Torres é preso pela Polícia Federal ao voltar dos EUA", Política, 14/1).
Marcos Arrais (São Paulo, SP)

Acho que ele deve ser preso apenas por ser tão tonto. Que "flic" (policial, em francês) abandona sua residência com papéis comprometedores, mesmo apócrifos?
Maria Bethania Malato
(Belém, PA)

O coração civil bateu mais forte. As armas servem para defender o país e não para intimidar seus cidadãos. Com instituições covardes, os fascistas tomam o poder.
Mader Gurgel Praxedes
(São Paulo, SP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira - 12.jan.23/Folhapress

Governabilidade
Esperamos que o combate ao golpismo não drene as energias do governo a ponto de desviá-lo do foco das políticas públicas. Fustigar o governo sem parar pode ser uma tática para imobilizá-lo, fazendo-o refém de um labirinto sem fim de investigações, processos, desconfianças, atritos, acusações.
Patricia Porto da Silva
(Rio de Janeiro, RJ )

0
Sacos de lixo à espera de coleta nas ruas do bairro Taquaral, próximo à região central de Ubatuba - Wendell Marques/Folhapress

Taxa para turistas
Sou militar e trabalhei em uma Operação Verão em Ubatuba. A cidade é linda, mas, infelizmente, ainda nos falta uma educação voltada para nossa autopreservaçao e a preservação da vida na Terra. Vi muitos turistas e locais simplesmente largando garrafas, plásticos onde passavam. Somos assolados por taxas e mais taxas, mas essa eu acho que seria bem educativa. ("Com excesso de lixo, Ubatuba cobrará taxa de turistas para lidar com problema", Economia, 14/1).
Vitor Oliveira (Arujá, SP)

E os buracos nas ruas ? Ubatuba é toda esburacada, parece a superficie da Lua. Nas portas dos restaurantes, acumula restos de peixe nas lixeiras, ocasionando um mau cheiro insuportável. Afinal, essa taxa é legal? Pode ser cobrada assim do dia para a noite?
Paulo de Matos (Valinhos, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.