Descrição de chapéu ataque à democracia

'Ibaneis é mistura de gato com quiabo, tanto pula quanto escorrega', diz leitor

Não fez nenhuma falta, escreve assinante sobre retorno do governador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Drible
"Ibaneis driblou impeachment e expulsão para voltar ao Governo do DF, mas ainda teme STF" (Política, 17/3). Não fez nenhuma falta...E os comentários dos brasilienses sobre este retorno é a pior possível! Reclamações dos atendimentos na saúde pública do DF. E a segurança pública, precisa falar? O Brasil e o mundo viram como é inoperante e perigoso para as instituições e para a população.
Solange Hughes (Brasília, DF)

Ibaneis é mistura de gato com quiabo, tanto pula quanto escorrega.
Jose Roberto Gomes Rocha (Aracaju, SE)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante entrevista coletiva para falar sobre seu retorno ao governo após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Posse
"Deputada leva ‘vida invisível’ de empregada doméstica à Assembleia de SP" (Política, 17/3). Parabéns, minha candidata! Que sua luta gere muitos frutos. Estamos juntas.
Cristina Cabral (São Paulo, SP)

Parabéns a Ediane e a outros como ela, que estão mudando a cara das assembleias legislativas, embora ainda sejam minoria. Idem para o Congresso. Apesar do avanço da extrema direita, os progressistas pretos, indígenas, LGBTs, mulheres e pobres começam a ocupar espaços antes impensáveis para eles.
Marcia dos Santos Portero Simon (Goiânia, GO)

Ediane Maria (PSOL) na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde assumiu uma cadeira para seu primeiro mandato - Rubens Cavallari/Folhapress

Briga passivo-agressiva
"Rússia e EUA trocam acusações sobre drone, mas tentam abafar crise" (Mundo, 16/3). Uma esteira de turbulência provocada pela aproximação do caça russo entortou uma das hélices do drone americano e provocou a total paralisação da rotação e a queda do aparelho no mar Negro. Os dois lados desta nova Guerra Fria estão fazendo propaganda de suas versões em meio à guerra na Ucrânia.
Luiz Roberto da Costa Jr. (Campinas, SP)


Fronteira tecnológica
"O BNDES e as superstições neoliberais" (André Roncaglia, 16/3). O "milagre do agronegócio" no Brasil se deve a generosos financiamentos públicos (Banco do Brasil) e subsídios do BNDES e mais uma empresa estatal, a Embrapa,com investimento bilionário em pesquisas agrícolas. Sem isso estaríamos muito perto da enxada.
Ciro Lauschner (Itaipulândia, PR)


Educação fortalecida
"Luta por escola pública de qualidade é dever de todos" (Priscilla Bacalhau, 17/3). O excelente artigo de Priscilla Bacalhau deixou de mencionar a influência do maior nível educacional dos pais na redução do número de filhos das famílias, o que complementaria seus argumentos.
Eva Stal (São Paulo, SP)


Substituição

"Criadora do ChatGPT anuncia GPT-4, capaz de gerar textos de até 25 mil palavras" (Tec, 15/3). Assim como o ChatGPT foi aprovado na primeira fase do exame da OAB, seria interessante também ele fazer a prova na primeira fase da magistratura, para um teste, e quem sabe é uma ideia para desafogar o setor, e permitir a substituição dos juízes que não desejam retornar à atividade presencialmente.

Arcangelo Sforcin Filho (São Paulo, SP)


Despedida
"‘Vamos parar ou virar cover de si mesmo?’, diz Samuel Rosa sobre fim do Skank" (Ilustrada, 17/3). Top! Mais um orgulho para a música de Minas. Não importa se vai parar ou não, teoricamente. Na nossa playlist não para.
Sibelle Barcelos (Belo Horizonte, MG)

Skank nunca pretendeu ser mais do que uma banda pop rock divertida, que entretém as pessoas em qualquer ambiente, do lounge ao churrasco, do hotel fazenda à praia, do Carnaval à convenção empresarial. Já ouvi canção dos caras até em culto religioso. Talvez seja isso o segredo de um sucesso tão longevo: a simplicidade e despretensão. Param como começaram: lá em cima.
Eládio Gomes (Itabira, MG)

Abandono
"Cracolândia faz comerciantes fecharem as portas no centro de São Paulo" (Cotidiano, 17/3). Os governos precisam entender que a cracolândia não é só um problema de segurança pública, é de saúde pública, de educação, de economia. Falta mesmo é vontade política.
Jane Santos (Rio de Janeiro, RJ)

Câmeras
"Governo Tarcísio adia entrega de centro para usuários de drogas" (Cotidiano, 16/3). Ao contrário do que afirma a reportagem, não há adiamento na instalação de câmeras no centro da capital paulista. O processo de contratação do serviço está em curso e o cronograma de instalação mantido até o fim do semestre, conforme anunciado em janeiro e noticiado por esta Folha. Em relação ao Cratod, as adaptações do novo hub de atendimento aos dependentes químicos serão concluídas até o fim do mês, assim como as contratações dos novos profissionais de atendimento.
Vinicius Traldi, assessor de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.