Descrição de chapéu
Selic mídia

Leitores comentam críticas ao governo Lula

Números do desmatamento e ataque em Blumenau também são destacados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cem dias
Política é uma coisa complicada ("Lula sofre críticas de eleitores ilustres e vê pressão sobre governo crescer", Política, 7/4). Com certeza eu seria um desses eleitores de Lula que acham o governo "regular". Mas não me arrependo do voto, o "o outro" era golpista. Entendo que o governo está regular porque somos uma democracia e tudo tem de ser conversado e discutido com o Legislativo, a sociedade, imprensa, elite, e o projeto de governo deve ter o aval do Judiciário.
Marcelo Barbosa (Campo Grande, MS)

Às vésperas de completar cem dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira - 6.abr.23/Folhapress

80% dos brasileiros apoiam Lula na crítica à taxa de juros.
Maria Cristina Dellatorre (Itatiba, SP)

A Folha tem de mostrar as críticas, ficar só do lado do governo não é saudável. Não dá para resolver os problemas de imediato, mas já passaram três meses. Deveria haver um plano mínimo de governo para melhorar as expectativas e estimular a economia. Se a economia não aquecer logo, a crise vai continuar.
Matheus Teodoro Silva Filho (Curitiba, SP)

A Folha também sofre críticas de leitores ilustres. Eu, por exemplo, 75 anos de idade, 50 anos de estudo e de jornalismo. Basta de personalizar a política e exigir que um governo mude um país em cem dias.
Carlos Alberto Adi Vieira (Florianópolis, SC)

Meta de inflação
É predominante nos meios informados a percepção de que o Banco Central errou a mão na velocidade da escalada da Selic ("‘Se meta de inflação está errada, muda-se a meta’, diz Lula", Mercado, 6/4). Assumiu o risco de errar, e o resultado aí está. Hora de baixar a bola e sinalizar um cenário próximo de queda dos juros.
Paulo Roberto Schlichting (Curitiba, PR)

Febre alta, muda-se o termômetro. Esse é o Lula 3.0.
José Batista (Goiânia, GO)

Datafolha
Vejo que muitos não acreditam no resultado da pesquisa ("Datafolha: veja como cada segmento se classifica entre petista e bolsonarista", Política, 6/4) por não gostarem do resultado. Com certeza, tanto petistas como bolsonaristas vão questionar os números, acreditando serem mais favoráveis ao lado que defendem.
Maria José de Araújo Costa
(Ribeirão Preto, SP)

Desmatamento
Agora temos visibilidade do que foi deixar passar a boiada no desgoverno anterior ("Desmatamento no 1º trimestre de Lula bate recorde no cerrado e tem segundo pior índice na Amazônia", Ambiente, 7/4). O governo atual não bloqueia informações do Inpe.
Flávio Fernandes Marinho
(Curitiba, PR)

Esqueçam o governo anterior. Que ações vão reverter a situação? Marina Silva deve (ao menos) anunciar as medidas que pretende tomar.
Sergio Albuquerque (Rio de Janeiro, RJ)

Cracolândia
Então, prefeito, agora a cidade e a prefeitura estão organizadas? ("Usuários saqueiam drogaria ao lado da cracolândia, no centro de São Paulo", Cotidiano, 7/4).
Valdicilia Tozzi de Lucena (São Paulo, SP)

Horror em Blumenau
("Imprensa brasileira debate e redefine cobertura de ataques para evitar efeito contágio", Cotidiano, 6/4). A divulgação deve ser feita para que a sociedade saiba quem são esses criminosos. Mas, enquanto a sociedade não parar de colocar a culpa pelos crimes em tudo, menos no criminoso, esse tipo de situação continuará acontecendo.
Marcos Vinicius Caetano Leite (Joinville, SC)

Enquanto se reafirma o compromisso de não publicar nome ou foto de pessoas que cometem esses atos e evitar que alcancem seus objetivos e fama, este jornal publica. Totalmente na direção contrária.
Maria Paula Twiaschor (São Paulo, SP)

("Ele nos ensinou a odiar", Ruy Castro, 6/4). Uma crônica desata um nó que um exército de analistas, teses acadêmicas e afins demoram ou nem terão coragem de trazer à luz.
André Constantin (Caxias do Sul, RS)

Trabalho escravo
Empresas que precisam de alojamento não são fiscalizadas antes de receber alvará de condições corretas para o alojamento? Por que o problema só aparece depois? ("Agentes resgatam 110 operários em condições análogas à da escravidão em MG", Mercado, 6/4).
Paulo Sales (Belo Horizonte, MG)

Vale dos Vinhedos
A imagem não foi afetada pela repercussão, foi afetada pela motivo que causou a repercussão. Vale dos Vinhedos: nunca mais. ("Turismo gaúcho tenta superar impacto de investigação de trabalho escravo em vinícolas", Mercado, 6/4).
Maria da Graça Pimentel
(São Carlos, SC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.