Descrição de chapéu petrobras

Copiamos o mais triste dos EUA, diz leitor sobre ataque a creche em SC

Campanha da Lacta para a Páscoa e prova do Enem feita por AI foram outros assuntos comentados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ataque a creche
"Ataque contra creche deixa quatro mortos em SC" (Cotidiano). Estamos copiando o que de mais triste e aviltante os EUA têm a oferecer: Trump, culto às armas, ataques à Suprema Corte e massacre nas escolas.
Jamil Pereira (Santa Bárbara, MG)

Policial faz segurança da creche atacada em Blumenau (SC)
Policial faz segurança da creche atacada em Blumenau (SC) - Anderson Coelho / AFP

As escolas e creches precisam urgentemente ter planos para tais ataques. Segurança, sirene de alarme, policiais e rondas. Há monstros por aí, ressentidos, fracassados, alienados. A linha se tornou tênue.
Ivete Esteves (Foz do Iguaçu, PR)

Ou o Estado impõe regras às redes sociais, com sanções às big techs, ou a coisa vai piorar muito. O mundo está cheio de pessoas doentes mentalmente, sugestionáveis, más, fanatizadas por política ou religião. A sociedade precisa controlar essas empresas que só querem dinheiro, a pretexto de liberdade.
Rives Passos (Campo Grande, MS)

Esse ataque tem apenas um culpado: o próprio assassino. Enquanto ficarmos politizando tudo o que acontece, essas tragédias continuarão a acontecer. E as autoridades precisam abandonar a retórica da pseudoindignação e partir para ações concretas.
Eládio Gomes (Itabira, MG)

País odioso
"Professora de creche atacada em SC diz que trancou sala onde ficam bebês" (Cotidiano). O país está odioso. As pessoas estão sendo influenciadas e até mesmo incitadas por criminosos disfarçados de políticos a botar para fora uma raiva superdimensionada, e o resultado são tragédias como essa.
Luis Telles (Bragança Paulista, SP)

Um ou outro
"Datafolha: 30% se dizem petistas, e 22%, bolsonaristas" (Política). Eu não sou petista, votei em Lula e votaria novamente. Com todas as dificuldades encontradas, pois o Brasil foi destroçado por Bolsonaro, este governo está fazendo muitas coisas positivas. Tem minha aprovação!
Beatriz R. Alvares (Campinas, SP)

Eu não gosto nem do Bolsonaro nem do Lula, não entendo como pode ter gente que é fã deles. Os políticos são nossos funcionários e devemos tratá-los com tal.
Vicente Valcarcel (Rio de Janeiro, RJ)

duas mãos brancas vistas de cima entregam um ovo de Páscoa a duas mãos negras
Lacta: 'Quem faz a decoração da Páscoa merece um presente' - Twitter

Chocolate polêmico
"Lacta admite erro e cancela campanha de Páscoa com conteúdo considerado racista; veja vídeo" (Mônica Bergamo, 5/4). Tem gente que finge não entender que existem estereótipos herdados da escravidão, talvez porque compactuam com a perpetuação deles.
Gustavo Henrique Silva (Brasília, DF)

Além do racismo explícito, há outros equívocos, demonstrando a alienação com a realidade. Quantas famílias ainda mantêm domésticas? Dessa estreita fatia, quantas preparam decoração para Páscoa? Quantos dariam ovos de Páscoa à empregada, com os preços 40% mais altos? Só milionários, mas acho que esses não compram Lacta...
Carlos Artur Felippe (Niterói, RJ)

Prova do Enem na mão de candidato
Estudante com prova do Enem; ChatGPT alcançaria pontuação média de 612,3 nas provas objetivas do exame - Mariana Leal/MEC


Enem do ChatGPT
"ChatGPT vai melhor que 80% dos alunos no Enem, mas derrapa em matemática" (Cotidiano). Creio que se Paulo Freire estivesse vivo, provavelmente enxergaria a inteligência artificial como uma ferramenta poderosa para o aprendizado. A democratização do conhecimento por meio da tecnologia pode transformar dispositivos móveis em agentes de evolução educacional. No entanto, é essencial desenvolver a inteligência crítica na educação.
Luciano Timm Bergmann (São Lourenço do Sul, RS)

O ChatGPT pega quantos ônibus por dia? Ele vai para a escola para comer o lanche? Trabalha para ajudar a família? Tem computador? Tem internet? Tem um local apropriado para o estudo? E para dormir? Quantas refeições faz por dia?
José Luiz Silva (São Paulo, SP)

Incentivos
"Ministro anuncia mudança no preço dos combustíveis e irrita Petrobras" (Mercado). Quem não gostaria de um diesel mais barato, de juros mais baixos? O problema é que os governos esquecem que os seus rastros deixaram marcas na economia. É um festival de preços artificiais e incentivos fiscais que só geram desequilíbrios futuros e quando a conta chega queremos continuar pagando com as mesmas artificialidades que nos levaram ao problema.
Maurício Silva Domingos (Goiânia, GO)

O setor de biocombustíveis, onde o Brasil era pioneiro em tecnologia e tinha potencial de se tornar líder mundial, foi arrasado pela política de subsidiar combustível fóssil. A razão do subsídio é mais eleitoreira que estratégica. Para um governo social, é melhor arrecadar impostos e redistribuir em políticas estratégicas e eficientes do que subsidiar gasolina da classe média.
Vitor Henriques (Belo Horizonte, MG)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.