Descrição de chapéu jornalismo

Leitora elogia foto de casal na capa da Folha nesta segunda-feira

'Hoje fiquei contente por ter continuado assinante', escreve

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Primeira Página
Parabéns pela capa desta segunda, Folha! A foto do casal Douglas e Gabriel me deixou tão feliz! Sou assinante da Folha há mais de 20 anos, mas todo ano, na hora de renovar a assinatura, bate aquela dúvida: devo continuar assinante? Confesso que pensei em cancelar a assinatura quando vi aquela foto do presidente manipulada na capa, mas considerei um deslize passageiro do jornal. E todo ano eu acabo renovando porque sei que custa caro manter uma estrutura de jornal para entregar informação confiável. Hoje fiquei contente por ter continuado.
Lúcia H. Camargo (São Paulo, SP)

Retrato de Douglas Picchetti, 34, e Gabriel Negrão, 33; casal foi capa da Folha nesta segunda-feira (15) - Danilo Verpa/Folhapress

Desvio de verba
"Partido usa verba pública com piscina, avião e 4 t de carne; Congresso prepara anistia" (Política, 14/5). Partidos governistas e oposicionistas unidos na corrupção, somos uma sociedade muito passiva diante desse tipo de descalabro. Era hora de deixar a ideologia de lado e nos unirmos para pressionar o Congresso a não aprovar essa anistia.
Márcia Meireles (São Paulo, SP)

Enquanto isso, como aposentada, eu não tenho mais recursos sequer para fazer um churrasco para minha família pois o valor do Imposto de Renda retirado do meu salário é utilizado para manter esse descalabro moral dos governos.
Rosana Brito (Curitiba, PR)

É uma aberração legislativa esse perdão em causa própria. Envergonha e joga a opinião pública contra a democracia.
Valter Luiz Peluque (São Paulo, SP)


Eleição turca
"Erdogan ganha mais votos na Turquia, mas terá que disputar 2º turno contra Kilicdaroglu" (Mundo, 14/5). Essa eleição será um marco na história da Turquia e a última chance para mudar o sistema autocrático que Erdogan impôs ao povo turco nos seus 20 anos de governo. O povo turco quer sair dessa crise econômica e social e voltar ao regime democrático! Força e esperança ao povo turco!
Vania Pretola (Campinas, SP)

Esse Erdogan já deu para o gasto. País com alta inflação e não conseguiu reestruturá-lo, já deu seu tempo e já passou da hora de sair.
Paulo Bezerra Rodrigues (São Paulo, SP)

Se ele perder é porque tem fraude né? Mas, na verdade, quem fala isso é porque faria a fraude se pudesse!
Alex Carvalho (Aparecida de Goiânia, GO)

Torcida
"Da ganância da máfia das apostas à nojenta homofobia, pobre futebol brasileiro" (Juca Kfouri, 14/5). O torcedor brasileiro precisa entender que a torcida definitivamente tem de ter ética, respeito e que isso faz parte do jogo. A descoberta desta máfia põe em xeque os mandatários deste nosso futebol. E Juca é o nosso maior craque de artigos e textos do comportamento deste esporte tão nosso.
Luiz Rocha (Salvador, BA)


Ombudsman
"Santa Rita e os pecados da Folha" (José Henrique Mariante, 13/5). Ainda bem que o jornal tem um ombudsman e seria bom se prestasse atenção ao que ele escreve.
Jose Zimmerman (Rio de Janeiro, RJ)

Rita Lee nunca se escondeu nem ocultou suas experiências com drogas. Por que deveríamos nos furtar a comentar algo que a própria Rita fazia questão de discutir abertamente? Sobre a Folha estar se desviando de seu caminho, eu digo: um jornal chamado de comunista pela extrema direita e chamado de fascista pela extrema esquerda só pode ter minha total confiança.
Alexandre Assis (São Paulo, SP)


Maternidade
"Um país de mães solo e mães solidão" (Giovana Madalosso, 14/5). Sou mãe solo (por opção) e me vi em seu relato. Por essas e outras é cada vez maior o número de mulheres que afirmam que não pretendem ter filhos. Erradas elas não estão. O atual modelo de sociedade não dialoga com a maternidade.
Leila de Oliveira (Campinas, SP)

Estamos numa sociedade cada vez mais imediatista cuja volta no relógio é muitas vezes mais importante do que sentimentos e até mesmo do que o senso de responsabilidade de todos no seio familiar quanto aos cuidados com os filhos. É triste o fato de levar um fardo tão pesado e ainda sofrer em silêncio, como é o caso das mães solidão, que vivem na eterna expectativa de mudança dos seus companheiros e acabam assumindo muitas tarefas sozinhas.
Nadiele Bortolin (Porto Alegre, RS)

Jornada múltipla
"É impossível ser boa mãe, companheira, profissional e filha ao mesmo tempo, diz autora americana" (Equilíbrio, 14/5). Esse tema é impensável na sociedade brasileira, onde cuidar dos pais é mais que natural. Entretanto, esta é mais uma das atribuições que as filhas acabam por assumir. E não há heroísmo algum. Só exaustão e coisas pela metade e outras tantas por fazer. E as pessoas perguntam: "Nossa como você dá conta?" E um sorriso amarelo e impostor responde: "eu não dou conta, todos estão insatisfeitos e isso é exaustivo".
Solange Alb (Recife, PE)


Lembrança
"Cleone Santos descansou em 11 de maio" (Opinião, 14/5). Bela homenagem para Cleone Santos do coletivo Mulheres da Luz. Que o exemplo dela nos inspire a lutar contra a desigualdade de nossa cidade.
Dina Elisabete Uliana (São Paulo, SP)


Laranja
"Entenda por que Janja usou vestido laranja nas festas da coroação do rei Charles 3º" (Ilustrada, 14/5). Ela não é estrela da moda, tem que se vestir de forma adequada. Isso é elegância.
Maria José de Araujo Costa (Santos, SP)

Lula e Janja deixam hotel em Londres
Lula e Janja deixam hotel Grosvenor em Londres - Claudio Kbene/Divulgação/PR
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.